option
Mon Daypo

Fainas (Le dernier)

INFORMATION STATISTIQUES RECORDS
FAIRE LE TEST
Titre du test:
Fainas (Le dernier)

Description:
Le dernier

Auteur:
AVATAR
maître des mers
(Autres tests du même auteur)


Date de Création:
22/09/2021

Catégorie:
Autres

Nombres des questions: 70
Suivez les meilleurs tests sur facebook, en pressant 'J'aime'
Facebook
Twitter
Whatsapp
Suivez les meilleurs tests sur facebook, en pressant 'J'aime'
Facebook
Twitter
Whatsapp
Derniers commentaires
Pas commentaires sur ce test.
Contenu:
Como denomina-se a faina de colocar uma embarcação a seco no interior de um dique seco ou flutuante, em um elevador de navios ou carreira? .
Cumprindo-se determinações de reparos navais de nossa Marinha, há necessidade de docar os navios de acordo com a região, no período de? 18 a 24 meses 24 a 36 meses 12 a 24 meses 5 a 6 semestres 1 a 2 anos.
São construções feitas de concreto, destinadas exclusivamente para a docagem de navios. O esgoto é feito através de bombas existentes nas suas laterais (bordas). .
Quem tem a finalidade de reter e controlar o fluxo de água durante o esgoto e ou alagamento do dique?.
Possui a forma de um navio aberto não possuindo propulsão, sendo necessário rebocador para movimentá-lo a fim de prestar socorro aos navios avariados. .
O alagamento do Dique Flutuante se faz através do controle de válvulas de fundo. Verdadeiro Falso.
O esgotamento do Dique Seco é feito através de bombas e ou “ar comprimido” injetado nesses compartimentos Falso Verdadeiro.
Quem tem a função de mandar remover toda a munição, mísseis e bombas de profundidade; escalar o pessoal necessário para a faina com as espias e tomar todas as medidas necessárias no cumprimento das normas de segurança relativas ao pessoal que trabalha a bordo? EGA CheMaq CheInt Imediato Oficial de Docagem.
Para quem o EGA ou Enc. do convés o fornece informações quando solicitadas a respeito do navio, e este é o responsável pela programação dos rebocadores necessários as manobras de docagem e desdocagem? Imediato Agente de Manobra Encarregado da docagem COMIMSUP CheMaq.
Quem deve providenciar a faina de mantimentos, quando em diques seco, mandar remover todo material de bordo? Mestre do Dique Mestre do Navio Oficial de Docagem CheInt EGA ou Enc. de Convés.
Providenciar alimentação de equipamentos, remoção de pesos e trimar o navio é responsabilidade de quem? .
A quem compete providenciar o material para a raspagem, que será fornecido pelo Encarregado do dique, mediante recibo? .
Em geral, nas proximidades do dique existe pouca profundidade e se os hélices do navio entrarem em movimento, provocarão grande acúmulo de lama e sujeira na bacia do dique, o que dificultaria a estanqueidade da porta “BATEL” na hora de fechá-la. Verdadeiro Falso.
É obrigatório o uso de quantos rebocadores de porto, para se ter a devida segurança de manobra, na docagem?.
Os rebocadores ficam sob as ordens de quem na manobra de docagem antes de passar a primeira espia para o dique? Oficial de Docagem Mestre do Dique Mestre do Navio Agente de Manobra EGA ou Enc. de Convés.
Na docagem, após ser passada a primeira espia para o dique quem assume o controle da manobra é o Encarregado da docagem. Verdadeiro Falso.
Qual a melhor ocasião para a manobra de docar o navio? Lua cheia Maré Alta Maré Baixa Estofo de Nelsen Estofo de Promorar.
Os navios são rebocados até a porta do dique, a partir daí, a manobra é feita através das espias em cabrestantes existentes nas laterais do dique que serão fornecidas pelo próprio dique. Falso Verdadeiro.
Quando o navio a ser docado não possuir uma buzina central, não será passada a espia central fornecida pelo dique, balões (defensas) e retinidas serão distribuídas pelos bordos do navio, bem como pessoal necessário para auxiliar a passagem dos cabos. Verdadeiro Falso.
Qual é o instrumento que indica com precisão, quando o navio está em posição?.
Escoramento do navio no dique faz-se necessário quando o picadeiro não possuir berço laterais ou por medidas de segurança. À distância entre as escoras será de um intervalo de quantos metros?.
Oque serve para orientar a disposição dos picadeiros no dique?.
