option
Questions
ayuda
daypo
chercher.php

Naval Traditions

COMMENTAIRES STATISTIQUES RECORDS
EFFECTUER UN TEST
Titre du test:
Naval Traditions

Description:
Bejdnejwne

Date de création: 2023/04/04

Catégorie: Autres

Questions numériques : 74

Note:(1)
PARTAGER LE TEST
Nouveau commentaireNouveau commentaire
Commentaires
AUCUN ENREGISTREMENT
Ordre du jour :

O Comandante é: O chefe de bordo. A autoridade suprema de bordo. O chefe geral de bordo. A autoridade superior de bordo. A autoridade máxima de bordo.

Quem é o substituto eventual do comandante ?. O Oficial de Serviço. O contra-mestre. O Imediato. O Oficial de Pessoal. O Oficial de Operações.

A gente de bordo é composta por: Oficialidade. Comandante e Guarnição. Imediato e Oficiais. Comandante e Tripulação. Guarnição e Tripulação.

A Oficialidade é composta pelo: Comandante e Guarnição. Comandante e Tripulação. Imediato e Guarnição. Imediato e Oficiais com exceção do Comandante. Comandante e Imediato.

Constitui-se na Guarnição: Os Oficiais e a Tripulação. As Praças e a Tripulação. O Imediato e os demais Oficiais. As Praças. As Praças sem estabilidade.

Constitui-se na Tripulação: Os Oficiais e guarnição. As praças com estabilidade. Imediato e Guarnição. Comandante e Guarnição. A oficialidade e Guarnição.

É o responsavel em exercer a gerência das atividades administrativas da OM. Comandante. Oficial de Serviço. Sargenteante. Contra-mestre. Imediato.

O quarto de 04:00 as 08:00 horas é denominado: Quarto n’ alva. Quarto da Alvorada. Quarto da Bandeira. Quarto do regresso. Quarto d’ alva.

Nos exercícios de suas atribuições é o representante do comandante. O Imediato. O Contra-mestre. O Oficial de Quarto ou de Serviço. Sargento Polícia. Oficial de serviço.

É o responsável pela segurança do navio ou OM, pela manutenção da disciplina e pelo cumprimento da rotina de bordo. Oficial de serviço. O Imediato. O Contra-mestre. O Oficial de quarto ou de Serviço. Sargento Polícia.

É ajudante do Oficial de serviço para efeito de fiscalização quanto ao cumprimento da rotina e manutenção da disciplina. O Imediato. O Contra-mestre. O Oficial de serviço. Mensageiro. Polícia.

É um suboficial ou sargento, ajudante do oficial de serviço. Contra-mestre. Polícia. Ronda. Mensageiro. Sentinela.

É um marinheiro ou soldado às ordens do Oficial de Serviço: Sentinela. Rancheiro. Corneteiro. Rancheiro da Praça d’armas. Ronda/Mensageiro.

É um marinheiro ou soldado destacado para um posto de guarda, com atribuição básica de proteger a OM das ameaças provocadas por estranhos ou inimigos. Sentinela. Rancheiro. Ronda/mensageiro. Corneteiro. Rancheiro da Praça d’armas.

Às 06:00 hs, como deverá(ão) ser a(s) batida(s) do sino ?. Quatro duplas. Duas duplas. Uma dupla e uma singela. Uma singela. Nenhuma das anteriores.

Quantas batidas serão dadas na 7ª meia-hora do quarto ?. Três batidas duplas. Três batidas duplas e uma singela. Duas batidas duplas e uma singela. Duas batidas duplas. Quatro batidas duplas.

Quantas batidas serão dadas na 4ª meia-hora do quarto ?. Duas batidas duplas. Quatro batidas duplas. Uma batida singela. Duas batidas duplas e uma singela. Uma batida dupla e uma singela.

Os principais eventos da rotina de bordo são ordenados através de: Viva voz pelo fonoclama. Corneta pelo fonoclama. Viva voz. Apito comum. Apito especial (Apito do Marinheiro).

Artifício usado também para chamadas de quem exerce funções específicas: Telefone. Mensageiro. Corneta. Rádio. Apito do Marinheiro.

É a peça mais característica do equipamento de uso pessoal da gente de bordo : Plaqueta de identificação. Tarjeta de identificação. A âncora com fuzis cruzados, simbolizando o FN. Apito do Marinheiro. Plaqueta preta.

O apito do marinheiro tem utilização para: Tocar formaturas. Chamar pessoas específicas. Os toques de rotina e comando de manobras. Cerimonial a bandeira. Cerimonial de recepção e despedida de autoridade.

Qual o tipo de apito utilizado pelo Oficial de Serviço para cumprimentar ou responder Honras de Passagem de navios ou lanchas com autoridades que passam ao largo ?. Apito Especial. Apito do Marinheiro. Apito de Oficial. Apito Comum (Não tradicional). Apito de Futebol.

