Questions
ayuda
option
Mon Daypo

TEST SUPPRIMÉ, PEUT-ÊTRE VOUS INTÉRESSEZ:CMN

INFORMATION STATISTIQUES RECORDS
FAIRE LE TEST
Titre du test:
CMN

Description:
Batalhão de Proteção

Auteur:
AVATAR

Date de Création:
03/01/2023

Catégorie:
Autres

Nombres des questions: 12
Suivez les meilleurs tests sur facebook, en pressant 'J'aime'
Facebook
Twitter
Whatsapp
Suivez les meilleurs tests sur facebook, en pressant 'J'aime'
Facebook
Twitter
Whatsapp
Derniers commentaires
Pas commentaires sur ce test.
Contenu:
Com relação às tarefas do Batalhão de Proteção nas Operações de Paz, assinale a opção INCORRETA. Realizar a destruição de material bélico capturado ou apreendido. Alojar temporariamente tropas da ONU. Efetuar operações de minagem. Atuar no espectro eletromagnético. Realizar trabalhos de engenharia de construção.
Assinale a opção que apresenta dois aspectos que, combinados, aumentam, em muito, o esforço de ativação e mobilização de meios para o Batalhão de Proteção. Providências administrativas para o preparo do pessoal e obtenção de recursos. Organização e meios disponíveis. Autonomia logística e capacidade de pronta resposta. Preparo do material e preparo do pessoal. Mobilização e aprestamento.
Com relação ao emprego do Batalhão de Proteção, marque a opção correta. A organização do Batalhão de Proteção está descrita detalhadamente em documentos produzidos pelo Comando de Operações Navais. Cabe ressaltar que o UNSAS impõe ao país a obrigatoriedade de participar em todas as OpPaz desencadeadas. Para cada operação, haverá um convite à participação, o qual deverá ser aceito pelo país contribuinte, conforme ditarem os seus interesses naquele determinado conflito ou crise. O emprego dar-se exatamente a força posta à disposição no UNSAS. Os interesses nacionais e as possibilidades econômicas e militares do país no momento da proposta de participação poderão determinar alterações na constituição da força a ser efetivamente empregada.
A organização do Batalhão de Proteção está descrita detalhadamente em documentos produzidos pelo: Comando de Operações Navais. ComDivAnf. ComFFE. MD. CM.
Com relação ao Batalhão de Proteção nas Operações de Paz, marque V ou Falso nas sentenças abaixo e marque a opção correta. ( ) No âmbito da Marinha do Brasil, julgou-se adequado que fosse posto à disposição da ONU um GptOpFuzNav denominado Batalhão de Proteção e uma Unidade Médica Nível 1. ( ) O Batalhão e Proteção tem sua organização descrita detalhadamente em documentos produzidos pelo ComFFE. ( ) As disposições sobre a organização e emprego do BtlPtç, nos termos acordados no UNSAS, é da alçada do Comando de Operações Navais. ( ) O instrumento de adesão do Brasil ao UNSAS prevê um tempo de resposta de sessenta dias após a formalização de sua participação, com uma autonomia logística inicial de noventa dias. (V) (V) (V) (F) (V) (F) (V) (V) (F) (V) (V) (F) (F) (F) (F) (F) (F) (V) (F) (V).
A quem cabe a tarefa de organizar, mobilizar e aprestar o Batalhão de Proteção? DivAnf. ComOpNav. FFE. BtlInfFuzNav. TrDbq.
São tarefas do BtlPtç. EXCETO: Controlar determinadas áreas terrestres, marítimas ou ribeirinhas. Efetuar operações de minagem. Executar operações de evacuação. Exercer a vigilância e o controle de determinado espaço aéreo. Realizar trabalhos de engenharia de construção.
GptOpFuzNav de características especiais nucleado em torno de um Batalhão de Infantaria de Fuzileiros Navais, cuja denominação é adotada pela ONU para as unidades de infantaria empregadas em OpPaz sob sua égide. UANF. BANF. BtlPtç. ElemAnf. Força de Paz.
Com relação ao Batalhão de Proteção e outros GptOpFuzNav nas Operações de Paz, podemos afirmar que: EXCETO. No âmbito da Marinha do Brasil, julgou-se adequado que fosse posto à disposição da ONU um GptOpFuzNav denominado Batalhão de Proteção (BtlPtç) e uma Unidade Médica Nível 2. As disposições sobre a organização e emprego do BtlPtç, nos termos acordados no UNSAS, é da alçada do Comando de Operações Navais (ComOpNav), cabendo ao CGCFN prover, no que lhe couber, o apoio necessário à sua ativação e preparação. Os interesses nacionais e as possibilidades econômicas e militares do país no momento da proposta de participação não poderão determinar alterações na constituição da força a ser efetivamente empregada. O BtlPtç é um GptOpFuzNav de características especiais, posto que aplica o conceito de componentes de forma a adequar-se às especificidades de sua missão. A organização e os meios do BtlPtç são produto da adaptação da constituição recomendada pela ONU para as unidades de infantaria às especificidades das unidades da Força de Fuzileiros da Esquadra (FFE), a quem cabe a tarefa de organizar, mobilizar e aprestar esse GptOpFuzNav.
São tarefas do BtlPtç. Conduzir atividades de busca, patrulhamento, observação, realização de ações de apoio familiar, supervisão, monitoração e relato de situações, conduzir operações tipo polícia, - executar operações de transporte de carga, pessoal ou material, realizar trabalhos de engenharia de construção. Evacuar áreas, desdobrar preventivamente a força, estabelecer e manter áreas de segurança, participar na desmobilização, desarmamento e reintegração (DDR) de facções litigantes, respaldar a ação diplomática pela presença, interpor-se entre forças oponentes e as medidas profiláticas sanitárias, dentre as quais a vacinação de todo o pessoal contra as endemias existentes na área da missão. Cooperar para o atendimento de necessidades críticas da população, controlar determinadas áreas terrestres, marítimas ou ribeirinhas, exercer a vigilância e o controle de determinado espaço aéreo, cumprir sanções ou embargos, executar operações de evacuação e elaboração de um banco de dados das arcadas dentárias dos militares. Contribuir para a assistência humanitária, prestar assistência a refugiados e deslocados, estabelecer um local neutro para negociações de paz, dirigir negociações locais entre as facções envolvidas, efetuar operações de desminagem, - realizar a destruição de material bélico capturado ou apreendido. Atuar no espectro eletromagnético, prover apoio de fogo, caso sejam imprescindíveis para o exercício do direito de autodefesa das forças da ONU em terra, alojar temporariamente tropas da ONU, estabelecimento de seguros de vida e prover segurança a instalações e autoridades, realizar escolta de comboios e de autoridades.
Com relação a autonomia logística e pronta resposta do BtlPtç, marque a opção que preenche corretamente as lacunas da proposição abaixo. “O instrumento de adesão do Brasil ao UNSAS prevê um tempo de resposta de dias após a ormalização de sua participação, com uma autonomia logística inicial de dias. 30 / 60 15 / 40 60 / 90 30 / 90 10 / 30.
São tarefas o Batalhão de Proteção. EXCETO: Executar operações de evacuação. Efetuar operações de minagem. Realizar escolta de comboios e de autoridades. Realizar a destruição de material bélico capturado ou apreendido. Prestar assistência a refugiados e deslocados.
Rapporter le test Consent Conditions d'usage