Com o navio docado, qual a divisão do navio que deverá ter atenção para não ligar motores e bombas, também deve instalar mangueiras de incêndio na rede do dique, além de instalar uma bomba P250 ou P500 no cais. Divisão R Divisão I Divisão Z Divisão O Divisão M.
Mesmo o navio estando docado poderá ter a bordo formaturas e cerimonias desde que sejam rápidas. Falso Verdadeiro.
Não efetuar alterações de peso entre conveses, esgoto ou alagamento de tanques sem conhecimento e autorização do Encarregado da Docagem; não utilizar equipamentos geradores de vibrações; e utilizar rede de segurança sob as pranchas passadas para o dique. São?.
Na raspagem do casco do navio quem dará o pronto ao imediato do navio e este determinará ao Chefe do Departamento de Convés ou EGA o início da faina?.
Quem é responsável pela limpeza do fundo do dique e paredões adjacentes?.
Quem é o encarregado de coordenar e supervisionar os trabalhos a serem efetuados no período de docagem? Encarregado de Convés Imediato Encarregado de Docagem Encarregado de Armazenagem Encarregado de Controle.
Na saída do dique caberá a quem providenciar para que o fundo do dique e as instalações cedidas pelo dique estejam limpos, assim como as espias estejam prontas para serem laboradas antes do alagamento do dique? EGA CheInt Mestre do Navio Mestre do Dique CheMaq.
Caso detectada pelo navio qualquer anormalidade quanto a estanqueidade nos compartimentos abaixo da linha d’água, deverá comunicar imediatamente a quem? Central de CAV Encarregado da docagem EGA Imediato Agente de Manobra.
Quem interromperá o alagamento do dique, caso seja detectada alguma anormalidade quanto a estanqueidade nos compartimentos abaixo da linha d’água? .
Compete a quem informar ao oficial de docagem todas as alterações de peso realizadas a bordo, com antecedência de 24 horas em relação à saída do dique? .
Qualquer modificação indesejável das condições de projeto do material, que implique em redução da eficiência na sua operação. Avaria Manutenção Corretiva Fim da vida útil Anomalia.
É o conjunto de atividades técnicas e administrativas que são executadas visando manter o material na melhor condição para emprego com confiabilidade, segurança e custo adequado e, quando houver avarias, reconduzidas aquela condição Período de manutenção Sistema de manutenção Manutenção.
São os períodos em que o meio se encontra indisponível, para fins operativos, como forma de realização das atividades de manutenção? Período de manutenção Sistema de manutenção Manutenção.
Conjunto integrado de pessoal, instalações, equipamentos, sobressalentes, documentos e ferramental, dinamizados segundo métodos e procedimentos estabelecidos por normas visando manter o material pronto para utilização. Manutenção Sistema de manutenção Período de manutenção.
Compreende o período que vai desde a incorporação do meio á MB ate a sua baixa.
Relacione as Manutenções: Manutenção Preditiva Manutenção Preventiva Manutenção Modificadora Manutenção Corretiva.
Quais são os tipos de períodos de manutenção PMG, PMGA e PDR PMG, PDR e PDE PMGA, PDR e PDE PDR e PDE.
Período em que são executadas, as ações de manutenção planejada preventiva e preditivas necessárias a reconduzir ou manter os sistemas, equipamentos e componentes de um meio aeronaval dentro de suas especificações técnicas. PDR PMGA PMG PDE PMGRE.
Estabelecer normas relativas ao processo de manutenção dos meios navais, aeronavais e de fuzileiros navais é um processo de ?.
Período em que são executadas as ações de manutenção planejada preventiva e preditiva que exigem docagem. Período de Docagem de Rotina Período de Docagem Extraordinário Período de Manutenção Geral Período de Manutenção Geral de Aeronaves.
São instrumentos do processo de manutenção Avaria Pedido de Serviço Rugosímetro Discriminação de Serviço Ordem de Serviço Relatório de período de manutenção Fio de Prumo.
Documento por meio do qual são encaminhadas, às OMPS, as solicitações de manutenções dos meios operativos. .
Documento que a OMPS endereça ao meio, como resultado do delineamento, apresentando o orçamento dos serviços a serem realizados. Discriminação de serviço (DS) Pedido de serviço (PS) Ordem de serviço (OS) Relatório de período de manutenção (RPM).