Em que quarto acontece a formatura de todos que se encontram a bordo, se licenciada a tripulação. Essa formatura é conhecida como Revista do Recolher. No quarto de 00:00 às 04:00. No quarto d’alva. No quarto de 20:00 às 24:00. No quarto de 08:00 às 12:00. No quarto de 16:00 às 20:00.

Em que quarto acontece a autorização para baixar terra, ou seja, o licenciamento ?. No quarto d’alva. No quarto de 12:00 às 16:00. No quarto de 16:00 às 20:00. No quarto de 20:00 às 24:00. No quarto de 00:00 às 04:00.

Em que quarto é realizada inspeção, quando todas as incumbências de bordo são vistoriadas ?. No quarto d’alva. No quarto de 12:00 às 16:00. No quarto de 16:00 às 20:00. No quarto de 20:00 às 24:00. No quarto de 00:00 às 04:00.

Em que quarto é redobrada a atenção do pessoal de serviço com a segurança, uma vez que, desde o silêncio, o restante do pessoal a bordo estará recolhido para descanso ?. No quarto d’alva. No quarto de 12:00 às 16:00. No quarto de 16:00 às 20:00. No quarto de 20:00 às 24:00. No quarto de 00:00 às 04:00.

É a saudação entre militares: A flexão de braço. O aperto de mão. A continência. O simples levantar do braço esquerdo. O simples levantar do braço direito.

Para retirar-se de bordo qualquer pessoa deve ter a permissão do: Do sargenteante. Do Comandante de Pelotão. Do Comandante de Cia. Do Imediato. Do Oficial de Serviço.

São locais destinados a alojar os Cabos e Soldados: Câmaras. Alojamentos. Camarotes. Cobertas.

São locais destinados a alojar os 2º e 3º Sargentos: Camarotes. Cobertas. Câmaras. Alojamentos.

São locais destinados a alojar os Oficiais, Suboficiais e 1º Sargentos: Câmaras. Camarotes. Alojamentos. Cobertas. Camarotes e alojamentos.

É o local destinado a alojar o Comandante: Câmara. Camarote. Alojamento. Coberta.

Local onde o Comandante faz o consumo da sua refeição: Em compartimento agregado a câmara. Na Praça D’Armas. Na câmara. No rancho.

O compartimento em que os Suboficiais e 1º Sargentos fazem as suas refeições, nos navios recebe a denominação de: Rancho. Reservado dos SO/SG. Coberta de Rancho. Reservado Especial.

Local na OM destinado a guardar as armas de porte e portáteis. Paiol. Paiol de armamento. Escoteria. Paiol de material bélico.

Dependência destinada à permanência do Oficial de Serviço e seus auxiliares. Sala de Estado. Alojamento da Guarda. Banco da Guarda. Corpo da Guarda.

Dependencias da OM onde são executadas atividades administrativas. Seção de Pessoal. Estado Maior. Relações Públicas. Secretaria da Cia. Secretaria.

São trabalhos que envolvem o pessoal de bordo para um fim específico. Faxina. Formatura. Fainas. Serviço.

Como se classificam as Fainas ?. Totais e Parciais / Comuns ou de emergência. Gerais e Parciais / Simples ou de emergência. Gerais e Parciais / Comuns ou de emergência. Totais e Relativas / Simples ou de Urgência. Gerais e Parciais / Comuns ou de Urgência.

São fainas ordenadas como nas atividades previstas na rotina. Comuns. Parciais. Gerais. Emergência. Totais.

São fainas ordenadas por meio de toques de apito ou corneta e anuncio por fonoclama: Comuns. Totais. Parciais. Emergência. Gerais.

São fainas ordenadas por sinais de alarme, seguidos de aviso especifico sobre a faina: Totais. Parciais. Gerais. Emergência. Comuns.

Em um navio de guerra, as seguintes fainas são importantes pra os procedimentos a serem adotados pelos Fuzileiros Navais a bordo. Comuns: Postos de combate. Recebimento de combustível e munição. Incêndio. Colisão. Abandono.

Em um navio de guerra, as seguintes fainas são importantes pra os procedimentos a serem adotados pelos fuzileiros navais a bordo. Geral: Postos de combate. Recebimento de combustível e munição. Incêndio. Colisão. Abandono.

Em um navio de guerra, as seguintes fainas são importantes pra os procedimentos a serem adotados pelos fuzileiros navais a bordo. Emergência: Postos de combate. Recebimento de combustível e munição. Incêndio. Colisão. Abandono.

É a peça mais característica do uniforme do Fuzileiro Naval. O gorro de fita de forma Britânica. A âncora com os dois fuzis cruzados. O camuflado. O gorro de fita de forma escocesa.

