Questions
ayuda
option
Mon Daypo

TEST SUPPRIMÉ, PEUT-ÊTRE VOUS INTÉRESSEZ:ActionsinUrbanAreas

INFORMATION STATISTIQUES RECORDS
FAIRE LE TEST
Titre du test:
ActionsinUrbanAreas

Description:
asdfgasdga

Auteur:
femarks
(Autres tests du même auteur)

Date de Création:
04/04/2023

Catégorie:
Autres

Nombres des questions: 88
Suivez les meilleurs tests sur facebook, en pressant 'J'aime'
Facebook
Twitter
Whatsapp
Suivez les meilleurs tests sur facebook, en pressant 'J'aime'
Facebook
Twitter
Whatsapp
Derniers commentaires
Pas commentaires sur ce test.
Contenu:
É o mais complexo dos tipos de combate em área urbana. As ações podem ser empreendidas contra forças com níveis de adestramento que variam de forças de exército regulares a grupos de civis sem treinamento. Combate urbano prolongado Combate urbano GLO Ações em Áreas Urbanas Operações Urbanas.
As tarefas do combate urbano prolongado são: Conquistar uma cidade Manter uma cidade após sua conquista Destruir forças inimigas que estejam utilizando uma cidade como abrigo Limpar pelos fogos uma cidade Isolar uma cidade para posterior conquista.
As ações em áreas urbanas dividem-se em três fases. Devem ser respeitadas suas peculiaridades, principalmente, em relação ao poder de combate, apoios e conduta específica no desenvolvimento das ações. limpeza isolamento avanço conquista progressão.
Consiste em isolar a localidade e apoiar pelo fogo a progressão até a orla da localidade. Isolamento Avanço Limpeza.
Consiste na progressão no interior e conquista da localidade propriamente dita por meio da progressão sistemática casa a casa, quarteirão a quarteirão, através da área edificada. Para desenvolvimento das ações, esta fase, requer características específicas, tais como: flexibilidade organizacional e dos meios de comunicações; autonomia para as pequenas frações; rapidez e agressividade; grande coordenação e controle das ações; e cuidados de sincronização no uso dos meios disponíveis. Isolamento Avanço Limpeza.
Caracteriza-se pela eliminação ou redução da observação terrestre e dos tiros diretos do defensor sobre as vias de acesso que chegam à localidade. Nessa fase, também as armas de apoio e a reserva cerram à frente ocupando posições, que possibilitem a futura progressão no interior da localidade, a ser conduzida na fase seguinte. Isolamento Avanço Limpeza.
Seu desenvolvimento caracteriza-se pelo controle do perímetro externo da área urbana, por meio de combinação da conquista e manutenção de acidentes capitais externos a localidade; pelo desencadeamento de fogos de interdição, visando impedir que o inimigo concretize o reforço com novos meios ou suprimentos logísticos; pela ocupação de postos de observação (PO); pelo emprego de patrulhas; emboscadas e pela utilização de lançamentos de obstáculos interferindo diretamente na mobilidade inimiga. Isolamento Avanço Limpeza.
Para o desenvolvimento das ações devem ser considerados os seguintes fatores: conquista da orla anterior surpresa simplicidade segurança posições para armas de tiro direto fora da área edificada frentes das unidades de primeiro escalão constituição da reserva posições para armas de tiro indireto fora da área edificada.
A segurança está relacionada, principalmente, à conquista de objetivos iniciais situados na orla da área edificada, que possuem comandamento das vias de acesso. Sua conquista proporciona segurança às peças de manobra. Isolamento Avanço Limpeza.
O uso de túneis, bueiros, sótãos, porões e lajes de grandes edificações, conferem a este tipo de combate uma característica tridimensional, fazendo com que as tropas não se preocupem somente com o inimigo que se encontra a sua frente, mas também, com aquele ao seu redor ou em partes mais elevadas ou subterrâneas. Os inúmeros combates de encontros geram inúmeras baixas de difícil evacuação. Isolamento Avanço Limpeza.
Quando bem sucedido, impede ou dificulta o movimento do inimigo para o exterior ou interior da área de interesse, contribui para a segurança evitando mudanças súbitas e desfavoráveis do poder relativo de combate possibilitando que o inimigo possa ser destruído por partes. Isolamento Avanço Limpeza.