Documento que tem como propósito avaliar a qualidade dos serviços executados durante o período de MNT (PM). Será elaborado pela OMPS e encaminhado ao COMIMSUP, via comandante do meio que realizou a MNT. Pedidos de serviço (PS) Discriminação de serviço (DS) Relatório de período de manutenção (RPM) Ordem de serviço (OS) .
Quanto a classificação dos PS, aquele que, não sendo prontamente atendido, acarretará sensíveis restrições operativas, colocará em risco a segurança do meio ou comprometerá, seriamente, suas condições de habilidade Pedido de serviço urgente Pedido de serviço (A+) Pedido de serviço (A) Pedido de serviço extraordinário Pedido de serviço (B).
Quanto a classificação dos PS, é aquele que, não sendo executado, acarretará restrições de ordem operativa ao meio. Pedido de serviço (A) Pedido de serviço (B) Pedido de serviço urgente Pedido de serviço (A+) Pedido de serviço extraordinário.
Se na docagem for constatado que a superfície se encontra com mais de quantos % de área com falha na pintura, deve ser procedida a pintura geral? .
Preparação da superfície, Perfil de rugosidade, Película e Umidade relativa do ar são precauções que devem ser tomadas antes do __________________.
Com a utilização de qual instrumento determinamos o perfil de rugosidade da superfície tratada com jateamento abrasivo?.
A umidade relativa do ar a máxima e de 85%, também temos de ter cuidado com a temperatura ambiente. Relacione a tinta com a temperatura ambiente em que ela não pode ser utilizada. tinta epóxi bicomponente tinta borrachas clorada tintas alquídicas.
64. Visto que qualquer tinta que contenha solventes orgânicos pode, pelo processo normal de secagem, liberar vapores de solvente suficientes para produzir uma mistura explosiva, quando a concentração desses vapores atingirem quantos % do volume de ar de determinado ambiente?.
Qual a única espia fornecida pelo dique?.
Qual o pedido de serviço que NÃO sendo atendido acarretará sensíveis restrições operativas colocará em risco a segurança do meio ou comprometerá, seriamente suas condições de habilidade? .
Para cada lote de tintas recebido devemos comparar os resultados do certificado de qualidade emitido pelo fabricante com a especificação da tinta. Verdadeiro Falso.
Alimentação de equipamentos e remoção de pesos são duas providências a serem tomadas por quem em uma faina de docagem? Chefe de Máquinas Chefe do Convés Chefe de Intendência Chefe do Convoo Imediato.
Os rebocadores ficam sob as ordens de quem até que sejam dispensados, pelo encarregado da docagem? .
Que instrumento tem a finalidade de estabelecer as normas relativas do processo de manutenção dos meios navais, aeronavais e de fuzileiros navais? .
Na desdocagem, a quem caberá providenciar para o fundo do dique e as instalações cedidas pelo dique estejam limpos? Oficial de Docagem Mestre do Navio Mestre do Dique EGA ou Enc. de Convés Chefe de Máquinas.
É a manutenção que se destina a evitar falha ou queda do desempenho do material e reduzir a possibilidade de avaria. .
É a modificação indesejável das condições de projetos materiais, que implique em redução da eficiência na sua operação. .
Qual o tipo de tinta que não deve ser aplicada com temperatura inferior a 5 graus célsius? Tintas alquídicas Tintas PVA a base d'água Tintas epóxi bicomponete Tintas epóxi monocomponete Tintas borrachas cloradas.
Para o bom andamento da faina de pintura é necessário instalar, caixa de conexão elétrica e lâmpada no interior do tanque Verdadeiro Falso.
É facultativo o fumo nas proximidades do tanque em faina de pintura. Falso Verdadeiro.
A OMPS é a responsável pela limpeza do dique e paredões adjacentes Verdadeiro Falso.
A distância entre as escoras utilizadas nos navios docados são de 4 a 6 metros. Verdadeiro Falso.
Manutenção é o conjunto de atividades técnicas e administrativas que visa manter o material na melhor condição. Falso Verdadeiro.
Associe Siroco Rugosímetro Instalar bom P250 ou P500.
É a manutenção constituída pelos conjuntos de medidas, com base em modificações de parâmetros.
Rapporter le test Conditions d'usage
DÉBUT
CRÉER TEST
INFORMATION
STATISTIQUES
RECORDS
Tests d'auteur