Questions
ayuda
option
Mon Daypo

TEST SUPPRIMÉ, PEUT-ÊTRE VOUS INTÉRESSEZ:CMN

INFORMATION STATISTIQUES RECORDS
FAIRE LE TEST
Titre du test:
CMN

Description:
Manual Básico dos GPT OpFuzNav

Auteur:
AVATAR

Date de Création:
01/12/2022

Catégorie:
Autres

Nombres des questions: 100
Suivez les meilleurs tests sur facebook, en pressant 'J'aime'
Facebook
Twitter
Whatsapp
Suivez les meilleurs tests sur facebook, en pressant 'J'aime'
Facebook
Twitter
Whatsapp
Derniers commentaires
Pas commentaires sur ce test.
Contenu:
A compreensão do fenômeno da guerra, de sua natureza e dos aspectos inerentes aos campos da arte e da ciência de que ela se vale é fundamental para o preparo profissional de Forças combatentes. Analisando o conflito descrito nas situações acima, confrontando com os conceitos relacionados ao fenômeno da guerra, marque a opção correta. A guerra pode ser entendida como um fenômeno social que resulta da aplicação moderada do poder, com predominância do poder de combate da expressão militar, para forçar o inimigo a submeter-se à vontade nacional. A guerra é, de maneira simplista, encarada como um confronto de ideologias e armas. Na realidade, a guerra desenvolve-se pelo embate de vontades opostas, independentes, porém reconciliáveis. Em suma, a guerra é desenvolvida por material e não pelos homens, com enfoque de especial significado na filosofia de combate em que se baseia a doutrina adotada pelos Fuzileiros Navais. Atualmente, os Estados têm utilizado a terminologia conflito, pois, além da Carta das Nações Unidas ter abolido a expressão guerra, o conflito armado não necessita ser declarado.
Com relação aos principais atributos que caracterizam a natureza da guerra, marque a opção correta. O perigo é a primeira consequência do fogo inimigo, que faz com que a visão de conjunto fique prejudicada pela busca instintiva de um abrigo seguro, contribuindo para facilitar as açõesinimigas que podem causar a destruição física de material e pessoal. A interação de forças, caracterizada pela condução dos combates por pessoas, cujos comportamentos são influenciados por emoções, medo e exaustão física, tendo suas vontades individuais como impulsionadoras das ações desenvolvidas. A fricção pode ser fruto de agentes externos, como o fogo inimigo, um obstáculo natural ou uma interferência eletrônica, ou ser auto induzida, em decorrência de ordens confusas ou mal transmitidas, complexas relações de comando ou falhas de comunicação e a escassez logística, que podem levar à degradação do material e do combatente. A violência, característica fundamental da guerra, por ser ela um empreendimento violento. A incerteza, marcada pelo conhecimento parcial da situação, é a chamada “névoa da guerra”, quedificulta a visão do campo de batalha, tornando as suas ações e, consequentemente, seus resultados definidos.
São atributos que caracterizam a natureza da guerra: Dimensão humana, violência, perigo e surpresa. Apoio de fogo, perigo, fluidez e fricção. Proteção, violência, incerteza, fluidez e desordem. Logística, violência, perigo, desordem e fricção. Perigo, incerteza, fluidez e fricção.
Atributo da natureza da guerra, caracterizada pelo relacionamento entre episódios passados, presentes e futuros, resultando em um continuum em permanente evolução, fazendo com que a situação se altere a cada momento ao se apresentar diferente daquela para a qual um determinado plano foi concebido. Dimensão humana Surpresa Fluidez Desordem Fricção.
Atributo da natureza da guerra chamada “névoa da guerra”. Fluidez Surpresa Incerteza Dimensão humana Perigo.
Qual dos principais atributos que caracterizam a natureza da guerra é caracterizada pela condução dos combates por pessoas, cujos comportamentos são influenciados por emoções, medo e exaustão física, tendo suas vontades individuais como impulsionadoras das ações desenvolvidas? Dimensão humana Psicologia Violência Incerteza Fluidez.
Qual dos principais atributos que caracterizam a natureza da guerra é produzida pelos meios de força empregados? Perigo Violência Desordem Incerteza Fluidez.
Qual é a característica fundamental da guerra, por ser ela um empreendimento violento? Violência Perigo Desordem Dimensão humana Fluidez.
Qual dos principais atributos que caracterizam a natureza da guerra é marcada pelo conhecimento parcial da situação? Fricção Perigo Incerteza Violência Desordem.
