Questions
ayuda
option
Mon Daypo

TEST SUPPRIMÉ, PEUT-ÊTRE VOUS INTÉRESSEZ:The Marines

INFORMATION STATISTIQUES RECORDS
FAIRE LE TEST
Titre du test:
The Marines

Description:
Hdhdjdndj

Auteur:
Fellipe Marques
(Autres tests du même auteur)

Date de Création:
04/04/2023

Catégorie:
Autres

Nombres des questions: 57
Suivez les meilleurs tests sur facebook, en pressant 'J'aime'
Facebook
Twitter
Whatsapp
Suivez les meilleurs tests sur facebook, en pressant 'J'aime'
Facebook
Twitter
Whatsapp
Derniers commentaires
Pas commentaires sur ce test.
Contenu:
O CFN, parcela inalienável da Marinha do Brasil, é vocacionado para a projeção de poder, por meio de: Operações Ofensivas Operações Anfíbias Grupamentos Operativos de Fuzileiros Navais Guerra de Manobra Guerra de Atrito.
O CFN, em face de suas características, reúne atributos que o tornam capaz de ser empregado em uma ampla gama de operações militares e atividades subsidiárias, conforme previsto na: Constituição Federal Presidência da República Garantia da Lei e da Ordem Estratégia Nacional de Defesa Legislação Militar.
As Forças de Fuzileiros Navais, como parcela do Poder Naval, possuem características de: Flexibilidade Versatilidade Mobilidade Permanência Competência .
O preparo e emprego do CFN são balizados por três eixos estruturantes: Operações Ofensivas Operações Anfíbias Grupamentos Operativos de Fuzileiros Navais Guerra de Manobra Guerra de Atrito.
Ao se preparar para essas complexas operações, as Forças de Fuzileiros Navais estarão, também, aptas a conduzir outras de diferentes naturezas e envergaduras. Este eixo garante identidade institucional e conforma o perfil operacional do CFN. Operações Anfíbias Grupamentos Operativos de Fuzileiros Navais Guerra de Manobra Guerra de Atrito.
É uma organização para o combate nucleada por tropas de Fuzileiros Navais, constituída para o cumprimento da missão específica e estruturada segundo o conceito organizacional de componentes, e que reúne os elementos constitutivos de acordo com a natureza de suas atividades. Operações Anfíbias Grupamentos Operativos de Fuzileiros Navais Guerra de Manobra Guerra de Atrito.
Esse estilo de guerra é naturalmente apropriado ao emprego de Força que tenha de se engajar em combate, sem condições favoráveis para o emprego do princípio da massa ou em áreas de frentes muito amplas que dificultem a concentração de seu poder de combate. Grupamentos Operativos de Fuzileiros Navais Operações Anfíbias Guerra de Manobra Guerra de Atrito .
Os GptOpFuzNav realizam, para o cumprimento das missões a eles atribuídas, diversas atividades, que são harmoniosamente integradas e grupadas segundo as características funcionais das tropas de Fuzileiros Navais. Essas atividades são classificadas como: De Combate De Apoio ao Combate De Apoio de Serviço ao Combate De Logística De Operações Especiais De Inteligência De Operações De Comando e Controle .
Destinam-se à realização das operações ofensivas e defensivas propriamente ditas, bem como ações de comandos. Seus elementos são organizados para execução de tarefas que normalmente exigem o contato direto com o oponente. Atividades de Combate Atividades de Apoio ao Combate Atividades de Apoio de Serviço ao Combate.
São responsáveis pelo apoio logístico aos GptOpFuzNav, executando várias tarefas que muitas vezes se interrelacionam ou se complementam. Atividades de Apoio de Serviço ao Combate Atividades de Apoio ao Combate Atividades de Combate .
Destinam-se a proporcionar apoio de fogo, apoio ao movimento, apoio à capacidade de Comando e Controle e à proteção do GptOpFuzNav como um todo. Atividades de Combate Atividades de Apoio ao Combate Atividades de Apoio de Serviço ao Combate.