O Gorro de fita em uso contínuo a mais de 100 anos, foi idéia de um Comandante do Batalhão Naval de ascendência: Escocesa. Inglesa. Britânica. Irlandesa. Norueguesa.

A túnica no tom vermelho vivo pelos Fuzileiros Navais, corresponde a tradição reinante nas tropas do século XIX, no teatro de operações da Europa que empregavam esse uniforme para ressaltar valores de : Intrepidez e marcialidade. Bravura e coragem. Violência e Coragem. Intrepidez e Amor. Intrepidez e Ardor.

É o corpo do navio sem levar em consideração os mastros, aparelhos e outros acessórios: Carcaça. Couraça. Casco. Corpo. Costado.

É a peça estrutural básica do casco do navio, disposta na parte mais baixa do seu plano diametral, em quase todo seu comprimento. É considerada a “espinha dorsal” do navio. Caverna. Costado. Mastro. Quilha. Antepara.

São peças curvas que se ficam transversalmente à quilha do navio e que servem para dar forma ao casco e sustentar o chapeamento exterior. Quilha. Cavernas. Costados. Anteparas. Chapeamento.

É a parte do forro exterior do casco situada entre a borda e a linha de flutuação a plena carga: Quilha. Caverna. Costado. Antepara. Chapeamento.

São as separações verticais que subdividem, em compartimentos, o espaço interno do casco, em cada pavimento. Anteparas. Costado. Mastro. Bordos. Convés.

É a extremidade posterior do navio. Proa. Popa.

É a extremidade dianteira ou anterior do navio. Proa. Popa.

São as duas partes simétricas em que o casco e dividido pelo plano diametral. Antepara. Costado. Mastro. Bordos. Convés.

É a denominação atribuída aos pavimentos com que o navio é dividido no sentido da altura: Antepara. Costado. Mastro. Bordos. Convés.

O primeiro pavimento contínuo de proa a popa, contando de cima para baixo, que é descoberto em todo ou em parte, tem o nome de: Convôo ou Convés de vôo. Tijupá. Convés Principal. Passadiço. 1º Convés.

Um convés parcial acima do principal e chamado de: Tijupá. Passadiço. Convés da Superestrutura. 2º Convés.

É a estrutura feita sobre o convés principal, estendendo-se ou não de um bordo a outro, e cuja cobertura é, em geral, ainda, um convés. Tombadilho. Castelo de proa. Passadiço. Tijupá. Superestrutura.

São respectivamente superestrutura na parte do extrema da popa e da proa. Tijupá e Castelo. Passadiço e Tombadilho. Tombadilho e superestrutura. Tombadilho e Castelo. Superestrutura e Tijupá.

É a existente a meia-nau. Nela são encontrados dois importantes conveses: o Tijupá e o Passadiço. Superestrutura Central. Superestrutura. Tombadilho. Castelo da proa. Convés Central.

Por onde passa a carga leve no navio ?. Pela superestrutura. Pelo Porão. Pelo Portaló. Pelo Bombordo.

É considerado o Portaló de honra dos navios de guerra. Bombordo. Meia nau. Retaguarda. Boreste.

É o espaço entre o convés mais baixo e o fundo do navio. Nos navios transporte, ele é, também, o compartimento estanque onde se adiciona carga. Porão. Bailéu. Portaló. Cobertas abaixo.

Quando qualquer coisa está na proa diz-se que é: De vante ou está a vante (AV). De ré ou está a ré (AR).

Quando qualquer coisa está na popa diz-se que é: De vante ou está a vante (AV). De ré ou está a ré (AR).

Se um objeto está mais para a popa que outro, diz-se que: Está por ante-a-avante (AAV). Está por ante-a-ré (AAR).

Se um objeto está mais para a proa que outro, diz-se que: Está por ante-a-avante (AAV). Está por ante-a-ré (AAR).

Quando algo está nos conveses cobertos, diz-se que algo se encontra: Cobertas abaixo. Cobertas acima. No convés.

Quando atividade, faina, etc. é realizada no convés ou em pavimento a céu aberto. Diz-se que está sendo realiza: Cobertas abaixo. Cobertas acima. No convés. Cobertas abertas.

Quando algo está em um convés descoberto, diz-se que algo se encontra: Cobertas abaixo. Cobertas acima. No convés. No convés aberto.

Convés geralmente aberto e mais elevado do navio, onde é instalada a agulha magnética padrão e outros instrumentos que não devem ficar cobertos. Castelo. Tijupá. Vôo e convôo. Superestrutura. Passadiço.

Pavimento dispondo de uma ponte (passagem) na direção de BB a BE, de onde o Comandante dirige a manobra do navio e onde permanece o oficial de quarto. Castelo. Tombadilho. Superestrutura. Tijupá. Passadiço.

Rapport de test