Questions
ayuda
option
Mon Daypo

TEST SUPPRIMÉ, PEUT-ÊTRE VOUS INTÉRESSEZ:Maneuver Warfare

INFORMATION STATISTIQUES RECORDS
FAIRE LE TEST
Titre du test:
Maneuver Warfare

Description:
asdfgasdg

Auteur:
femarks
(Autres tests du même auteur)

Date de Création:
04/04/2023

Catégorie:
Autres

Nombres des questions: 50
Suivez les meilleurs tests sur facebook, en pressant 'J'aime'
Facebook
Twitter
Whatsapp
Suivez les meilleurs tests sur facebook, en pressant 'J'aime'
Facebook
Twitter
Whatsapp
Derniers commentaires
Pas commentaires sur ce test.
Contenu:
É um estilo de condução do conflito em que, em síntese, é priorizada a aproximação indireta, na busca de se abordar o inimigo a partir de uma posição vantajosa, com o propósito de romper a coesão mental de suas Forças. Guerra de Manobra Guerra de Atrito.
É a principal base teórica empregada na Guerra de Manobra. Ciclo OODA Centro de Gravidade (CG) Vulnerabilidades Críticas (VC) Superfícies e Brechas Foco do Esforço.
O Ciclo OODA, é também denominado de ______________ ou ______________. Ciclo de Boyd Ciclo de Decisão Ciclo de Observação Ciclo de Ação Ciclo de Loyd.
Ciclo OODA é formado por: 1 etapa 2 etapas 3 etapas 4 etapas 5 etapas.
Na primeira, é percebida uma mudança no curso dos acontecimentos. observação orientação ação decisão.
Na terceira, chega-se à forma da conduta a ser desenvolvida. observação orientação ação decisão.
Na última, são implementadas as ações decorrentes da decisão tomada, voltando-se à etapa da observação e, assim, sucessivamente. observação orientação ação decisão.
Na segunda, é produzida uma imagem mental da nova situação. observação orientação ação decisão.
A chave para o sucesso na solução de um problema militar é ter mecanismos que façam esse ciclo girar mais rapidamente que o do seu oponente, ou seja, a realização de um ciclo com maior duração por nossas Forças, sempre em comparação com o do inimigo, fará com que este tenha grande dificuldade em completar o seu ciclo, prejudicando a sua orientação e/ou fazendo com que sua conduta se torne inoportuna ou inapropriada, devido à alteração da situação para a qual esta foi inicialmente idealizada, obrigando-o a reagir às ações de nossas Forças. Verdadeiro Falso.
Uma Força que execute um Ciclo de Decisão mais rápido tem grande vantagem sobre outra na qual o processo é mais lento, criando oportunidades e assegurando a iniciativa das ações. Verdadeiro Falso.
A execução de um rápido e eficiente processo decisório traz enorme vantagem àquele que, gerando um ritmo intenso, consiga, mais rapidamente, desestabilizar e, consequentemente, retardar o ciclo do oponente, gerando a desordem ou a destruição de sua coesão física, mental ou moral. Verdadeiro Falso.
É uma fonte de força, poder e resistência física ou moral que confere ao contendor, em ultima análise, a liberdade de ação para utilizar integralmente seu poder de combate. Poderá ser constituído por um aspecto material, como uma Unidade específica ou sistema de armas, ou não material, como uma liderança especialmente estimuladora ou a vontade de combater. Centro de Gravidade (CG) Vulnerabilidades Críticas (VC) Superfícies e Brechas Foco do Esforço Ponto Focal do Esforço (PFE).
São dependentes da evolução da situação, podendo, em um determinado período, ser como tal enquadradas, deixando de sê-las logo a seguir. Da mesma forma, aquilo que está vulnerável poderá, rapidamente, deixar de estar. Centro de Gravidade (CG) Vulnerabilidades Críticas (VC) Superfícies e Brechas Foco do Esforço Ponto Focal do Esforço (PFE).
São pontos fracos do CG que, ao serem exploradas, resultarão na desestabilização ou destruição do CG oponente. A cada CG pode estar relacionada uma ou mais. É importante que seja acessível pelo contendor oposto para poder ser assim considerada. Centro de Gravidade (CG) Vulnerabilidades Críticas (VC) Superfícies e Brechas Foco do Esforço Ponto Focal do Esforço (PFE).
Tropas que se opõem possuirão, normalmente, um CG para cada nível de condução/decisão da guerra, sendo também possível que estes CG variem no tempo. Verdadeiro Falso.
As VC são independentes da evolução da situação, podendo, em um determinado período, ser como tal enquadradas, deixando de sê-las logo a seguir. Da mesma forma, aquilo que está vulnerável poderá, rapidamente, deixar de estar. Verdadeiro Falso.