São consideradas Atividades de Combate: Infantaria Operações Especiais (nas Ações Diretas / Ações de Comandos) Blindados (em ações dessa natureza) Apoio Aéreo Blindados Artilharia de Campanha Engenharia de Combate.
São consideradas Atividades de Apoio de Serviço ao Combate: Recursos humanos Saúde Manutenção Serviços gerais Engenharia Transporte Salvamento Serviço de polícia Defesa NBQR Reconhecimento e Vigilância .
São consideradas Atividades de Apoio ao Combate: Apoio Aéreo Apoio ao Desembarque Artilharia de Campanha Blindados Comunicações e informática Serviço de polícia Engenharia Defesa Anticarro .
São consideradas também Atividades de Apoio ao Combate: Infantaria Apoio de Fogo Naval Coordenação do Apoio de Fogo Defesa Antiaérea Engenharia de Combate Guerra Eletrotécnica Guerra Cibernética Guerra Eletrônica Guerra Psicológica Reconhecimento e Vigilância .
É um processo cíclico e contínuo de seleção e análise de alvos, e da definição do meio que irá bater cada um deles. Visa primordialmente facilitar a manobra, como um todo, do Comandante do GptOpFuzNav, nas ações de seus componentes, com vistas a neutralizar, retardar, iludir, degradar ou destruir as capacidades do inimigo. Coordenação do Apoio de Fogo Artilharia de Campanha Apoio de Fogo Naval Apoio Aéreo Engenharia de Combate .
Exerce um papel fundamental no desenvolvimento das ações em terra, compreendendo, além do transporte tático, dentre as atividades de ApCmb, as ações ofensivas. Possibilita a exploração da terceira dimensão do combate nos campos de batalha, fator multiplicador de poder de combate, contribuindo decisivamente para cumprimento das missões dos GptOpFuzNav. Apoio Aéreo Apoio Antiaéreo Infantaria Blindados Transporte .
Destina-se a ampliar o poder de combate dos GptOpFuzNav aumentando sua mobilidade e reduzindo a mobilidade das Forças inimigas (contramobilidade). Engenharia de Combate Defesa Anticarro Reconhecimento e Vigilância Serviço de Polícia Engenharia .
São aquelas realizadas por pessoal especialmente selecionado e adestrado, empregando meios não convencionais e executando ações também não convencionais, com o propósito de destruir ou danificar objetivos específicos, capturar ou resgatar pessoal ou material, coletar dados, despistar e produzir efeitos psicológicos. Normalmente são operações de duração limita e, geralmente, exploram a surpresa, rapidez e ação de choque. Infantaria Engenharia de Combate Engenharia Serviço de Polícia Operações Especiais (nas Ações Diretas / Ações de Comandos).
Permitem o estabelecimento de ligações bem como a transmissão de dados e ordens com rapidez, confiança e segurança, agilizando a tomada de decisão. Os sistemas devem ser confiáveis e flexíveis. Comunicações e informática Guerra Cibernética Guerra Eletrônica Reconhecimento e Vigilância Guerra de Informação .
É o grande diferencial do emprego dos Fuzileiros Navais em relação às Operações Terrestres convencionais. Compreende ações realizadas por elementos especializados, nas OpAnf, facilitando o movimento da tropa e seu material, desde os primeiros momentos do assalto. Apoio de Fogo Naval Apoio ao Desembarque Apoio Aéreo Apoio Antiaéreo Engenharia de Combate.
É o conjunto de atividades que são executadas visando a salvaguarda e o resgate de recursos materiais, suas cargas ou itens específicos do GptOpFuzNav. Consiste em combater incêndios, controlar avarias, rebocar e, no caso de material específico do GptOpFuzNav, desatolar viaturas e equipamentos, reflutuar Viaturas Anfíbias e recuperar suas cargas ou itens específicos. Transporte Salvamento Manutenção Serviço de Polícia Apoio ao Desembarque .