Qual dos principais atributos que caracterizam a natureza da guerra é a primeira consequência do fogo inimigo, que faz com que a visão de conjunto fique prejudicada pela busca instintiva de um abrigo seguro, contribuindo para facilitar as ações inimigas que podem causar a destruição física de material e pessoal? Desordem Fluidez Incerteza Perigo Violência.
Traduz um conflito desencadeado ou agravado imediatamente após a ruptura do equilíbrio existente entre duas ou mais partes envolvidas. Conflito armado Guerra de atrito Revolução Crise Guerra.
É a denominação dada ao conflito no seu grau máximo de violência. Crise Guerra Revolução Conflito armado Guerra armada.
Caracteriza-se por um estado de grandes tensões, com probabilidade de agravamento (escalada) e risco de guerra, não permitindo que se anteveja com clareza o curso de sua evolução. Estado de alerta Conflito Diplomacia preventiva Guerra de manobra Crise.
É amplamente entendido como um recurso utilizado por grupos politicamente organizados que empregam a violência armada para solucionar controvérsias ou impor sua vontade a outrem. Diplomacia preventiva Conflito armado Crise Guerra de manobra Manifestação.
É amplamente entendido como um recurso utilizado por grupos politicamente organizados que empregam a violência armada para solucionar controvérsias ou impor sua vontade a outrem. Turba Guerra de atrito Revolução Guerra Conflito armado.
Que plano consolidará o planejamento no nível operacional, considerando a interação dos fatores operacionais tempo, força e espaço com os propósitos da missão? De operações De campanha De contingência Logístico Operacional.
Com relação aos níveis de condução de conflitos, associe as colunas e marque a opção que apresenta a sequência correta. NÍVEIS (I) Operacional (II) Político. (III) Tático. (IV) Estratégico. CARACTERÍSTICAS ( ) Traduz a decisão política para a expressão militar e orienta o emprego das Forças Armadas. ( ) A partir dos objetivos nacionais identificados, o Estado integra as medidas gerais nas diversas expressões do Poder Nacional. ( ) Representa a interface entre a estratégia e a tática, sem a qual esta última não resultaria em um conjunto harmônico de ações. ( ) Refere-se ao emprego dos meios em combate, sendo caracterizada especialmente pela existência do contato, que não necessariamente será físico. (II) (IV) (I) (III) (I) (II) (IV) (III) (IV) (II) (III) (I) (IV) (III) (I) (II) (IV) (II) (I) (III).
Que nível de conflito pode ser entendido como sendo aquele no qual, valendo-se da arte e da ciência, as Forças Armadas são empregadas para a consecução dos objetivos políticos, por sua aplicação, ameaça, ou simples possibilidade de emprego? Político Estratégico Operacional Tático Militar.
Neste nível, os fins são os objetivos estratégicos e os meios consistem das batalhas e dos engajamentos. Estratégico Militar Operacional Político Tático.
Em que nível de conflito os objetivos políticos são traduzidos em grandes ações militares a empreender? Operacional Estratégico Politico Tático Armado.
Assinale a opção que corresponde ao nível de condução do conflito que pode ser entendido como aquele no qual, valendo-se da arte e da ciência, as Forças Armadas são empregadas para a consecução dos objetivos políticos, por sua aplicação, ameaça ou simples possibilidade de emprego. Nível Político Nível Tático-Operacional Nível Tático Nível Operacional Nível Estratégico.
Que nível de conflito é vivenciado em sua plenitude em um TO ou ZD, sendo comumente realizadas ações conjuntas com a participação de mais de uma das Forças singulares? Politico Operacional Militar Tático Estratégico.
A estratégia naval, como parte integrante da estratégia militar, no que tange ao emprego do Poder Naval, enquadra-se em que nível de conflito? Armado Estratégico Politico Operacional Tático.
Neste nível, os fins são os objetivos estratégicos e os meios consistem das batalhas e dos engajamentos. Operacional Estratégico Militar Político Tático.
Que nível e conflito traduz a decisão política para a expressão militar e orienta o emprego das Forças Armadas, visando à consecução ou manutenção dos objetivos fixados pelo nível político? Armado Operacional Tático Estratégico Político.
Habitualmente esse plano detalhará, no nível do TO/ZD, os aspectos de comando e controle, de manobra, de fogos, de logística, de proteção da própria Força e de inteligência, incluindo as ações diversionárias. Em particular, esse plano especificará as condições militares que deverão estar estabelecidas para que a campanha seja considerada encerrada. De Operações Logístico De Campanha De Contingencia De Ação.
