Questions
ayuda
option
Mon Daypo

TEST SUPPRIMÉ, PEUT-ÊTRE VOUS INTÉRESSEZ:CMN

INFORMATION STATISTIQUES RECORDS
FAIRE LE TEST
Titre du test:
CMN

Description:
cerimonial

Auteur:
AVATAR

Date de Création:
03/02/2023

Catégorie:
Autres

Nombres des questions: 10
Suivez les meilleurs tests sur facebook, en pressant 'J'aime'
Facebook
Twitter
Whatsapp
Suivez les meilleurs tests sur facebook, en pressant 'J'aime'
Facebook
Twitter
Whatsapp
Derniers commentaires
Pas commentaires sur ce test.
Contenu:
Segundo o Estatuto dos Militares (Lei n°. 6.880, de 9 de dezembro de 1980), em relação às Licenças, assinale a alternativa INCORRETA. Licença é a autorização para afastamento total do serviço, em caráter temporário, concedida ao militar. Pode ser Licença para Tratar de Interesse Particular (LTIP), Licença para Tratamento de Saúde de Pessoa da Família (LTSPF) e Licença para Tratamento de Saúde Própria (LTS). A concessão da Licença é regulada pelo Comandante da Força. A LTIP é a autorização para o afastamento total do serviço, concedida ao militar, com mais de 15 anos de efetivo serviço, que requeira com aquela finalidade. A LTIP será sempre concedida com prejuízo da remuneração e da contagem do tempo de serviço, exceto, quanto a este último, para fins de indicação para a quota compulsória.
De acordo com o Manual Básico do Combatente Anfíbio, em relação à operação de junção, marque V (verdadeiro) ou F (falso) nas afirmativas abaixo e, em seguida, assinale a alternativa correta. (.....) Compreende as ações de duas forças terrestres que buscam estabelecer o contato físico entre si, em um ambiente hostil. (.....) É realizada, normalmente, entre uma força estacionária e uma força móvel, denominada força de junção. (.....) Esta operação poderá ocorrer, também, entre duas forças em movimento convergente. (.....) Neste caso, uma delas será designada força de junção e a outra agirá como a estacionária. (.....) Esta operação compreende três etapas. ( V ) ( V ) ( V ) ( F ) ( V ) ( V ) ( F ) ( F ) ( V ) ( F ) ( V ) ( V ) ( F ) ( F ) ( V ) ( F ) ( V ) ( V ) ( V ) ( F ) ( F ) ( F ) ( F ) ( V ) ( F ).
De acordo com o Manual Básico dos Operativos de Fuzileiros Navais, em relação às Atividades de Apoio de Serviços ao Combate (ApSvCmb), assinale a alternativa INCORRETA. Salvamento é o conjunto de atividades que são executadas visando a salvaguarda e o resgate de recursos materiais, suas cargas ou itens específicos do GptOpFuzNav. Consiste em: combater incêndios e controlar avarias. apoiar o desembarque em praia hostil. rebocar e, no caso do material específico do GptOpFuzNav, desatolar viaturas e equipamentos. reflutuar Viaturas Anfíbias. recuperar cargas ou itens específicos de Viaturas Anfíbias reflutuadas.
“A Amazônia Azul® é a região que compreende a superfície do mar, águas sobrejacentes ao leito do mar, solo e subsolo marinhos contidos na extensão atlântica que se projeta a partir do litoral até o limite exterior da PC brasileira.” De acordo com a Doutrina Militar Naval, em relação ao enunciado acima, assinale a alternativa que NÃO apresenta uma das vertentes de interpretação da Amazônia Azul. Econômica. Científica. Ambiental. Soberania. Exclusiva.
De acordo com o Manual Básico dos Grupamentos Operativos de Fuzileiros Navais, devido à necessidade de estar pronto para atuar rapidamente em qualquer crise, a resposta satisfatória demanda que a Força deslocada tenha a capacidade de: expandir seu efetivo e poder de combate, mesmo com prejuízo da continuidade da operação. expandir seu efetivo e poder de combate, sem prejuízo da continuidade da operação. reduzir seu efetivo e poder de combate, sem prejuízo da continuidade da operação. reduzir seu efetivo e poder de combate, mesmo com prejuízo da continuidade da operação. apenas manter seu efetivo e poder de combate, sem prejuízo da continuidade da operação.
De acordo com o Manual do Fuzileiro Naval, assinale a alternativa que NÃO está relacionada com a Liderança Delegativa. Este estilo de liderança é mais indicado para assuntos de natureza técnica, onde o líder atribui a seus assessores a tomada de decisões especializadas. O ponto crucial do sucesso deste tipo de liderança é saber delegar atribuições sem perder o controle da situação. O controle das atividades dos elementos subordinados deve ser permanentemente acompanhado e fiscalizado. Desse modo, o Líder tem mais tempo para dar atenção a todos os problemas sem se deter especificamente numa determinada área. Contudo, detém a palavra final sobre a execução da missão. O uso deste estilo de liderança pode gerar descontentamento dentro da equipe.
De acordo com o Manual do Fuzileiro Naval, assinale o período em que o Corpo de Fuzileiros Navais se relaciona com a denominação de Infantaria da Marinha. De 1618 a 1808. De 1808 a 1847. De 1847 a 1932. A partir de 1932. A partir de 1847.
“Seu foco é a aplicação eficiente dos fogos, o que conduz a uma abordagem da guerra com forte ênfase em regras e procedimentos e com tendência à centralização do controle das ações.” De acordo com o Manual Básico dos Grupamentos Operativos de Fuzileiros Navais, o enunciado acima refere-se à perseguição. à guerra de manobra. à guerra de atrito. ao apoio mútuo. ao ataque coordenado.
De acordo com o Manual Básico do Combatente Anfíbio, defesa móvel é o tipo de defesa que tem por finalidade a destruição do inimigo, por meio do fogo e do contra-ataque, após atraí-lo para regiões a isso favoráveis no interior da posição defensiva. Assinale a alternativa que NÃO apresenta uma das circunstâncias que indicam a adoção de uma defesa móvel. Não é necessário manter uma área específica. O defensor possui mobilidade igual ou maior que o inimigo. A profundidade da Área de Defesa Avançada (ADA) é adequada para admitir uma penetração inimiga e uma manobra contra ele. O terreno não permite movimentação do defensor. O tempo para o estabelecimento da defensiva é limitado.
De acordo com o Manual Básico dos Grupamentos Operativos de Fuzileiros Navais, a principal “ferramenta” da atrição é ________, sendo o progresso das ações aferido em bases quantitativas, por meio do balanço dos danos materiais e baixas infligidas ao inimigo ou pelo terreno conquistado. a utilização de equipamentos de Guerra Eletrônica a utilização de carros de combate a utilização armamento nuclear a utilização de mecanizados o fogo.
Rapporter le test Consent Conditions d'usage