É responsabilidade de todos os componentes dos GptOpFuzNav. As tarefas de descontaminação e detoxificação, consideradas como atividades de ApSvCmb, são cumpridas pelas Seções de Descontaminação. Saúde Engenharia Salvamento DefNBQR Recursos Humanos .
No combate, combina fogo, movimento e ação de choque. Tal técnica consiste, inicialmente, na progressão da tropa sob a proteção e apoio de uma base de fogos. A força que se movimenta busca o contato com o inimigo, enquanto a base de fogos procura reduzir a interferência dele no referido deslocamento e, se possível, destruí-lo. Infantaria Operações Especiais Blindados Artilharia de Campanha Engenharia .
Contribui, em conjunção com outras armas, para o cumprimento da missão da Força de Desembarque, tendo grande importância. É empregado para a destruição ou neutralização de instalações terrestres e defesas que se opuserem à aproximação dos navios e aeronaves, e ao desembarque das tropas. Apoio Aéreo Apoio de Fogo Naval Viaturas Anfíbias Blindados Apoio ao Desembarque .
São empregados, primordialmente, no apoio, destruindo forças inimigas, suas armas, seus blindados e suas instalações. Provêm à tropa embarcada proteção blindada, mobilidade e apoio de fogo, conferindo ação de choque às suas ações. Infantaria Blindados Transporte Blindados (nas ações de combate) Viaturas Anfíbias .
É integrada em todo o sistema defensivo ou ideia de manobra dos GptOpFuzNav, sendo desenvolvidas em todo o Espaço de Batalha buscando reduzir a capacidade dos Blindados inimigos o mais longe possível das posições dos GptOpFuzNav. Defesa Antiaérea Defesa Anticarro Engenharia Engenharia de Combate Infantaria .
Conjunto de atividades relacionadas diretamente com a segurança de instalações e comboios, com o estabelecimento de postos de controle de trânsito, com ações de controle de distúrbios e trato com os PG. Serviço de Polícia Suprimento Engenharia Infantaria Operações Especiais .
É fundamental para que o GptOpFuzNav possa cumprir sua missão. Para tal, deve ser realizado o levantamento das necessidades quanto a instalações, pessoal qualificado e material (ferramental e sobressalentes) para atender às especificidades de cada GptOpFuzNav ativado. É fundamental para que ele mantenha a disponibilidade de seus meios e se mantenha operacional. Suprimento Engenharia Manutenção Recursos Humanos Saúde .
É prestado visando a conservação do poder combatente dos GptOpFuzNav, o que é conseguido por meio da execução de medidas preventivas e de reabilitação. É o conjunto de atividades relacionadas com a conservação do pessoal, nas condições adequadas de aptidão física e psíquica, por intermédio de medidas sanitárias de prevenção e recuperação, para que a tropa tenha plenas condições de cumprir suas tarefas. Recursos Humanos Saúde Suprimento Transporte Manutenção .
Os GptOpFuzNav ativados para emprego em operações são priorizados quanto ao recebimento do pessoal em quantidade e com a capacitação profissional necessária ao cumprimento de sua missão. Caso necessário, o Cmt do GptOpFuzNav levantará suas necessidades de pessoal, assim como as qualificações específicas desse pessoal, a fim de providenciar junto ao seu Comando superior o recompletamento e a qualificação necessários ao cumprimento de sua missão. Recursos Humanos Suprimento Manutenção Salvamento Inteligência .
É o conjunto de atividades que são executadas, visando ao planejamento e à execução de obras e de serviços com a finalidade de obter e adequar a infraestrutura física e as instalações existentes às necessidades dos GptOpFuzNav. As atividades têm um sentido técnico combinado com uma necessidade logística. Desta forma, nem sempre é possível estabelecer uma nítida distinção entre os trabalhos que são relacionados às tarefas de ApCmb e de ApSvCmb Engenharia Artilharia de Campanha Apoio ao Desembarque Infantaria DefNBQR.