Em que nível de conflito, a partir dos objetivos nacionais identificados, o Estado integra as medidas gerais nas diversas expressões do Poder Nacional? Estratégico Politico Tático Operacional Militar.
Com relação aos níveis de conflito, quem assessora o nível político quanto ao emprego do poder militar? Ministro da Defesa Comandantes Militares Conselho Militar de Defesa Estrutura Militar de Guerra Conselho Militar de Guerra.
Que nível de conflito trata especificamente da campanha, que pode ser entendida como uma série de operações/ações militares interrelacionadas para alcançar um objetivo estratégico, diretamente ou via objetivos operacionais intermediários? Estratégico Politico Operacional Tático Militar.
Na guerra de atrito, qual é a principal ferramenta da atrição? Liderança Astúcia Surpresa Fogo Rapidez.
Com relação aos níveis de condução de conflitos, marque F ou V nas proposições abaixo e marque a opção que apresenta a seqüência correta. ( ) Na situação de paz, os conflitos existentes não comprometem os interesses da nação. ( ) A guerra é o conflito no seu grau máximo de violência. ( ) O conflito armado traduz um conflito desencadeado ou agravado imediatamente após a ruptura do equilíbrio existente entre duas ou mais partes envolvidas. ( ) A crise caracteriza-se por um estado de grandes tensões, com probabilidade de agravamento e risco de guerra. (V) (V) (F) (F) (F) (V) (F) (V) (V) (V) (F) (V) (V) (F) (V) (F) (F) (F) (V) (V).
Quais são os elementos fundamentais da guerra de manobra? A liderança em todos os níveis, o poder de combate, a superioridade numérica e a surpresa. O Sistema de Armas, a rapidez, a surpresa e a audácia. O Sistema de Armas, a surpresa e a liderança. A liderança em todos os níveis, a rapidez, a surpresa e a audácia. A liderança em todos os níveis, a rapidez, o sigilo e a audácia.
Qual elemento fundamental da guerra de manobra pode ser obtido pela utilização de ações diversionárias, exploração de áreas passivas? Rapidez Surpresa Audácia Liderança Emprego do Sistema de armas.
Com relação a guerra de atrito, podemos afirmar que: Neste estilo busca-se a consecução dos efeitos desejados pela destruição cumulativa dos meios inimigos, tanto de pessoal quanto material, trabalhando basicamente no campo psicológico. Nele, independentemente da sua vontade, o inimigo será obrigado a ceder pela simples inexistência de meios para continuar a luta. Seu foco é a aplicação eficiente dos fogos, o que conduz a uma abordagem da guerra com forte ênfase em regras e procedimentos e com tendência à descentralização do controle das ações. A proficiência técnica, particularmente no emprego dos sistemas de armas, importa menos do que a criatividade e a astúcia. Busca-se o confronto com as unidades inimigas de modo a neutralizá-las indiretamente.
Com relação a guerra e manobra, marque a opção INCORRETA. As manobras devem priorizar a aproximação direta, na busca de se abordar o inimigo a partir de uma posição vantajosa. Busca-se a consecução dos efeitos desejados pela indução no inimigo do sentimento de que a resistência será inócua ou redundará em perdas inaceitáveis. Nele, independentemente da situação dos seus meios em pessoal e material, o inimigo é levado a ceder à vontade de seu oponente, adotando ações que lhe são desfavoráveis. O propósito do emprego do fogo não é prioritariamente a redução da capacidade física do inimigo, mas o rompimento da coesão mental das Forças oponentes. Nesse estilo de guerra, a manobra tem um significado mais amplo, podendo ser entendida no tempo e na forma.
Na condução dos conflitos identificam-se dois estilos diferentes, mas não antagônicos, conhecidos como Guerra de Atrito e Guerra de Manobra. No conflito exposto nas questões anteriores, o atacante adotou a atrição na condução do conflito. Assim sendo, analise as proposições abaixo e marque a opção correta para este estilo de conflito. I. Neste estilo, busca-se a consecução dos efeitos desejados pela destruição cumulativa dos meios inimigos, tanto de pessoal quanto material, trabalhando basicamente no campo psicológico. II. Nele, independentemente da sua vontade, o inimigo será obrigado a ceder pela simples inexistência de meios e, consequentemente, pela falta de vontade para continuar a luta. III. Seu foco é a aplicação eficiente dos fogos, o que conduz a uma abordagem da guerra com forte ênfase em regras e procedimentos e com tendência à descentralização do controle das ações. IV. Busca-se o confronto com as unidades inimigas de modo a neutralizá-las indiretamente. V. A Guerra de Atrito vale-se da manobra, basicamente, para possibilitar o emprego de Força contra Força. Somente as proposições I, II e V estão corretas. Somente as proposições II, III e V estão corretas. Somente as proposições III, IV e IV estão corretas. Somente as proposições II e V estão corretas. Somente as proposições I e II estão corretas.
