option
Questions
ayuda
daypo
chercher.php

FirstAid

COMMENTAIRES STATISTIQUES RECORDS
EFFECTUER UN TEST
Titre du test:
FirstAid

Description:
Behehdheu

Date de création: 2023/04/04

Catégorie: Autres

Questions numériques : 60

Note:(0)
PARTAGER LE TEST
Nouveau commentaireNouveau commentaire
Commentaires
AUCUN ENREGISTREMENT
Ordre du jour :

Primeiro socorro é o atendimento ______ e ______ prestado a uma vítima de enfermidade ou ferimento de uma forma a assegurar a vida enquanto se aguarda ou até que se consiga o atendimento médico especializado necessário. Imediato. Provisório. Permanente. Primordial. Necessário.

É a situação em que o risco de vida é crítico e iminente. Caso não se intervenha imediatamente, esta poderá evoluir para complicações graves ou ser fatal. Urgência. Emergência.

É a situação em que o risco de vida pode até existir porém, a intervenção pode aguardar um tempo, pois o risco de vida não é iminente. Emergência. Urgência.

Ao se prestar os primeiros socorros, devem ser observados os seguintes princípios gerais: A vítima deve ser avaliada de situações de risco, antes da prestação de socorro. É necessário examinar a vítima para conhecer a extensão e a localização da enfermidade, só depois tomar qualquer iniciativa. Proceder o exame da vítima para determinar a prioridade e a sequência lógica do atendimento de primeiro socorro. A prestação de socorro deve acontecer de forma imediata, para assegurar a vida da vítima. Em situação de risco de vida eminente mediante trauma ou enfermidade, aguardar atendimento médico especializado.

Deve-se inicialmente, procurar estabelecer as funções vitais da vítima. Para isso, deve-se seguir a seguinte sequência de cuidados, que podem ser realizadas simultaneamente: 1 - Vias aéreas com controle da coluna vertebral. 1 - Respiração e ventilação. 3 - Circulação com controle de hemorragia. 3 - Incapacidade, estado neurológico. 4 - Incapacidade, estado neurológico. 2 - Respiração e ventilação. 5 - Exposição e controle do ambiente. 4 - Circulação com controle de hemorragia.

Durante o exame inicial da vítima, as vias aéreas (VA) devem ser avaliadas em primeiro lugar, assegurando a sua permeabilidade. Deve-se identificar a presença de: Corpos estranhos. Fraturas faciais. Fraturas maxilares. Fraturas mandibulares. Fraturas traqueo-larigíneas. Fraturas traqueo-laríngeas.

Todos os procedimentos para restabelecer a permeabilidade das VA devem ser feitos protegendo a coluna cervical, para tanto é recomendável a _______ ou _________ da mandíbula, indicada para vítimas com suspeita de lesão na coluna cervical e queda da língua. Elevação. Declinação. Posteriorização. Anteriorização. Acensão.

As causas de obstrução de vias aéreas podem ser divididas em dois grupo: Tratáveis. Não tratáveis. Remediáveis. Não remediáveis. Cuidáveis. Não cuidáveis.

Quais são as causas tratáveis ?. Queda da língua. Corpos estranhos. Fraturas. Vômitos. Secreções. Sangue.

Quais são as causas tratáveis mais comuns de ocorrerem ?. Queda da língua. Corpos estranhos. Vômitos. Fraturas. Secreções. Sangue.

A permeabilidade das vias aéreas, por si só, não implica em ventilação adequada. A respiração é necessária para que haja a oxigenação do organismo e eliminação de: Oxigênio. Gás carbônico. Corpos estranhos.

O tórax da vítima deve estar exposto para avaliar adequadamente a ventilação e outras lesões associadas. As lesões que podem prejudicar de imediato a respiração são: Pneumotórax. Pneumotórax Hipertensivo. O tórax instável com contusão pulmonar. Pneumotórax aberto. Contusão pulmonar. Pneumotórax simples.

É uma das principais causas de morte no período pós-traumático, sabendo deste fato, o socorrista deve agir rapidamente. Choque térmico. Hemorragia. Alergia a medicação. Infecções. Fraturas.

O que é Hipovolemia ?. Baixo volume de sangue circulante. Alto volume de sangue circulante.

Uma avaliação rápida e apurada do estado hemodinâmico (fluxo sanguíneo) da vítima traumatizada é essencial. A análise de três elementos nos permite este diagnóstico rapidamente: Nível de consciência da vítima. Pressão sanguínea. Cor da pele. Pulso. Hipovolemia. Nível hemorrágico.

A cor da pele pode ser importante na avaliação de uma vítima hipovolêmica traumatizada. Uma vítima com pele de coloração rósea, especialmente na face e extremidade: Está criticamente hipovolêmica após um trauma. Raramente estará criticamente hipovolêmica após um trauma.