Desde o fornecimento de suprimentos, passando pela evacuação de Prisioneiros de Guerra (PG) e de feridos, transporte de refugiados, até a coleta de salvados, a eficácia da realização de todas as atividades de ApSvCmb depende do correto dimensionamento da estrutura desse apoio, da distribuição apropriada de meios e do gerenciamento dos recursos dentro de prioridades pré-estabelecidas. Serviço de Polícia Manutenção Transporte Suprimento Engenharia .
É o principal meio de apoio de fogo orgânico dos GptOpFuzNav nas Operações de Guerra Naval. Graças à flexibilidade, alcance e poder de destruição de seus meios, pode ser empregada para apoiar os elementos de combate aplicando fogos sobre os escalões avançados do inimigo e seus meios de apoio de fogo, bem como aprofundando o combate por meio de fogos contra as instalações de comando, comunicações, sistemas de armas, logísticas e reservas do oponente. Apoio de Fogo Naval Artilharia de Campanha Apoio ao Desembarque Apoio Aéreo Apoio Antiaéreo .
É o conjunto de atividades que trata da previsão e provisão do material, de todas as classes, necessário ao GptOpFuzNav, permitindo o dimensionamento da estrutura para o fornecimento dos diversos itens e o estabelecimento e manutenção do fluxo dos mesmos. Suprimento Manutenção Recursos Humanos Transporte Engenharia .
Suas atividades são realizadas por todos os escalões de tropa. Os elementos de operações especiais, normalmente, operam em proveito do GptOpFuzNav como um todo. Compreendem ações realizadas por militares com ou sem auxílio de equipamentos, como, por exemplo, radares e sensores, satélites e aeronaves tripuladas ou não. Reconhecimento e Vigilância Guerra Eletrônica Guerra Cibernética Defesa Antiaérea Operações Especiais .
É uma modalidade de guerra onde o “conflito” não ocorre em terra, ou no mar, ou no espaço, mas sim em um ambiente não tangível formado por ativos de Tecnologia da Informação (TI) onde dados digitalizados são criados, armazenados, modificados, transitados e processados. Guerra Eletrônica Guerra Cibernética Reconhecimento e Vigilância Recursos Humanos Operações Especiais .
Desempenha, a partir do solo, a tarefa de destruir aeronaves hostis, tendo em vista a vulnerabilidade dos GptOpFuzNav aos ataques aéreos inimigos. Tal atuação exige um elevado grau de coordenação e centralização do controle, devendo ser levado em conta as respectivas características técnicas (alcance, autonomia, velocidade, tipo de armamento etc.) dos vetores aéreos inimigos, os meios disponíveis e a área a defender. Eventualmente, os meios antiaéreos podem ser utilizados contra alvos de superfície, complementando outros meios de apoio de fogo quando houver forte ameaça terrestre inimiga e pequena ameaça aérea. Devem estar intimamente coordenadas e integradas às operações aéreas. Defesa Antiaérea Defesa Anticarro Apoio Aéreo Coordenação do Apoio de Fogo Guerra Cibernética .
Em situações em que a análise dos fatores da decisão recomende, podem ser empregados como peça de manobra, cumprindo tarefas táticas ofensivas e defensivas, em particular aquelas onde suas características implicam no emprego desses meios. Para tal, deverão contar com o apoio da Infantaria. Blindados (nas ações de combate) Operações Especiais Engenharia de Combate Artilharia de Campanha Apoio de Fogo Naval .
Associada ou não a Artefatos Explosivos, compreende as diversas medidas adotadas por um GptOpFuzNav com a finalidade de se opor a quaisquer ataques realizados com o emprego de agentes Nucleares, Biológicos, Químicos e Radiológicos, evitando, reduzindo ou eliminando os efeitos produzidos por estes tipos de agentes. Seu Sistema de Defesa, portanto, se constituirá no conjunto de medidas a serem observadas antes, durante e após um ataque, bem como os elementos especializados e suas organizações específicas e equipamentos. Defesa NBQR Engenharia de Combate Engenharia Saúde Operações Especiais .