É a força a ser aplicada sobre o inimigo, em um dado momento, sendo o resultado da combinação de fatores mensuráveis e não mensuráveis que intervêm nas operações, condicionando-lhes o desenvolvimento. Ação de choque. Poder de combate. Manobra. Surpresa. Infantaria.
Qual é o componente básico do poder de combate? Infantaria Liderança Tropa O Fuzileiro Naval Apoio de Fogo.
Em relação ao Fenômeno da Guerra, analise as proposições abaixo e, em seguida, assinale a alternativa correta. I - A compreensão do fenômeno da guerra, de sua natureza e dos aspectos inerentes aos campos da arte e da ciência de que ela se vale é fundamental para o preparo profissional de Forças combatentes. II - A guerra pode ser entendida como um fenômeno social que resulta da aplicação violenta do poder, com predominância do poder de combate da expressão militar, para forçar o inimigo a submeter-se à vontade nacional. III - A guerra é, de maneira simplista, encarada como um confronto entre homens. IV - Uma observação detalhada mostra que os meios são operados, dirigidos, controlados e coordenados por pessoas, sendo estas as verdadeiras impulsionadoras de toda a violência por eles gerada. V - Na realidade, a guerra desenvolve-se pelo embate de vontades opostas, independentes e irreconciliáveis. Está INCORRETA apenas a I III IV II V.
Quem são as verdadeiras impulsionadoras de toda a violência gerada pelos meios empregados na guerra? As armas orgânicas. As armas de apoio. As armas de destruição em massa. As pessoas N.R.A.
São as pessoas, em particular os Comandantes em todos os níveis das organizações perenes ou ad hoc, que gerenciam os meios, buscando impor sua vontade sobre dos seus oponentes, por meio de................., para que seus efeitos desejados sejam atingidos na plenitude. violência força militar violência organizada persuasão liderança.
Em suma, a guerra é desenvolvida por: homens e material material organização persuasão homens.
Em relação aos principais atributos que caracterizam a natureza da guerra, correlacione as colunas e, em seguida, assinale a opção correta. 1 - Dimensão humana 2 - Violência 3 - Perigo 4 - Incerteza 5 - Fluidez 6 - Desordem 7 - Fricção 8 - Interação de forças ( ) É a primeira consequência do fogo inimigo, que faz com que a visão de conjunto fique prejudicada pela busca instintiva de um abrigo seguro. (. ) Produzida pelos meios de força empregados. (....) Caracterizada pelo relacionamento entre episódios passados, presentes e futuros, resultando em um continuum em permanente evolução. (. ) Efeito do engajamento em todos os níveis, que pode ser de natureza física, representada pelos meios materiais, de natureza moral, como a vontade, coragem, liderança ou espírito de corpo, ou, ainda, mental, exemplificada pelo intelecto ou pelo conhecimento. (....) Caracterizada pela condução dos combates por pessoas, cujos comportamentos são influenciados por emoções, medo e exaustão física, tendo suas vontades individuais como impulsionadoras das ações desenvolvidas. (. ) Marcada pelo conhecimento parcial da situação. É a chamada “névoa da guerra”. (....) Pode ser fruto de agentes externos, como o fogo inimigo, um obstáculo natural ou uma interferência eletrônica, ou ser auto-induzida, em decorrência de ordens confusas ou mal transmitidas, complexas relações de comando ou falhas de comunicação e a escassez logística. (. ) Característica fundamental da guerra, por ser ela um empreendimento violento. ( 7 )( 2 )( 4 )( 8 )( 1 )( 6 )( 3 )( 5 ) ( 6 )( 8 )( 5 )( 1 )( 4 )( 7 )( 3 )( 2 ) ( 7 )( 5 )( 4 )( 8 )( 1 )( 6 )( 3 )( 2 ) ( 6 )( 2 )( 5 )( 8 )( 1 )( 4 )( 7 )( 3 ) ( 3 )( 2 )( 4 )( 5 )( 8 )( 6 )( 7 )( 1 ).