A coloração acizentada da face e a pele esbranquiçada e extremidades cianóticas (roxas) são sinais evidentes de hipovolêmia, esses últimos sinais usualmente indicam uma perda de volume sanguíneo de pelo menos: 20%. 30%. 40%. 50%. 60%.

O pulsar sanguíneo de fácil acesso (carotídeo) deve ser examinado, bilateralmente para se avaliar sua: Quantidade. Frequência. Normalidade. Regularidade. Integridade. Volume.

São usualmente sinais de normovolemia (circulação normal), pulsos periféricos: Cheios. Vazios. Lentos. Rápidos. Regulares. Desregulados.

Hemorragias externas graves são identificadas com um exame primário, a rápida perda sanguínea externa é controlada: Aplicando gases. Exercendo pressão manual. Utilizando torniquete. Com ataduras. Fazendo a utilização de soro fisiológico.

Uma avaliação neurológica rápida é realizada no final do exame primário para estabelecer o nível de consciência da vítima. Uma maneira simples de avaliar o nível de consciência é pelo método: A - Alerta-acordado. V - Desobstrução de vias aéreas. V - Responde aos estímulos verbais. D - Só responde a dor. D - Não responde a dor. I - Inconsciente, nível de consciência.

A alteração do nível de consciência pode significar necessidade imediata de reavaliação da: Oxigenação. Lesão. Respiração. Perfusão. Capacidade neurológica.

O sangue é o meio onde é realizado o transporte de oxigênio e nutrientes para as células e de gás carbônico e outras excretas para os órgãos de eliminação. Possui um componente líquido chamado plasma, que representa quanto de seu volume total ?. 45% a 50%. 55% a 60%. 65% a 70%. 35% a 40%. 25% a 30%.

Quais são os componentes do plasma ?. Água. Oxigênio. Sal. Proteínas. Nutrientes.

Quais são os componentes sólidos do sangue ?. Hemácias. Glóbulos brancos. Plaquetas. Plasma. Nutrientes.

Têm como função o transporte de oxigênio, ligado à hemoglobina. Hemácias. Glóbulos brancos. Plaquetas.

Fazem parte do mecanismo de coagulação. Glóbulos brancos. Glóbulos vermelhos. Plaquetas.

São as células de defesa do corpo humano. Glóbulos vermelhos. Glóbulos brancos. Plaquetas.

O corpo humano possui normalmente um volume sanguíneo de aproximadamente quanto, em crianças e adultos, respectivamente?. 70ml/kg e 80ml/kg. 80ml/kg e 70ml/kg. 60ml/kg e 70ml/kg. 70ml/kg e 60ml/kg. 60ml/kg e 80ml/kg.

Significa controle do sangramento. Hemorragia. Hemossiderose. Hemostasia. Hemólise. Hemotamese.

Como são classificadas as hemorragias ?. Quanto ao tempo do vaso lesionado. Quanto ao tipo de vaso lesionado. Quanto a localização. Quanto a localização do vaso. Quanto ao tempo da hemorragia.

Sangramento contínuo, geralmente de coloração vermelho escuro. Arterial. Venoso. Capilar.

Sangramento em jato (pulsátil) acompanhando a contração cardíaca. Geralmente é de coloração vermelho vivo. Arterial. Venoso. Capilar.

Sangramento contínuo, discreto, por se tratar de vaso de pequeno calibre. Arterial. Venoso. Capilar.

Ocorre sangramento de estruturas profundas, pode ser oculto ou se exteorizar. Interna. Externa.

Ocorre sangramento de estruturas superficiais com exteriorização do sangramento. Podem ser controladas utilizando técnicas básicas de primeiros socorros. Externa. Interna.

É o último recurso utilizado para conter hemorragias graves nas extremidades do corpo. Torniquete. Ligadura. Pinçamento. Sutura. Compressão local.

Em relação ao uso do torniquete, marque as opções CORRETAS: Deve ser sempre usado abaixo das articulações. Apertar o suficiente para conter as hemorragias. Marcar a hora que foi colocado em local visível com as iniciais T.Q. Afrouxar no intervalo de 10/15 minutos, por um período de 1 a 2 minutos. Só utilizar quando esgotados os outros métodos de controle de hemorragia. Aplicar acima do ferimento.

O torniquete quando utilizado de forma errada tem como complicações o esmagamento de: Ossos. Nervos. Músculos. Vasos sanguíneos. N.D.A.

Reanimação cardiopulmonar é a técnica adotada para retardar uma lesão cerebral até a instituição de medidas mais avançadas. Consiste na associação das técnicas de: Bombeamento torácico. Abertura de vias aéreas. Respiração assistida. Compressões torácicas. Oxigenação dos órgãos.

A ausência da circulação sanguínea cessa a oxigenação dos órgãos e, após alguns minutos, as células mais sensíveis são afetadas. Os órgãos mais sensíveis a falta de oxigênio são o: Cérebro. Pulmão. Coração. Rin. Fígado.