Raramente as frações dispõem de tempo, mão-de-obra, material, transporte ou equipamento em quantidade suficiente para construir os obstáculos necessários. Por isto uma ordem de prioridade deverá ser estabelecida, geralmente, em função da contribuição que um determinado obstáculo pode dar ao cumprimento da missão da força atacante, com os esforços iniciais dirigidos para os obstáculos destinados à proteção de um flanco vulnerável e ao bloqueio de prováveis vias de acesso, ou para impedir que o inimigo tenha acesso aos acidentes capitais do terreno. Isolamento Avanço Limpeza.
No interior da localidade três tipos de objetivos são marcados: segurança coordenação limpeza surpresa onquista.
A escolha da linha de ação a ser adotada como decisão deve atentar para os seguintes aspectos: seleção dos objetivos adequados ao isolamento definição da direção de ataque das peças de manobra concentração de meios para o ataque principal Conquistar uma cidade Destruir forças inimigas que estejam utilizando uma cidade como abrigo.
Quanto à coordenação, a marcação de objetivos diz respeito às regiões que imponham mudança de dispositivo, direção e ritmo da operação, bem como às necessidades do comandante em coordenar as posições das peças de manobra com as possibilidades e necessidade do apoio de fogo (segurança da tropa no ataque), reservas e apoio logístico. Isolamento Avanço Limpeza.
Os acidentes capitais que dominam as vias terrestres ou fluviais,quando marcados como objetivos, durante a fase do isolamento, devem ser conquistados, consolidados e mantidos temporariamente, isolando a área de interesse e garantindo a força atacante um poder relativo de combate extremamente favorável, no momento e local onde vão executar ações decisivas. Isolamento Avanço Limpeza.
Os objetivos, exclusivamente de coordenação, podem ser substituídos por: linhas de controle marcação de objetivos segurança de vias de acesso peças de manobra comandamento das vias de acesso.
Os objetivos na orla posterior servem para o reajustamento, remanejamento e reconhecimento para o prosseguimento das operações. Isolamento Avanço Limpeza.
Semelhante ao terreno em que se desenvolvem operações convencionais, a direção de ataque deve ser escolhida levando-se em consideração à distância a ser percorrida e o terreno que facilita a progressão da tropa, bem como seus apoios. Isolamento Avanço Limpeza.
O ataque principal deve sempre incidir sobre __________ que apóiam a abordagem da localidade e o prosseguimento para o interior em melhores condições. Seu poder de combate traz as mesmas considerações das operações ofensivas convencionais acidentes capitais blindados armas automáticas armas anticarro vias de acesso.
Apesar de não existir uma obrigatoriedade acerca do número e distância entre as linhas de controle, alguns aspectos devem ser levados em conta para sua marcação. A profundidade da zona de ação pode comprometer as comunicações e a diferença de densidade de edificações entre as zonas de ação vizinhas que pode influenciar diretamente na velocidade de progressão, bem como o desalinhamento dos objetivos iniciais da orla anterior, também influenciam na coordenação e controle. Isolamento Avanço Limpeza.
São aqueles que possuem comandamento sobre as vias de acesso ou que incidem sobre seu respectivo flanco. objetivos de segurança objetivos de coordenação objetivos de limpeza.
Possibilitam a sincronização das peças de manobra, podendo ser substituídos por linhas de controle. objetivos de segurança objetivos de coordenação objetivos de limpeza.
São instalações cuja manutenção torna-se importante para o sucesso das ações. objetivos de segurança objetivos de coordenação objetivos de limpeza.
Nesta fase, poderão ser desencadeados fogos indiretos sobre alvos selecionados, a fim de apoiar a conquista de objetivos isolados. Isolamento Avanço Limpeza.
Os limites entre as peças de manobra devem ser marcados até o escalão ________, podendo passar por um dos lados das ruas longitudinais ou por dentro de quarteirões e quintais. Ambos os lados da rua devem permanecer na zona de ação de uma mesma peça de manobra. pelotão grupo de combate esquadra de tiro companhia batallhão.
A fim de neutralizar as vantagens do defensor quanto a observação, campos de tiro e abrigos, a progressão para a orla da cidade poderá ser realizada sob a proteção de fogos de. Empregam-se __________ com freqüência, seja para cegar observatórios, seja para encobrir movimentos em terreno descoberto. fumígenos blindados campos de minas gravamento de obstáculos pontos de vigilância.