O conflito armado: não necessita ser declarado. necessita ser declarado. deve ser declarado 24h antes do seu início. deve ser declarado após o primeiro ataque. deve ser declarado formalmente ao inimigo, por escrito.
Independente do reconhecimento ou declaração de guerra ou de conflito armado, cabe ressaltar que são da mesma forma aplicáveis: As Convenções da Suíça As Convenções de Genebra. As Cartas das Nações Unidas. A Lei de Lincoln. A Commom Law.
Estão entre os principais atributos que caracterizam a natureza da guerra, EXCETO: A dimensão humana. A violência. O perigo. A rapidez. A desordem.
Sendo a guerra um fenômeno humano, que aspecto tem um impacto significativo na sua conduta? A violência – produzida pelos meios de força empregados O medo – reação humana ao perigo. O perigo – característica fundamental da guerra. A incerteza – chamada de “névoa da guerra”. A desordem – primeira consequência do fogo inimigo.
No fenômeno da guerra, o caos far-se-á presente para ambos os contendores e vencerá aquele que: conseguir ampliá-lo para o inimigo. conseguir reduzi-lo para si. conseguir reduzi-lo para o inimigo e ampliá-lo para si. conseguir reduzi-lo para ambos. conseguir reduzi-lo para si e ampliá-lo para o inimigo.
A guerra se desenvolve pelo: Combate de vontades opostas, independentes e irreconciliáveis. Combate de vontades distintas, independentes e irreconciliáveis. Embate de vontades distintas, dependentes e irreconciliáveis. Embate de vontades opostas, independentes e irreconciliáveis. Combate de opiniões dependentes e irreconciliáveis.
Atualmente, os Estados têm utilizado a terminologia conflito, pois, o conflito armado não necessita ser declarado. Qual o documento que aboliu a expressão guerra? Carta das Nações Unidas Carta da UNESCO. Carta do Vaticano. Carta da União Europeia. Carta das Nações Mundiais.
A NATUREZA DA GUERRA é caracterizada por quantos aspectos principais? 7 9 10 6 8.
Vários aspectos da guerra, em particular os............................, enquadram-se no campo da ciência, refletindo a aplicação metódica das leis da natureza. Operacionais Científicos Técnicos De conflitos armados Informativos.
Marcada pelo conhecimento parcial da situação. É a chamada “névoa da guerra”, que dificulta a visão do campo de batalha, tornando as suas ações e, consequentemente, seus resultados indefinidos. Este é um dos principais atributos que caracterizam a NATUREZA DA GUERRA. Qual? O perigo A fluidez A incerteza Interação de forças A fricção.
Efeito e engajamento em todos os níveis, que pode ser de natureza física, representada pelos meios materiais, de natureza moral, como a vontade, coragem, liderança ou espírito de corpo, ou, ainda, mental, exemplificada pelo intelecto ou pelo conhecimento. Este é um dos principais atributos que caracterizam a NATUREZA DA GUERRA. Qual? O perigo A fluidez A incerteza Interação de forças A fricção.
Produzida pelos meios de força empregados. Este é um dos principais atributos que caracterizam a NATUREZA DAGUERRA. Qual? O perigo A fluidez A incerteza A violência A fricção.
Caracterizada pelo relacionamento entre episódios passados, presentes e futuros, resultando em um continuum em permanente evolução, fazendo com que a situação se altere a cada momento ao se apresentar diferente daquela para a qual um determinado plano foi concebido. Este é um dos principais atributos que caracterizam a NATUREZA DA GUERRA. Qual? O perigo A fluidez A incerteza A violência A fricção.
Pode ser fruto de agentes externos, como o fogo inimigo, um obstáculo natural ou uma interferência eletrônica, ou ser auto induzida, em decorrência de ordens confusas ou mal transmitidas. Este é um dos principais atributos que caracterizam a NATUREZA DA GUERRA. Qual? Interação de forças A dimensão humana A fricção A fluidez. A desordem.
A ciência isoladamente não consegue delimitar....................., o qual engloba variáveis do comportamento humano e outros incontáveis fatores. níveis de condução dos conflitos o fenômeno da guerra interação de força Nível Político o conflito incontrolável.
Quando considerados...........................a guerra permeia o campo da arte por requerer a capacidade intuitiva para compreender a essência de uma situação particular no campo de batalha; pela capacidade criativa para desenvolver uma solução prática e pela firmeza de propósito para executar a ação. a dimensão humana e a interação de forças o fenômeno da guerra e os níveis de condução dos conflitos guerra, ciência e arte o Nível Político e Estratégico o pensamento militar, as forças morais e a aceitação do risco.