A lesão cerebral é irreversível após quantos minutos sem oxigenação ?. 4 a 6 minutos. 5 a 6 minutos. 3 a 6 minutos. 2 a 6 minutos. 1 a 6 minutos.

A reanimação cardiopulmonar tem como objetos básicos: Oxigenar e fazer circular o sangue. Retardar ao máximo a lesão cerebral. Reverter a parada cardíaca nos casos de P.C.R. Evitar lesão cerebral por períodos prolongados.

Como são classificadas as queimaduras ?. Quanto ao tipo de lesão. Quanto a origem. Quanto ao grau. Quanto a localização. Quanto a profundidade.

São caudadas pelo contato com substâncias corrosivas, líquidas ou sólidas. Térmica. Elétrica. Química. Radiativa.

É proveniente da exposição à luz solar ou a fontes nucleares. Térmica. Elétrica. Química. Radiativa. Nuclear.

São causadas pela condução de calor através de líquidos, sólidos, gases quentes (vapor) e calor das chamas. Térmica. Química. Elétrica. Radiativa.

São causadas pelo contato com a eletricidade de alta ou baixa voltagem. O dano é resultante do calor desprendido quando a corrente atravessa os tecidos. Térmica. Elétrica. Química. Radiativa.

São menos dolorosas, pela existência de uma maior destruição dos terminais nervosos. Caracteriza-se pelo rompimento das bolhas ou do “soltar da pele”. 1° grau. 2° grau profundo. 2° grau superficial. 3° grau.

Mais comum, caracteriza-se pela vermelhidão e muita dor. Causadas principalmente pela exposição excessiva aos raios solares. Não são consideradas queimaduras graves, mesmo em grandes extensões, exceto em idosos( >70 anos) e em crianças de até 3 anos, pois podem ocasionar desidratação da vítima. 1° grau. 2° grau superficial. 2° grau profundo. 3° grau.

Caracteriza-se pelo surgimento de bolhas e muita dor. O aspecto geral é similar às lesões de 1° grau. 1° grau. 2° grau superficial. 2° grau profundo. 3° grau.

Englobam todas as outras lesões. Caracteriza-se pelo comprometimento profundo da pele, atingindo músculos vasos e ossos. Geralmente a pele estará sem pêlos. A pele poderá ter aspecto esbranquiçado (tecido cozido), avermelhado vivo (visualização da musculatura), acastanhada (altas temperaturas dando aspecto de grelhado) cinzas e enegrecidas (carbonização) ou até mesmo mumificados (eletrificação). 1° grau. 2° grau superficial. 3° grau. 2° grau profundo.

A extensão da lesão indica a gravidade do queimado, e pode ser calculada pela regra dos nove, onde estima-se que a cabeça e cada membro superior representem ___(1), cada membro inferior ___(2) e o tronco ___(3) da superfície corporal. 9% (1). 9% (2). 9% (3). 18% (1). 18% (2). 18% (3). 36% (1). 36% (2). 36% (3).

As seguintes áreas podem ser consideradas como lesões graves: Mãos e pés. Face. Braços e pernas. Olhos. Períneo.

Lavar vem a parte atingida com água fria e sabão; cobrir a parte afetada e procurar atendimento médico, logo que a situação permitir. Não coçar o local atingido. São procedimentos pra contato com: Plantas venenosas. Caravelas ou águas vivas. Picadas de insetos.

Lavar o local atingido e não coçar, proteger o ferimento e procurar atendimento médico. Plantas venenosas. Caravelas ou águas vivas. Picadas de insetos.

Cobrir o local com compressas de álcool com gotas de amônia ou anti-séptico. Plantas venenosas. Caravelas ou águas vivas. Picadas de insetos.

Ocorre geralmente nas proximidades de viaturas, principalmente em locais fechados. Remover a vítima para um local arejado. Havendo dificuldade respiratória, fazer respiração artificial. Choque elétrico. Envenenamento por monóxido de carbono. Afogamento.

Antes de atender a vítima, procurar desligar a fonte de energia elétrica que alimenta o sistema onde a pessoa levou o choque; se não for possível, usar um pau seco, pano seco, cinto de lona ou outro material não condutor de eletricidade para afastar a vítima do contato com fonte elétrica. Iniciar imediatamente a respiração artificial, caso a vítima não esteja respirando, e providenciar socorro médico o mais rápido possível. Choque elétrico. Envenenamento por monóxido de carbono. Afogamento.

Remover as secreções das vias respiratórias. Deitar a vítima de bruços sobre seus joelhos e procurar fazê-la eliminar a água ingerida. Iniciar logo a respiração artificial. Procurar socorro médico imediatamente. Choque elétrico. Envenenamento por monóxido de carbono. Afogamento.

Rapport de test