option
Questions
ayuda
daypo
chercher.php

DefenseAgainstChemicalAgents242

COMMENTAIRES STATISTIQUES RECORDS
EFFECTUER UN TEST
Titre du test:
DefenseAgainstChemicalAgents242

Description:
djfghgfhsfdgsdfgasd

Date de création: 2023/04/04

Catégorie: Autres

Questions numériques : 28

Note:(1)
PARTAGER LE TEST
Nouveau commentaireNouveau commentaire
Commentaires
AUCUN ENREGISTREMENT
Ordre du jour :

Na 1ª Guerra Mundial (1914-1918), gases causadores de baixas foram amplamente utilizados pelos dois grupos de nações beligerantes. A Liga das Nações (organização antecessora às Nações Unidas) patrocinou um movimento de proscrição desses agentes em combate, daí resultando a proibição da Guerra Química pela: Conferência de Genebra. Convenção de Saúde de Genebra. Convenção de Genebra. Convenção de Haia.

A Convenção de Saúde de Genebra de 1927 resultou na proibição da: Guerra Biológica. Guerra Química. Guerra Radiológica. Guerra Nuclear.

Há notícias de que tenha havido, na Guerra do Vietnam, emprego, pelos norte-americanos, de agentes químicos: desfolhantes. incendiários. causadores de baixa. radiológicos. corrosivos.

Pode ser definido como uma substância utilizada em operações militares com as finalidades de matar, ferir seriamente, ou incapacitar uma pessoa através de seus efeitos fisiológicos. Agente químico. Agente biológico. Agente nuclear. Agente radiológico.

Não são oficialmente definidos como agentes químicos: agentes controladores de distúrbios. os herbicidas químicos. os vomitivos. a fumaça. o fogo. os vesicantes.

Os agentes químicos podem ser classificados segundo diversos aspectos. É baseada no estado físico dos agentes, quando nas condições normais de pressão e temperatura, embora, nas condições de armazenamento ou de lançamento em campanha, eles possam se apresentar em outros estados: Classificação quanto ao estado físico. Classificação básica. Classificação quanto ao emprego tático. Classificação fisiológica.

Os agentes químicos podem ser classificados segundo diversos aspectos: Classificação quanto ao estado físico. Classificação básica. Classificação quanto ao emprego tático. Classificação fisiológica. Classificação quanto ao emprego militar.

Classificação quanto ao estado físico: Sólidos. Líquídos. Gasosos. Fumígenos. Incendiários.

O critério para esta classificação é o da natureza dos efeitos produzidos pelos diferentes agentes químicos. Classificação quanto ao estado físico. Classificação básica. Classificação quanto ao emprego tático. Classificação fisiológica.

Quanto a classificação básica responda: são empregados contra pessoal e produzem efeitos tóxicos. Gases. Fumígenos. Incendiários. Sufocantes. Vesicantes.

Os que, gerando altas temperaturas, provocam incêndios em materiais combustíveis. Gases. Fumígenos. Incendiários. Causadores de baixa. Vesicantes.

Os que, por qualquer processo, produzem fumaça ou névoa. Gases. Fumígenos. Incendiários. Vesicantes. Psicoquímicos.

De acordo com seu emprego tático, os agentes químicos podem ser classificados em: Causadores de baixa. Incapacitantes. Psicoquímicos. Tóxicos dos nervos. Lacrimogêneos.

Os que agem sobre as funções psíquicas do homem, causando desordem muscular e perturbações mentais. São produtos de ação reversível, deixando o pessoal normal após algumas horas ou dias. Incapacitantes. Causadores de baixa.

Os que, por seus efeitos sobre o organismo, produzem a morte ou a incapacidade prolongada. Podem ser empregados para contaminar áreas e instalações, de modo a impedir a sua utilização pelo inimigo. Incapacitantes. Causadores de baixa.

É baseada nos diferentes efeitos produzidos pelos agentes químicos sobre o organismo humano. Classificação quanto ao estado físico. Classificação básica. Classificação quanto ao emprego tático. Classificação fisiológica.

Afetam diversas funções vitais em razão da ação que exercem sobre os elementos do sangue. Após absorvidos pelo organismo, por inalação, ingestão ou através da pele, a morte ocorre em cerca de 15 minutos. Sufocantes. Vesicantes. Tóxicos do sangue. Tóxicos dos nervos. Psicoquímicos.

Agem sobre as funções psíquicas do homem, acarretando a descoordenação muscular, perda de equilíbrio, da visão e perturbações mentais diversas. Seus efeitos podem durar até vários dias. Sufocantes. Vesicantes. Tóxicos do sangue. Tóxicos dos nervos. Psicoquímicos.

Afetam o aparelho respiratório, provocando a irritação e inflamação das vias respiratórias superiores, dos pulmões e brônquios, produzindo edema pulmonar intenso e, em conseqüência, a morte por asfixia. Sufocantes. Vesicantes. Tóxicos do sangue. Tóxicos dos nervos. Psicoquímicos.

Agem sobre a pele, produzindo queimaduras com a formação de bolhas e a destruição dos tecidos subjacentes. Afetam os olhos e os aparelhos respiratório e digestivo, quando inalados ou ingeridos, produzindo os mesmos efeitos de destruição dos tecidos. Sufocantes. Vesicantes. Tóxicos do sangue. Tóxicos dos nervos. Psicoquímicos.

Afetam diretamente o sistema nervoso, provocando a descoordenação das atividades musculares autônomas, como a respiração e o batimento cardíaco. Devido a esta descoordenação, a morte sobrevêm em cerca de 4 minutos, por asfixia e pelo colapso de outras funções vitais. A absorção se dá por inalação, ingestão ou através da pele. Sufocantes. Vesicantes. Tóxicos do sangue. Tóxicos dos nervos. Psicoquímicos.

O conceito de armas químicas que passou a ser adotado em 1997 com a Convenção sobre a Proibição do Desenvolvimento, Produção, Armazenagem e Utilização de Armas Químicas e sobre a sua Destruição também redimensiona o conceito de agentes químicos. Este conceito passou a não abranger algumas substâncias químicas utilizadas com fins bélicos e que eram classificadas como agentes químicos até então. Entre elas estão os: Lacrimogêneos. Vomitivos. Incendiários. Fumígenos. Radiológicos.

Subdivididos em dois subgrupos: cobertura e sinalização. Inquietantes. Fumígenos. Incendiários. Lacrimogêneos. Vomitivos.

Os que, produzindo efeitos leves e temporários, porém desagradáveis, diminuem a capacidade combativa do atacado e obrigam ao uso da máscara. Inquietantes. Fumígenos. Incendiários. Lacrimogêneos. Vomitivos.

Os que são empregados para destruir pelo fogo, instalação e material, ou atacar pessoal. Inquietantes. Fumígenos. Incendiários. Lacrimogêneos. Vomitivos.

Afetam diretamente os olhos, provocando irritação, dor e lacrimejamento intenso. Seus efeitos são temporários, raramente passando de meia hora. Inquietantes. Fumígenos. Incendiários. Lacrimogêneos. Vomitivos.

Atuam principalmente sobre o sistema digestivo, provocando a irritação da garganta, náuseas e vômitos, seguidos de debilidade física e mental. Seus efeitos duram, no máximo, 3 horas. Inquietantes. Fumígenos. Incendiários. Lacrimogêneos. Vomitivos.

Ato ou processo de remover, destruir ou neutralizar agentes químicos de modo a desfazer ou minimizar a situação existente, decorrente de contaminação química. Descontaminação. Desinfecção. Minimização. Neutralização.

Rapport de test