A ocorrência de conflitos, sua natureza e magnitude no ambiente externo ou interno de uma nação caracterizam os estados de: paz, de crise, de guerra ou de conflito armado revolta, de guerra ou de conflitos guerra, de crise ou de conflitos armados paz, de guerrilha ou de conflito armado crise e de conflito.
A situação de paz implica..........................., no âmbito de um Estado ou no âmbito de suas relações internacionais. a dimensão humana e a interação de forças fenômeno da guerra e os níveis de condução dos conflitos a ausência de lutas, violências ou graves perturbações o Nível Político e Estratégico o pensamento militar, as forças morais e a aceitação do risco.
É o conflito em seu grau máximo de violência: Nível Político Nível Estratégico A estratégia naval A crise A guerra.
A crise traduz um conflito desencadeado ou agravado imediatamente após a ruptura do equilíbrio existente entre.................envolvidas. duas nações uma nação duas ou mais nações duas ou mais partes uma ou mais partes.
Que expressão do Poder Nacional, em função de sua magnitude, tem predominância quando o conflito está em seu grau máximo? Psicossocial Econômica Científico-Tecnológica Militar Política.
As expressões guerra e conflito armado diferenciam- se apenas na perspectiva Jurídica Econômica Científico-Tecnológica Militar Política.
A crise é um conflito posicionado entre a paz e a guerra. Traduz um conflito desencadeado entre duas ou mais partes envolvidas. Caracteriza-se por um: estado de grandes e iminentes agravamentos políticos (escalada) e risco de guerra. estado de grandes tensões, com a certeza de agravamento (escalada) e risco de guerra. estado de grandes avaliações, com o risco de agravamento de guerra. estado de grandes tensões, com probabilidade de agravamento (escalada) e risco de guerra. estado de grandes agravantes, com probabilidade de agravamento (escalada) e risco de guerra.
São níveis de condução dos conflitos, EXCETO: Nível Político Nível Estratégico Nível Psicossocial Nível Operacional Nível Tático.
caracterizada especialmente pela existência do contato, que não necessariamente será físico. Nível Estratégico Nível Tático Nível Operacional Nível Político Nível Psicossocial.
Trata-se da decisão de onde e quando aceitar ou negar o combate, encadeando adequadamente as diversas ações táticas. É vivenciado em sua plenitude em um TO e uma ZD. Nível Político Nível Estratégico Nível Operacional Nível Tático Nível Psicossocial.
Embora na tática prevaleça o fogo e o movimento, não se deve prescindir dos fundamentos da Guerra de Manobra. Este contexto está referindo-se ao nível. Tático Político Estratégico Operacional Psicossocial.
Quem assessora o Nível Político quanto ao emprego do Poder Militar? Os Comandantes das 3 Forças CMiD CEMCFA Comandante Supremo das FA Ministro de Estado da Defesa.
Dentro do Nível Operacional, o que consolidará o planejamento, considerando a interação dos fatores operacionais tempo, força e espaço com os propósitos da missão? O plano de chamada O plano vermelho O plano de campanha O plano de comunicações O plano de ações táticas.
Em relação aos Níveis de Condução dos Conflitos, qual deles está diretamente subordinado ao Nível Político? Nível Tático Nível Político Nível Psicossocial Nível Operacional Nível Estratégico.
No Nível Operacional, o plano de campanha consolidará o planejamento considerando a interação de quais fatores operacionais com os propósitos da missão? Tempo, rapidez, espaço Espaço, força e nível operacional Tempo, quadro horário e espaço Níveis Operacional, Político, Estratégico e Tático Tempo, força e espaço.
No nível estratégico, os objetivos políticos são traduzidos em grandes ações militares a empreender. Dependendo da natureza do conflito, são definidos dentre outros: A estrutura política a ser empregada, Forças adjudicadas a comandos Op., TO e ZD. A estrutura militar a ser empregada, TO/ZD e Forças adjudicadas a cada grande comando operacional. A estrutura estratégica e os meios de batalhas e engajamentos. A estrutura estratégica e os meios empregados nas Forças adjudicadas a comando operacionais. A estrutura organizacional e os objetivos estratégicos e a estratégia geral.
No nível operacional, normalmente, a campanha é faseada. Este faseamento poderá compreender as proposições abaixo, EXCETO: encerramento das operações e redirecionamento de Forças. ações preparatórias. cronologia ou sequências de ações principais. ações táticas. a concentração e desdobramento de meios.