É o conjunto de ações que se utiliza do espectro eletromagnético para coletar dados sobre o inimigo, negar o uso do espectro por parte do inimigo e proteger o nosso uso do espectro contra as ações ofensivas inimigas. Guerra Cibernética Guerra Eletrônica Guerra Magnética Operações Especiais Reconhecimento e Vigilância .
É a tropa de combate básica dos GptOpFuzNav. Artilharia Infantaria Engenharia Operações Especiais Blindados.
A ação de choque consiste no impacto ________ e _________ imposto ao inimigo pela associação dos fogos e do movimento. Físico Mental Moral Psicológico Visual.
O Apoio Aéreo em proveito da manobra dos GptOpFuzNav é dividido em dois grandes grupos: Apoio Aéreo Ofensivo Apoio Aéreo Defensivo Apoio Logístico por Aeronaves Apoio Antiaéreo Apoio de Reconhecimento .
As atividades de Apoio Aéreo Ofensivo se dividem em duas, que são: Aéreas de Combate Aéreas de Apoio ao Combate Defesa Aérea Apoio de Fogo Aéreo Apoio Aéreo Afastado.
São Atividades Aéreas de Apoio ao Combate: Operação Aeroterrestre Operação Aeromóvel Apoio Aéreo Afastado Reconhecimento Aéreo Alerta Aéreo Antecipado Observação Aérea Guerra Eletrônica Interceptação Aérea Escolta Aérea Patrulha Aérea de Combate.
As Atividades Aéreas de Combate se dividem em duas: Apoio de Fogo Aéreo Observação Aérea Defesa Aérea Apoio Aéreo Afastado Patrulha Aérea de Combate .
A Defesa Aérea se divide em: Patrulha Aérea de Combate Interceptação Aérea Interdição Aérea Apoio Aéreo Aproximado Apoio Aéreo Afastado .
O Apoio de Fogo Aéreo se divide em: Patrulha Aérea de Combate Interceptação Aérea Interdição Aérea Apoio Aéreo Aproximado Apoio Aéreo Afastado .
Cerra, normalmente, à retaguarda dos elementos de combate, apoiando seu ataque e facilitando sua manobra. Artilharia de tubo (obuseiros e morteiros) Artilharia de mísseis e foguetes .
Qual a principal arma Anticarro em terra ? Armas AC Carros de Combate Engenharia de Combate Infantaria Artilharia de Campanha.
Quem integra o Sistema de Defesa Anticarro (DAC) ? Armas AC Carros de Combate Engenharia de Combate Apoio Aéreo Infantaria .
São consideradas como atividades de Apoio ao Combate na DefNBQR: Detecção Identificação Desativação de Artefatos Explosivos (DAE) Descontaminação Detoxificação.
Em situações de emergência, a Engenharia pode ser empregada, com limitações, como: Defesa NBQR Serviço de Polícia Infantaria Guerra Eletrônica Defesa Anticarro .
A utilização do espectro eletromagnético para a coleta a coleta de dados sobre o inimigo é integrada à atividade de inteligência. Essa vertente é chamada de: Medidas de Apoio à Guerra Eletrônica (MAGE) Medida de Ataque Eletrônico (MAE) Medidas de Proteção Eletrônica (MPE).
A negação do uso do espectro por parte do inimigo é integrada às ações táticas. Deve possuir emprego pontual devido ao grau de exposição à Força adversa. Essa ação é chamada de: Medidas de Apoio à Guerra Eletrônica (MAGE) Medida de Ataque Eletrônico (MAE) Medidas de Proteção Eletrônica (MPE).
As ações que visam proteger nossas emissões são chamadas de: Medidas de Apoio à Guerra Eletrônica (MAGE) Medida de Ataque Eletrônico (MAE) Medidas de Proteção Eletrônica (MPE).
Rapporter le test Consent Conditions d'usage