Também apoiarão a conquista desses objetivos: armas automáticas armas anticarro blindados atiradores designados franco-atiradores.
Proverão apoio e proteção às peças de manobra encarregadas do isolamento: armas automáticas armas anticarro blindados atiradores designados franco-atiradores.
As ações realizadas nesta fase, quando atender ao princípio da surpresa e convenientemente sincronizada com as outras fases, representará para o inimigo a quebra de seu planejamento dificultando a condução de suas ações subseqüentes. Isolamento Avanço Limpeza.
Os blindados, na fase da conquista de uma área de apoio na orla da localidade, devem bater pelo fogo os prédios ou posições na orla anterior da localidade, além de apoiar a conquista de objetivos com baixa densidade de áreas construídas. Devem realizar suas progressões somente após a tropa fazer a limpeza das edificações e manter uma distância das mesmas, suficiente para se manterem fora do alcance do armamento anticarro inimigo. Isolamento Avanço Limpeza.
O ataque principal é realizado na região que melhor caracterize a limpeza da localidade. Normalmente esta região apresenta quarteirões mais no interior da localidade, maior densidade de construções e, também, as construções mais dominantes. Além disso, é a região que possibilita as melhores condições de prosseguimento nas operações, dominância das vias de acesso e proximidade dos objetivos de limpeza. Isolamento Avanço Limpeza.
Nesta fase, os morteiros realizam concentrações sobre áreas edificadas e vias de acesso, apoiando a conquista dos objetivos iniciais. Enquanto isto, as armas automáticas auxiliam diretamente na conquista de objetivos como base de fogos, juntamente com as armas anticarro. Os PO devem ser mantidos a fim de propiciarem o alerta oportuno e condução de fogos. Isolamento Avanço Limpeza.
A delimitação das frentes a serem distribuídas, é um fator importante na hora do planejamento, particularmente, na distribuição dos meios e do poder de combate. Deve-se levar em consideração o valor do inimigo, as dimensões das edificações, a densidade da zona de ação e a resistência esperada. Isolamento Avanço Limpeza.
Geralmente, as amplitudes das frentes normalmente distribuídas são as seguintes: três ou quatro quarteirões dois quarteirões um quarteirão.
Os limites entre as peças de manobra devem ser estabelecidos até o escalão: pelotão grupo de combate companhia batallhão esquadra de tiro.
Numa região urbanizada, fortemente defendida, os elementos da vanguarda procederão a limpeza à medida que avançam. Cada construção situada na zona que lhes é designada deve ser completamente vasculhada. Esta ação protege os elementos mais avançados de ataques surpresa contra sua retaguarda, assegura suas linhas de comunicações e evita que as unidades de apoio e reserva sejam empenhadas nessa operação de limpeza, o que restringiria o seu emprego imediato em outras missões. Isolamento Avanço Limpeza.
Após a conquista da área de apoio, na orla, o escalão de ataque deve ser reorganizado de modo a permitir o reajustamento do dispositivo das pequenas frações, particularmente no nível pelotão. Isolamento Avanço Limpeza.
Evitam que haja uma descoordenação da posição das tropas de primeiro escalão, quebrando assim a linearidade e facilitando a intervenção do escalão superior por meio da artilharia ou apoio aéreo. linhas de controle comunicações comando e controle barricadas limites entre as peças de manobra.
São empregada(o)s na execução de fogos rasantes nas vias de acesso prováveis, estabelecendo faixas de fogos ou zonas de matança, com a finalidade de impedir sua utilização pelo inimigo que for expulso dos prédios. armas automáticas lança-chamas helicópteros blindados franco-atiradores.
Podem ser empregados, tanto portáteis como conduzidos em carros, por unidades em 1º escalão. armas automáticas lança-chamas helicópteros blindados franco-atiradores.
Também serão empregados na redução de barricadas nas ruas. O seu uso deve ser restrito ao necessário, considerando a possibilidade da proliferação de incêndios. armas automáticas lança-chamas helicópteros blindados franco-atiradores.
Os lança-chamas são articularmente úteis na destruição do inimigo abrigado em: porões esgotos subterrâneos casamatas túneis.