A tática refere-se ao emprego dos meios em combate, sendo caracterizada especialmente pela existência do contato, que: necessariamente será físico, ocorrendo em espaço e tempo mais restritos que no nível operacional. não necessariamente será restrito, ocorrendo em espaço e tempo mais restritos que no nível operacional. não necessariamente será físico, ocorrendo em espaço e tempo mais restritos que no nível operacional. extremamente será físico, ocorrendo em espaço e tempo mais restritos que no nível operacional. não extremamente será restrito, ocorrendo em espaço e tempo mais restritos que no nível operacional.
Embora na tática prevaleça o fogo e o movimento, não se deve prescindir dos fundamentos da: Guerra de Atrito Patrulha de Combate Patrulha de assalto Operação Anfíbia Guerra de Manobra.
São dois estilos diferentes conhecidos na condução dos conflitos, mas não antagônicos: Guerra de Atrito e Guerra de Manobra Guerra Tática e Guerra de Posição Mobilidade e Contramobilidade Inteligência e Proteção Guerra de Atrito e Operação Anfíbia.
Todo emprego ou enfrentamento de Forças se vale de fundamentos da: Inteligência e Proteção Guerra de Atrito e Guerra de Manobra Guerra Tática e Guerra de Posição Mobilidade e Contramobilidade Guerra de Atrito e Operação Anfíbia.
Neste estilo, busca-se a consecução dos efeitos desejados pela destruição cumulativa dos meios inimigos, tanto de pessoal quanto material. Guerra de Atrito Nível Operacional Guerra de Manobra Nível Estratégico Nível Tático.
Marque verdadeiro ou falso e indique a sequência correta: (.....) A Guerra de Manobra vale-se da manobra, basicamente, para possibilitar o emprego de abordagem da guerra com forte ênfase em regras e procedimentos. (.....) Na Guerra de Atrito, a principal “ferramenta” da atrição é força. (.....) A Guerra de Atrito busca a consecução dos efeitos desejados pela destruição cumulativa dos meios inimigos, tanto de pessoal quanto material, trabalhando basicamente no campo físico. (.....) Na Guerra de Manobra, a manobra tem um significado mais amplo, podendo ser estendida no tempo e na forma. (.....) Guerra de Atrito: neste estilo, a vitória independe, fundamentalmente, de superioridade numérica e/ou tecnológica. ( V ) ( F ) ( V ) ( V ) ( V ) ( F ) ( F ) ( V ) ( V ) ( F ) ( F ) ( F ) ( F ) ( V ) ( F ) ( F ) ( V ) ( V ) ( F ) ( V ) ( V ) ( F ) ( F ) ( V ) ( V ).
Qual a principal “ferramenta” da atrição, no estilo Guerra de Atrito? O combatente O armamento O fogo O engajamento O emprego de Força contra Força.
Neste estilo, independentemente de sua vontade, o inimigo será obrigado a ceder pela simples inexistência de meios e, consequentemente, pela falta de vontade para continuar a luta. Guerra de Manobra Poder de Combate Apoio de Fogo Guerra de Atrito Mobilidade.
A Guerra de Atrito vale-se da manobra, basicamente, para possibilitar o emprego de: Comando e controle Manobra Apoio de fogo Poder de combate Força contra Força.
Neste estilo, busca-se o confronto com as unidades inimigas de modo a neutralizá-la diretamente. Nível Estratégico Nível Político Guerra de Atrito Nível Tático Guerra de Manobra.
A Guerra de Atrito vale-se da manobra, basicamente, para possibilitar o emprego de Força contra Força. Seu foco é: aplicação eficiente dos fogos a vitória, independente dos fundamentos utilizados a superioridade numérica e material o combate indireto superioridade numérica e/ou tecnológica.
Na Guerra de Atrito, a vitória depende, fundamentalmente, de: superioridade aérea e/ou tecnológica superioridade tecnológica de meios conhecimento do terreno superioridade numérica e/ou tecnológica superioridade numérica e/ou supremacia aeronaval.
No estilo Guerra de Atrito, os resultados serão proporcionais ao Nível de: tática utilizada e, normalmente, mais custosos em pessoal e material. força empregada e, normalmente, mais custosos em pessoal e material. imperatividade utilizada e, normalmente, mais custosos em pessoal e material. operação utilizado e, normalmente, mais custosos em pessoal e material adestramento utilizado e, normalmente, mais custosos em pessoal e material.
