Questions
ayuda
option
Mon Daypo

TEST SUPPRIMÉ, PEUT-ÊTRE VOUS INTÉRESSEZ:Questionário

INFORMATION STATISTIQUES RECORDS
FAIRE LE TEST
Titre du test:
Questionário

Description:
Questionário

Auteur:
3°SG-PL MEDINA
(Autres tests du même auteur)

Date de Création:
05/10/2018

Catégorie:
Autres

Nombres des questions: 26
Suivez les meilleurs tests sur facebook, en pressant 'J'aime'
Facebook
Twitter
Whatsapp
Suivez les meilleurs tests sur facebook, en pressant 'J'aime'
Facebook
Twitter
Whatsapp
Derniers commentaires
Pas commentaires sur ce test.
Contenu:
As Receitas de Capital são principalmente obtidas por: Arrecadação de Tributos Transferências entre estatais Arrecadação de Taxas Despesas Orçamentárias Mutação Patrimonial.
O que são Receitas Ordinárias? São aquelas que ultrapassam mais de um exercício São aquelas sem caráter financeiro São os Recursos Despendidos na Gestão São aquelas com característica de continuidade, que são comum e uniformemente arrecadada São os recursos gastos no período contábil.
A Contabilidade Pública classifica como Despesa: Qualquer entrada de recursos para o erário público Todo e qualquer lançamento no Passivo Qualquer arrecadação de recursos Qualquer entrada de numerário no Ativo Qualquer desembolsos financeiros, independente se modifiquem negativamente o Patrimônio Líquido.
O que é Despesa Efetiva? É aquela despesa que, no momento da sua realização, reduz a situação Líquida Patrimonial da entidade É aquela receita que no momento de sua realização, aumenta o Patrimônio Líquido São os recursos auferidos durante o ano fiscal É aquela Receita que ocorre no momento em que o agente recebe o tributo São os recursos arrecadados durante a gestão.
Associe: Receita Pública Receitas Correntes e de Capital Etapas da Receita Pública.
Receita são aumentos nos benefícios econômicos durante o período contábil, sob a forma de entrada de recursos e aumento de ativos ou diminuição de passivos V F.
A Contabilidade Pública classifica como receita como qualquer saída de recursos financeiros F V.
As receitas Ordinárias são aquelas com características de continuidade, que são comum e uniformemente arrecadadas V F.
A base de cálculo (da receita) é obtida por meio da série histórica de arrecadação da Despesa, e dependerá do seu comportamento F V.
A execução da receita é a etapa em que há reconhecimento da despesa e seu efetivo recolhimento aos cofres públicos F V.
No Brasil, o planejamento para a arrecadação de receitas e realização de despesas públicas NÃO é obrigatória. F V.
Correlacionar: Lançamento Arrecadação Reconhecimento.
No Brasil, os tributos são as principais fontes de recursos financeiros do Estado V F.
Receita para fins de registro das transações pela Contabilidade Pública, ocorre quando NÃO há ingresso de recursos financeiros, qualquer que seja. F V.
A etapa do planejamento da receita, NÃO compreende a previsão de arrecadação da receita orçamentária. F V.
Despesa Orçamentária é a despesa decorrente da execução do orçamento público em curso. V F.
A despesa de capital, são despesas geradas pelo incremento do patrimônio permanente ou pela amortização de dívidas. V F.
São instrumentos de planejamento governamental o Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA) V F.
Depois de reprovada a LOA, pelo poder Legislativo, vetado pelo Chefe do Executivo e adotados os procedimentos da SOF, a despesa orçamentária estará finalmente fixada F V.
Os créditos adicionais são instrumentos de ajustes orçamentários, que visam a ratificação de desvios no planejamento da lei orçamentária o que torna a execução do orçamento mais rígida. F V.
Dívida ativa refere-se a valores a pagar, créditos a favor do ente estatal que foram cumpridos pelos credores nos prazos estipulados. São Dívida de terceiros perante a Fazenda Nacional. F V.
Os créditos adicionais são instrumentos de ajustes orçamentários que visam à ratificação de desvios no planejamento da Lei Orçamentária. O que torna a lei do orçamento mais rígida. F V.
Existem 3 tipos de créditos orçamentários, quais são: Discricionária, Regulares e Adicionais Legislativos, Terminais e Especiais Adicionais, Discricionária e Suficientes Suplementares, Especiais e Extraordinários.
O que é regime de adiantamento de numerário? São receitas pagas adiantadamente É o procedimento utilizado pela Administração Pública que consiste na entrega de dinheiro a um servidor para eventuais pequenas despesas São as reservas de capitais que serão utilizadas É o regime adotado pela Administração Pública para tratamento da receita.
O que é Despesa Pública? São Recursos auferidos na gestão São recursos públicos arrecadados São recursos governamentais devidamente autorizados pelo poder competente com o objetivo de atender as necessidades públicas São recursos privados auferidos.
O que é Despesa resultante da execução orçamentária? São recursos auferidos na gestão É aquela que é recolhida aos cofres públicos São recursos capitados durante o exercício fiscal É aquela despesa que depende de autorização orçamentária para ser realizada.
Rapporter le test Consent Conditions d'usage