As pequenas distâncias de combate requerem designações bem precisas dos alvos e restringem o emprego de(a)__________(1), acarretando um maior emprego de(a) __________(2) para suprir esta necessidade; tendo em vista seu menor alcance, menor raio de ação da granada e a maior mobilidade, em virtude do seu peso reduzido. artilharia (1) artilharia (2) morteiros (1) morteiros (2).
Encontram largo emprego, sendo tanto utilizado para evacuações aeromóveis, como para desalojar franco-atirador por meio da realização de tiro embarcado, ou para condução do apoio de fogo. helicópteros engenharia blindados comunicações armas automáticas.
Normalmente, são utilizadas em apoio ao conjunto. São muito úteis na remoção de minas e armadilhas, destroços, lançamentos de obstáculos, barreiras e demolições previamente planejadas. helicópteros engenharia blindados comunicações armas automáticas.
Recebem uma zona de ação secundária onde o inimigo é fraco e possui baixa densidade de edificações, devido à diminuição de pessoal para ser empregado fazendo limpeza nas edificações. Nesta fase, buscam destruir os alvos que não foram batidos pela artilharia. helicópteros engenharia blindados comunicações armas automáticas.
Nesta fase, são fortemente influenciadas pelo ambiente operacional em que as grandes construções interferem no rendimento do equipamento rádio. helicópteros engenharia blindados comunicações armas automáticas.
Portanto, cresce assim de importância o uso de outros meios de comunicações, tais como: visuais acústicos mensageiro elétricos ótico.
Deverá ser mantida uma reserva forte nas frações menores e uma reserva relativamente fraca, com grande mobilidade, nos escalões maiores, tendo em vista as dificuldades destes poderem intervir no combate, devido às dificuldades de comunicações, coordenação, controle e do próprio ambiente operacional. Verdadeiro Falso.
Considerando a grande disponibilidade de cobertas e abrigos em área urbana, as reservas terão condições de deslocar-se imediatamente à retaguarda da(o) ____________, em condições de prontamente intervir no combate. primeiro escalão reserva em primeiro escalão segurança segundo escalão.
Os edifícios de alvenaria podem ser transformados em: posições defensivas bem fortificadas posições defensivas pontos fortes pontos de controle linhas de controle.
A não ser que os edifícios de alvenaria sejam grandes e bem construídos, poderão tornar-se de pequeno valor, se o inimigo for capaz de batê-los com fogos de carros de combate a curta e média distância. Uma região urbana que possa ser facilmente evitada, sem obrigar o inimigo a uma ação frontal ou uma manobra lenta é de pequeno valor defensivo. Verdadeiro Falso.
São os princípios que realçam em uma defesa em área urbana. Apoio mútuo defesa em todas as direções defesa em profundidade defesa em largura defesa preparada.
No combate urbano, devido às suas características singulares, por vezes, é necessário o emprego de ações que são revestidas de características rotineiras onde é explorado conhecimentos ou equipamentos específicos diferenciados de tropa regular. Verdadeiro Falso.
Devido às características do combate em ambiente operacional urbano cresce sobremaneira o emprego de ____________, uma vez que o movimento é feito de forma extremamente canalizado e direcionado. peritos atiradores blindados franco-atiradores helicópteros frações de engenharia.
São melhores empregados nas operações defensivas para prover alerta antecipado da aproximação, desorganizar e, se possível, forçar o inimigo a adotar uma formação de combate e a desdobrar-se prematuramente o que redundará no retardo de sua progressão. peritos atiradores blindados franco-atiradores helicópteros frações de engenharia.
O armamento mais adequado para ser utilizado em área urbana é do tipo ________________, haja vista que a distância de engajamento, variedade e fugacidade dos alvos, advindas deste tipo de combate são necessárias respostas rápidas por parte dos atiradores. As constantes mudanças de posição expõem os peritos atiradores em travessias de ruas e avenidas, sendo importante nestes momentos críticos, o tiro rápido. O armamento a ser utilizado deve apresentar uma precisão compatível com a tarefa atribuída. semiautomático automático de repetição.
No combate urbano cresce de importância, também, o uso de armamento (ou munição) com precisão e com maior poder de destruição, que pode ser utilizado principalmente contra: viaturas blindadas carros de combate posições fortificadas posições defendidas transformadores geradores estações retransmissoras PC equipamentos de guerra eletrônica aeronaves.