Deve-se estar atento para proteger nossas VC e perceber e explorar as inimigas, por vezes passageiras e fluidas. Caso não sejam identificadas VC do inimigo, ___________ devem ser realizadas para criá-las. ações preparatórias ações táticas ações especiais ações administrativas ações de comandos.
Assemelham-se aos fatores de força do inimigo. Superfícies Brechas.
Assemelham-se os fatores de fraqueza do inimigo. Superfícies Brechas.
Deste modo, as ações devem enfatizar a concentração de esforços explorando as Superfícies encontradas, evitando-se as Brechas. Verdadeiro Falso.
É caracterizado pelo onde, quando, de que forma e com que meios um Comandante acredita que poderá cumprir sua missão. Foco do Esforço Ponto Focal do Esforço (PFE) Esforço Principal (EsfPcp).
Será, em determinado momento, o alvo prioritário, de cunho material ou não, sobre o qual convergirá o peso do EsfPcp do PCmb. Foco do Esforço Ponto Focal do Esforço (PFE) Esforço Principal (EsfPcp).
Será designado visando a uma VC do CG considerado. Foco do Esforço Ponto Focal do Esforço (PFE) Esforço Principal (EsfPcp).
Ligue: Ponto Focal do Esforço (PFE) Esforço Principal (EsfPcp).
Deve ser determinado com exatidão; reforçado e apoiado adequadamente, para conduzir a ação decisiva; e receber meios que lhe confiram mobilidade e PCmb e a prioridade dos fogos. Foco do Esforço Ponto Focal do Esforço (PFE) Esforço Principal (EsfPcp).
A tropa que atuar sobre o ________(1), executará o ________(2) e receberá das demais todo o apoio necessário. PFE (1) PFE (2) EsfPcp (1) EsfPcp (2).
A designação da Unidade ou Subunidade que realizará o _______ garante unidade de esforço, pois, todos os demais integrantes da Força realizarão suas ações em seu proveito. Normalmente, será direcionado à VC inimiga. EsfPcp PFE.
A mudança do PFE durante uma operação ocorrerá, normalmente, visando explorar um sucesso ou uma nova VC levantada. Verdadeiro Falso.
Em conjunto com a(o) _________________, o PFE garante a necessária convergência de ações, ao tempo que possibilita a flexibilidade indispensável à Guerra de Manobra. Intenção do Comandante (IC) Superfícies e Brechas Vulnerabilidades Críticas (VC) Centro de Gravidade (CG).
Tendo liberdade de ação, os subordinados terão condições de reagir, com presteza, às alterações da situação, melhor explorando os sucessos e as vulnerabilidades apresentadas, não ficando dependentes de instruções complementares de seu comando superior, o que poderia ir de encontro ao Princípio da ____________. Oportunidade Legalidade Legitimidade Intensidade.
O conceito de ação ditada pelo reconhecimento está relacionado aos de: Superfícies e Brechas Vulnerabilidades Críticas (VC) Centro de Gravidade (CG) Foco do Esforço Armas combinadas.
Consiste na integração dos meios disponíveis, gerando um efeito sinérgico, exigindo coordenação do fogo com a manobra, dentro da moldura temporal considerada, de maneira que as suas capacidades sejam complementadas e suas vulnerabilidades compensadas pelo apoio mútuo. Superfícies e Brechas Vulnerabilidades Críticas (VC) Centro de Gravidade (CG) Foco do Esforço Armas combinadas.
Para integrar armas de forma combinada é preciso planejar a complementaridade de seus efeitos, de forma que, para se contrapor a determinado efeito de uma arma, o inimigo se torne vulnerável ao efeito de outra. Assim, além de sofrer com os efeitos de diferentes tipos de fogos, o inimigo é colocado diante de um dilema que afeta sua coesão ______. Física Mental Social Tática.
Ao integrar armas de efeitos similares, como obuseiros de diferentes calibres, se está combinando seus efeitos, pois ao se proteger de uma arma o inimigo estará, também, se protegendo das demais. Dessa forma, as armas têm efeitos suplementares e não combinados. Verdadeiro Falso.
O efeito desejado a ser alcançado com a combinação das armas é aumentar exponencialmente o PCmb das nossas Forças, mediante emprego coordenado e sincronizado de todos componentes, na busca da neutralização da: Capacidade de C2 Sistemas de armas Logística do oponente Posição do oponente Sistemas de armas AC.
Este conceito poderá afetar o oponente nos campos: Físico Psicológico Mental Tático Sistêmico.
