option
Questions
ayuda
daypo
chercher.php

Cerimonial p7

COMMENTAIRES STATISTIQUES RECORDS
EFFECTUER UN TEST
Titre du test:
Cerimonial p7

Description:
Tem por objetivo fixar o conteúdo

Date de création: 2025/07/22

Catégorie: Autres

Questions numériques : 17

Note:(0)
PARTAGER LE TEST
Nouveau commentaireNouveau commentaire
Commentaires
AUCUN ENREGISTREMENT
Ordre du jour :

Nos locais onde haja concentração de OM de terra, com a Bandeira Nacional hasteada em um único mastro, apenas o mais antigo presente das OM da área mantém o pavilhão hasteado. Verdadeiro. Falso.

A bandeira-insígnia de autoridade no exercício de cargo de comando, salvo por ocasião da transmissão do cargo, somente é substituída: I - pelo Estandarte Presidencial;. II - pelo pavilhão da autoridade a que esteja subordinada na cadeia de comando;. III - pela Flâmula de Fim de Comissão; e. IV - pelo pavilhão do Patrono da Marinha, no dia 13 de dezembro, no caso de OM onde haja cerimônia de entrega da Medalha do Mérito Tamandaré.

Estando içado o Estandarte Presidencial, nenhuma bandeira representativa de qualquer outra autoridade, com exceção do pavilhão do Patrono da Marinha, pode permanecer içada. Verdadeiro. Falso.

Quando o Almirantado estiver a bordo de OM, seu pavilhão permanecerá hasteado simultaneamente com o pavilhão da autoridade presente de maior antiguidade da cadeia de comando e, se for o caso, da bandeira-insígnia de autoridade não pertencente à cadeia de comando com maior precedência. Verdadeiro. Falso.

Quando o CEMA estiver a bordo de OM que não lhe seja subordinada, seu pavilhão: I - permanece içado simultaneamente com o pavilhão da autoridade presente de maior antiguidade da cadeia de comando e, se for o caso, da bandeira-insígnia de autoridade não pertencente à cadeia de comando com maior precedência;. II - somente é substituído pelo pavilhão do Comandante da Marinha ou do Almirantado.

A bandeira-insígnia das demais autoridades não pertencentes à cadeia de comando somente é hasteada quando a autoridade for a de maior precedência presente na OM. Verdadeiro. Falso.

Quando a bandeira-insígnia de autoridade visitante for içada durante a salva de partida, ela será hasteada imediatamente antes do primeiro tiro e arriada após o último tiro. Verdadeiro. Falso.

A disposição das bandeiras-insígnias içadas simultaneamente no tope do mastro principal, salvo por ocasião da transmissão de comando, é a seguinte: I - a bandeira-insígnia da autoridade de maior precedência, não pertencente à cadeia de comando, ocupa a adriça de boreste ou da direita;. II - a bandeira-insígnia da autoridade presente de maior antiguidade da cadeia de comando ocupa a adriça central ou de bombordo;. III - quando o Almirantado ou o CEMA estiverem a bordo juntamente com outra autoridade visitante de maior precedência, a bandeira-insígnia desta é içada na adriça de boreste, exceto para o Estandarte Presidencial que obedece a regras próprias, e o pavilhão do Almirantado ou CEMA, na adriça central ou de bombordo.

O pavilhão de Comandante de Força é mantido hasteado permanentemente no navio capitânia, salvo se essa autoridade estiver em outro navio sob seu comando, quando então: I - o navio capitânia arria o pavilhão e mantém içada a Flâmula de Comando;. II - o navio visitado arria a Flâmula de Comando e mantém içado o pavilhão.

O pavilhão de Comandante de Força relativo a Comandante de Distrito Naval ou Comandante Naval é mantido hasteado no navio subordinado apenas enquanto aquela autoridade permanecer a bordo. Verdadeiro. Falso.

Quando Forças ou navios estiverem próximos entre si, dentro do alcance visual de bandeiras, somente o navio onde se encontrar o oficial mais antigo hasteia o pavilhão do COMAPEM. Verdadeiro. Falso.

O Oficial Superior Comandante de navio ao se fazer ao mar comandando organização por tarefa arvora o pavilhão de Comandante de Força correspondente ao seu posto. Verdadeiro. Falso.

As bandeiras-insígnias podem ser arriadas durante combate ou operações de guerra, se assim julgarem conveniente os oficiais que a elas tiverem direito. Verdadeiro. Falso.

Nas embarcações miúdas, as bandeiras-insígnias somente são usadas durante o período entre o nascer e o pôr do sol e enquanto conduzirem oficial ou autoridade civil a que se refira, da seguinte forma: I - somente é hasteada a bandeira-insígnia da autoridade de maior precedência ou mais antiga presente;. II - quando forem conduzidas simultaneamente autoridade sem direito à bandeira-insígnia e outra menos preeminente ou mais moderna, mas com tal direito, nenhuma bandeira-insígnia é hasteada; e. III - em traje civil, têm direito ao uso de sua bandeira-insígnia apenas os Almirantes e os Titulares da OM a que pertencer a embarcação miúda.

O oficial de marinha com direito a pavilhão pode, por ocasião de solenidade oficial e quando uniformizado, usar miniatura do respectivo pavilhão na viatura que o transportar, disposta em haste apropriada fixada no paralama direito dianteiro. Verdadeiro. Falso.

Quando o Ministro da Defesa estiver a bordo de OM da MB, a bandeira-insígnia permanece de Ministro de Estado hasteada simultaneamente com o pavilhão da autoridade presente de maior antiguidade da cadeia de comando. Verdadeiro. Falso.

Quando o Comandante da Marinha estiver a bordo de OM da MB, seu pavilhão: I - permanece hasteado, sendo somente substituído pelo Estandarte Presidencial;. II - permanece içado no mastro do pátio do Comando da Marinha, do Distrito Naval ou do COMAP enquanto o Comandante da Marinha estiver presente na Capital Federal, na sede do Distrito Naval ou em outra localidade em que haja OM de Marinha, respectivamente.

Rapport de test