Seu uso em cojunto flexibiliza o emprego de peritos atiradores, já que na maioria das vezes a sua posição de tiro permite o uso de todas estas armas. armas anticarro armas terra-ar portáteis minas e armadilhas morteiros lança-chama.
Os supressores de ruídos, aliados ao uso de ______________, devem ter seu uso restrito e de forma criteriosa, uma vez que diminui bastante a energia a ser transmitida pela munição, devido à diminuição de energia cinética. munições subsônicas munições perfurantes munições traçantes munições incendiárias munições anti-material.
O supressor de ruídos dificulta a localização dos atiradores, quer pela diminuição do som ou pela diminuição do clarão na boca da arma, principalmente à noite. No entanto, o supressor de ruído aumenta muito o alcance útil da arma. Verdadeiro Falso.
É de suma importância o material de comunicações, tais como: rádios painéis de sinalização strobelights espelhos de sinalização placas de sinalização granadas fumígenas flashlight bastões de sinalização.
O material de sinalização é extremamente útil, possibilita a comunicação com: elementos infiltrados equipes de resgate equipes de suprimento equipes de ressuprimento elementos de apoio elementos na reserva apoio aéreo.
A instrução das equipes de peritos atiradores deve levar em conta a dificuldade deste ambiente operacional para progredir, desta forma, o treinamento deve dar ênfase ao avanço por lances, principalmente no que tange ao cuidado na escolha da(o)s: cobertas e abrigos acidentes capitais obstáculos vias de acesso.
Deve sempre procurar explorar ao máximo o apoio mútuo entre as equipes e a segurança na progressão, por meio da execução de base de fogos para apoiar os: Lances alternados Lances sucessivos.
Em ambiente operacional urbano a maioria dos movimentos é feita em períodos de escuridão, tendo em vista as curtas distâncias de engajamento e movimento canalizado que propicia a amarração das armas de apoio em pontos de passagem obrigatórios. As luzes da cidade e holofotes podem comprometer o deslocamento das equipes. Quando houver luar deve-se buscar progredir pela sombra evitando situações que gerem silhueta. A arma deve ficar o mais próximo do corpo e o mais perpendicular possível do chão para que a silhueta da arma não seja projetada. Verdadeiro Falso.
É desejável, também, um conhecimento razoável de explosivos por parte das equipes de ______________, haja vista que o uso de cargas já preparadas facilita a abertura de portas ou brechas em paredes na hora da fuga ou abordagem de edificações. peritos atiradores blindados operações especias engenharia atiradores.
Devem saber exatamente a posição da tropa amiga, tendo em vista a dificuldade de identificação à noite. Além disso, devem buscar ao máximo a adequabilidade em sua camuflagem. Para tal deve levar em consideração as horas de luminosidade e as construções à sua volta, por vezes sendo necessária a troca de uniforme mais de uma vez numa mesma operação. peritos atiradores blindados operações especias engenharia atiradores.
Outro fator a ser levado em consideração é a utilização de _______________, para que se tenha êxito na busca e eliminação dos peritos atiradores inimigos. peritos atiradores blindados operações especias engenharia contra-atiradores.
No tiro de contra-atiradores pode-se refazer a trajetória do tiro de peritos atiradores inimigos por meio de ___________, quer pela observação da fumaça ou pelo fogo que sai da boca do cano, por meio da observação por buracos feitos em paredes ou pilares de madeira. Outra forma, é a colocação de bonecos ou capacetes erguidos por hastes, rapidamente, em diferentes locais para forçar a atuação do perito atirador inimigo para que denuncie prematuramente a sua posição azimute a ré trajetória de tiro análise de distâncias interserção a ré.
A melhor forma de se precaver contra o tiro de atiradores inimigos é solicitar apoio de fogo sobre possíveis posições, tais como: terraços, torres, os andares mais altos de prédios destacados, postos de observações, etc. O ideal é que sejam realizados constantes adestramentos, entre equipes de atiradores e grupamentos especiais, para se adestrar as formas de se manobrar contra uma posição de peritos atiradores inimigos, constituindo assim, uma equipe de contra-atiradores. Verdadeiro Falso.