Serve de instrumento para que os subordinados compreendam claramente o contexto maior em que suas tarefas estão enquadradas, possibilitando-lhes o exercício da iniciativa quando uma situação inesperada ocorrer, sem que seja afetada a unidade de esforço do conjunto. Nesse sentido, possibilita a aceleração do Ciclo OODA. Intenção do Comandante (IC) Vulnerabilidades Críticas (VC) Superfícies e Brechas Centro de Gravidade (CG) Ciclo de Decisão.
A IC deverá ser redigida de forma clara, simples e objetiva, sem conter detalhamentos próprios de outras partes da diretiva. Possui redação livre, sendo natural que, de certa forma, venha a refletir, inclusive, a própria personalidade do: Comandante COMIMSUP Mais Antigo Campo de batalha Comandante do GptOpFuzNav.
Em todos os escalões, o Comandante precisa compreender claramente a IC do seu escalão superior, para que seu Ciclo OODA possa girar de modo eficiente e mais rápido do que o de seus oponentes, sem depender de instruções específicas do _________, para cada ação sua no campo de batalha. Ao subordinado cabe a responsabilidade de implementar a IC do escalão superior Comandante COMIMSUP Mais Antigo Campo de batalha Comandante do GptOpFuzNav.
Essa correlação entre IC e iniciativa dos escalões torna-se especialmente útil para os GptOpFuzNav nas OpAnf, devido ao distanciamento entre comandantes e subordinados e ao fracionamento das Unidades até o momento do firme estabelecimento em terra, já que as organizações permanecem fisicamente separadas em três grupos distintos (__________,____________ e________ ), e também por limitação de espaço nos principais meios de desembarque. embarque desembarque tático para o combate tático para o desembarque preparatório para o combate.
Em resumo, a IC é importante por transformar a experiência e a genialidade do Comandante em ferramenta de iniciativa para que os subordinados acelerem seu Ciclo OODA, mesmo sob a névoa da guerra, com especial utilidade nas OpAnf. Verdadeiro Falso.
Conforme já foi mencionado, a _____________ visa comprometer a coesão inimiga, por meio de uma variedade de ações rápidas, objetivas e inesperadas, que criarão uma turbulenta e rápida deterioração da situação com a qual o inimigo não mais poderá lidar. Guerra de Manobra Guerra de Atrito .
Nesse estilo de combater, a quebra da coesão mental e sistêmica do oponente torna-se o principal foco de nossas ações, impedindo que ele desenvolva ações coordenadas e integradas com os seus meios disponíveis. Observa-se que tal enfoque difere da forma de atuar sobre seus meios e organizações ou, ainda, com ênfase no controle de terreno, comuns na: Guerra de Atrito Guerra de Manobra.
Para tanto, as ações visarão a atuação nos campos _____, _____ e ______, simultaneamente, sempre considerando os atributos da guerra já abordados Moral Mental Físico Psicológico Social.
Para reduzir os efeitos da fricção, desordem, incerteza e complexidade em nossas Forças, serão necessários meios apropriados para gerar conhecimentos e capacidade ampliada de _________. Deverão ser levadas em conta a simplicidade, a clareza e a concisão nas ordens, além de cadeias de comando apropriadas. Comando e controle Decisão Comando Planejamento Execução.
A execução será marcada pela ____________, levando-se em conta que a decisão deve ser tomada pelo escalão que melhor conheça a situação. Descentralização Centralização.
Na manobra, procurar-se-á afetar os CG inimigos, por meio da exploração das ___________(1), enquanto os próprios __________(2) são protegidos. Vulnerabilidades Críticas (1) Vulnerabilidades Críticas (2) Centro de Gravidade (1) Centro de Gravidade (2).
São buscados os engajamentos ____________, evitando-se as Superfícies e explorando-se as Brechas, com o emprego de armas combinadas e forte orientação para o inimigo, focada em sua coesão mental e sistêmica. Assimétricos Simétricos.
A elaboração adequada da IC, a designação do PFE e a atribuição de tarefa aos subordinados por efeito desejado permitirão a flexibilidade e a iniciativa buscadas na _____________, fornecendo um enquadramento geral a ser seguido por todos. Guerra de Manobra Guerra de Atrito.
A iniciativa das ações será constantemente perseguida, tendo-se o cuidado de não se ter um comportamento meramente reativo às situações impostas pelo inimigo. Se isso ocorrer, o inimigo poderá estar girando seu ciclo OODA mais rapidamente que o de nossas Forças e o que parecia ser um sucesso nas ações, pode se transformar em uma situação taticamente indesejada. Verdadeiro Falso.
Rapporter le test Consent Conditions d'usage