Em qual o estilo de condução dos conflitos os riscos de insucesso são maiores? Nível Estratégico Nível Político Guerra de Atrito Nível Tático Guerra de Manobra.
São elementos fundamentais da Guerra de Manobra, EXCETO: a liderança em todos os níveis a astúcia a rapidez a surpresa a audácia.
No estilo Guerra de Manobra, as manobras devem priorizar a aproximação: direta, na busca de se abordar o inimigo a partir de uma posição vantajosa. indireta, na busca de se abordar o inimigo a partir de uma posição vantajosa direta, na busca de surpreender o inimigo a partir de uma posição vantajosa indireta, na busca de surpreender o inimigo a partir de uma posição vantajosa direta, na busca de capturar o inimigo de uma posição vantajosa.
Na busca de se abordar o inimigo a partir de uma posição vantajosa, a Guerra de Manobra deve priorizar uma aproximação indireta. Essa posição vantajosa não é apenas física ou espacial. Ela pode ser também tempestiva, moral ou psicológica temporária, moral ou psicológica temporal, moral ou pacífica temporizada, psicológica ou pacífica temporal, moral ou psicológica.
Trabalhando no campo psicológico, o estilo Guerra de Manobra busca a consecução dos efeitos desejados pela indução no inimigo do sentimento de que a resistência será: dizimada ou redundará em perdas inaceitáveis desfeita ou redundará em perdas inaceitáveis inócua ou redundará em perdas inaceitáveis inócua ou redundará em índices inaceitáveis inócua ou redundará em perdas lamentáveis.
“Nele, independentemente da situação dos seus meios em pessoal e material, o inimigo é levado a ceder à vontade de seu oponente, adotando ações que lhe são desfavoráveis”. O trecho refere-se a que estilo de condução de conflitos? Nível Estratégico Nível Político Guerra de Atrito Nível Tático Guerra de Manobra.
“Também nesse estilo, o fogo é largamente empregado, embora, em sua forma pura, conseguiria a vitória sem que se efetuasse um disparo se quer”. O trecho refere-se a que estilo de condução de conflitos? Guerra de Atrito Nível Político Guerra de Manobra Nível Tático Nível Estratégico.
Entretanto, o propósito do emprego do fogo não é prioritariamente a redução da capacidade física do inimigo, mas o rompimento da coesão mental das Forças oponentes”. O trecho refere-se a que estilo de condução de conflitos? Guerra de Manobra Nível Político Guerra de Atrito Nível Tático Nível Estratégico.
Habitualmente, a manobra é entendida como um deslocamento da tropa no terreno visando a obtenção de posicionamento vantajoso em relação ao inimigo, conceito que continua válido na Guerra de Manobra. Todavia, nesse estilo de guerra, a manobra tem um significado mais amplo, podendo ser entendida: no tempo e no estilo no estilo e na forma no tempo e no espaço no tempo e na forma na tática e na técnica.
Na Guerra de Manobra, a manobra tem um significado mais amplo, podendo ser entendida no tempo e na forma. Diz-se do entendimento em relação à forma que: atuar de uma maneira não previsível pelo inimigo, também conferindo uma vantagem técnica atuar de uma maneira previsível pelo inimigo, também conferindo uma vantagem estratégica atuar de uma maneira não previsível pelo inimigo, também conferindo uma vantagem bélica atuar de uma maneira não previsível pelo inimigo, também conferindo uma vantagem psicológica atuar de uma maneira previsível pelo inimigo, também conferindo uma desvantagem psicológica .
Habitualmente, a manobra é entendida como um deslocamento da tropa no terreno visando a obtenção de posicionamento vantajoso em relação ao inimigo, conceito que continua válido na Guerra de Manobra. Todavia, nesse estilo de guerra, a manobra tem um significado mais amplo, podendo ser entendida no tempo e na forma. No tempo, ao obter-se, com um ritmo superior ao do inimigo na condução das ações, uma vantagem psicológica decorrente da incapacidade do oponente reagir coerentemente. Em relação ao ritmo, pode-se afirmar que é a rapidez em relação ao: espaço, ou seja, é a rapidez com que se orienta e decide. tempo, ou seja, é a velocidade com que se pratica a ação noturna espaço, ou seja, é a rapidez com que se desloca tempo, ou seja, é a rapidez com que se cumpre o quadro-horário tempo, ou seja, é a rapidez com que se orienta e decide.
Rapporter le test Consent Conditions d'usage