Operações militares em área urbana podem resultar em situações complexas, tais como necessidade de proteger sistemas essenciais para cidade ou localidade contra ações de vandalismo ou saques, respeito aos cultos religiosos, combate a qualquer forma de abuso a mulheres e crianças, etc. Assim, diretrizes concretas e específicas de conduta operativa deverão estabelecer o grau de intensidade e as modalidades de emprego autorizado da força, com a garantia do controle preciso da área de execução, conhecidas como: Regras de Comportamento Operativo (REC) Regras de Engajamento (RE).
Quando da ocorrência de um ato hostil, fazer uso da força letal, inclusive emprego de armas, em autodefesa, com os meios necessário para intimidar ou neutralizar o potencial agressor ou, se necessário, em última instância destruir a ameaça. Verdadeiro Falso.
Princípios de aplicação da força em autodefesa: necessidade proporcionalidade ameaça instância oportunidade.
Mediante a ocorrência de um ato hostil. necessidade proporcionalidade.
A força a ser empregada deve ser suficiente em intensidade, duração e magnitude, baseado nos fatos conhecidos na ocasião pelo comandante, para decisivamente conter o ato hostil, garantindo a condição de segurança da unidade. necessidade proporcionalidade.
Está vetado o emprego do instrumento de autodefesa, somente devendo ser utilizado com autorização expressa dos escalões superiores. Intenção hostil Ato hostil Ação hostil.
Orientação para ações e meios de autodefesa: Tentar controlar a situação sem o uso da força Uso de força proporcional para controlar a situação Ataque para neutralizar ou destruir Ataque para conter injusta agressão Tentar controlar a situação com o uso da força .
O uso da força é normalmente o último recurso. Quando tempo e circunstâncias permitirem, a força potencialmente hostil deve ser advertida, dando-lhe oportunidade de se retirar ou cessar as ações ameaçadoras. Tentar controlar a situação sem o uso da força Uso de força proporcional para controlar a situação Ataque para neutralizar ou destruir .
Um ataque para neutralizar ou destruir uma força hostil é autorizado quando tal ação for o único meio seguro para prevenir ou impedir que um ato hostil seja executado. Quando tais condições existirem, o engajamento deve ser no momento em que a força hostil deixar de representar uma ameaça. Tentar controlar a situação sem o uso da força Uso de força proporcional para controlar a situação Ataque para neutralizar ou destruir .
Ao empregar a força em autodefesa, a natureza, duração e método de engajamento não devem exceder o necessário para se opor decisivamente ao ato hostil, garantindo a segurança das unidades. Tentar controlar a situação sem o uso da força Uso de força proporcional para controlar a situação Ataque para neutralizar ou destruir .
São diretrizes que dizem respeito à preparação e a forma de condução tática dos combates e engajamentos, descrevendo ações individuais e coletivas, incluindo ações defensivas e de pronta resposta. Regras de Engajamento (RE) Regras de Comportamento Operativo (REC).
Devem ser estabelecidas nos diversos escalões e serem compreensíveis, executáveis, compatíveis com a capacidade de combate das tropas envolvidas e, principalmente, os comandantes devem se assegurar que seus subordinados compreenderam e que cumprirão estritamente o que está estabelecido nas regras. Regras de Engajamento (RE) Regras de Comportamento Operativo (REC).
Normalmente medidas de controle são adicionadas às regras de comportamento/engajamento, principalmente para afiançar maior segurança e bem estar à população civil. As principais medidas de controle são: toque de recolher evacuação de não combatentes prestação de serviços pontos de bloqueio engajamentos não hostis.
Utilizado em ações defensivas, nunca ser instituído como medida de punição, visa à manutenção da segurança populacional e o maior controle do tráfego militar. toque de recolher evacuação de não combatentes prestação de serviços.
Representa o estabelecimento do grau de segurança máxima prestado à população, devido sua complexidade e do baixo grau de aceitação, por parte da população. É planejado em casos de extremo comprometimento com a segurança. toque de recolher evacuação de não combatentes prestação de serviços.
O emprego de civis em combate, no desenvolvimento de trabalhos forçados é proibido em legislação específica, contudo passa a ser autorizada a utilização de serviços prestado por civis, não envolvendo perigo físico e em benefício da manutenção de empresas ou serviços de utilidade pública. toque de recolher evacuação de não combatentes prestação de serviços.
Rapporter le test Consent Conditions d'usage