option
Questions
ayuda
daypo
chercher.php

Cerimonial p10

COMMENTAIRES STATISTIQUES RECORDS
EFFECTUER UN TEST
Titre du test:
Cerimonial p10

Description:
Tem por objetivo fixar o conteúdo

Date de création: 2025/07/22

Catégorie: Autres

Questions numériques : 14

Note:(0)
PARTAGER LE TEST
Nouveau commentaireNouveau commentaire
Commentaires
AUCUN ENREGISTREMENT
Ordre du jour :

Visita não anunciada é a visita feita informalmente por autoridade militar ou civil, em virtude de necessidades administrativas ou por simples cortesia individual. Verdadeiro. Falso.

A visita não anunciada requer apenas a prestação de honras de portaló. Verdadeiro. Falso.

O COMAP manda oficial, em visita não anunciada: I - apresentar votos de boas-vindas ao Comandante de Força ou de navio da MB, assim que este chegar a porto que não sua sede; e. II - cumprir o mesmo procedimento para Força ou navio sediado no mesmo porto, se a ausência for igual ou superior a três meses.

As visitas não anunciadas de oficiais mais modernos a oficiais mais antigos são retribuídas, caso as circunstâncias permitam e assim aconselhem as normas de cortesia. Verdadeiro. Falso.

Todos os oficiais, ao entrarem ou saírem de OM da MB, têm direito às honras de portaló. Verdadeiro. Falso.

As honras aos oficiais de marinha, quando o Presidente da República estiver no mar, dentro da distância máxima de salva, restringem-se às honras de portaló. Verdadeiro. Falso.

As honras aos oficiais de marinha, quando se encontrar na OM visitada autoridade de maior precedência, restringem-se às honras de portaló; caso a autoridade de maior precedência se encontre nas proximidades do local das honras, essas limitar-se-ão às continências de guarda e "boys", não sendo dados toques. Verdadeiro. Falso.

O oficial no exercício do Comando só tem direito ao toque de Comandante no navio, unidade ou estabelecimento em que exerce tal cargo; os Comandantes de Força podem receber toques de Comandante de Força em OM não subordinadas. Verdadeiro. Falso.

Há exórdios de marcha de continência específicos para as seguintes autoridades: I - Patrono da Marinha - Marcha de continência Tamandaré;. II - Comandante da Marinha - Marcha de continência nº 2;. III - Almirantes de Esquadra - Marcha de continência Santa Cecília.

Os seguintes vocativos são utilizados: I - o Comandante da Marinha, o Chefe do Estado-Maior da Armada, o Comandante de Operações Navais, o Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais e o Comandante em Chefe da Esquadra são anunciados pelos cargos que exercem;. II - os demais Almirantes são anunciados pelo posto, seguido, quando for o caso, em suas OM e nas subordinadas, da expressão “Comandante de Força” ou “Comandante”; e. III - os oficiais superiores, intermediários ou subalternos são anunciados pelo respectivo círculo hierárquico, seguido da expressão "Comandante de Força" ou "Comandante", em suas OM, quando for o caso.

Na recepção e despedida das autoridades abaixo mencionadas, em visita oficial ou anunciada, o número de "boys" é o seguinte: I - oito "boys": Almirante, Almirante de Esquadra e Vice-Almirante;. II - seis "boys": Contra-Almirante;. III - quatro "boys": oficial superior; e. IV - dois "boys": demais oficiais.

Caso as dimensões do convés não permitam acomodar os "boys" no número requerido, ou as circunstâncias assim indicarem, a autoridade a quem caiba receber ou despedir pode autorizar: I - posicionar dois "boys" junto ao patim inferior da escada de portaló ou extremidade inferior da prancha; ou. II - reduzir a quantidade de "boys", mantendo-a em número par.

O uniforme determinado para as honras de portaló, quando diferente do uniforme do dia, é de uso obrigatório apenas para aqueles que nelas tomarem parte, exceto se for devida à autoridade visitante a honraria de postos, quando o uniforme determinado para as honras é geral para toda a tripulação visitada. Verdadeiro. Falso.

As honras de passagem ao Comandante da Marinha e ao Almirantado são prestadas com a tripulação formada em postos de Parada. Verdadeiro. Falso.

Rapport de test