option
Questions
ayuda
daypo
chercher.php

OgJdjssj

COMMENTAIRES STATISTIQUES RECORDS
EFFECTUER UN TEST
Titre du test:
OgJdjssj

Description:
Jdjdjddj

Date de création: 2023/04/04

Catégorie: Autres

Questions numériques : 58

Note:(0)
PARTAGER LE TEST
Nouveau commentaireNouveau commentaire
Commentaires
AUCUN ENREGISTREMENT
Ordre du jour :

É a totalidade de navios, meios aéreos e de fuzileiros, destinados ao serviço naval, pertencentes ao Estado e incorporados à Marinha do Brasil. Armada. Força. Forca-Tarefa. Esquadra. Força Naval.

É uma parcela da Armada, posta sob Comando único e constituída para fins operativos ou administrativos. Força. Força de Fuzileiros Navais. Esquadra. Força-Tarefa. Força Naval.

É o conjunto de Forças e navios soltos, posto sob Comando único, para fins administrativos. Armada. Esquadra. Força. Forca-Tarefa. Força Naval.

O Comandante de Esquadra terá todas as prerrogativas de Comandante de Força e o título de: Capitão-da-bandeira. CEMA. Comandante-em-Chefe. Almirante-de-Esquadra. Almirante de Força.

É a Força constituída por navios, para fins administrativos. Esquadra. Armada. Força. Força-Tarefa. Força Naval.

As Forças Navais poderão ser denominadas de ou subdivididas em: Flotilhas. Divisões. Esquadrões. Grupamentos. Grupos.

É a Força constituída por unidades aéreas ou por navios e unidades aéreas, para fins administrativos: Força. Esquadra. Força-Tarefa. Força Aeronaval. Força de Fuzileiros Navais.

As Forças Aeronavais poderão ser denominadas de ou subdivididas em: Flotilhas. Divisões. Esquadrões. Grupamentos. Grupos.

Constituem-se em unidades aéreas os(a): Esquadrões de aeronaves. Flotilhas de aeronaves. Grupos de aeronaves. Grupamentos de aeronaves. Divisões de aeronaves.

É a Força constituída por unidades de fuzileiros navais, para fins administrativos. Esquadra. Armada. Força. Força-tarefa. Força de Fuzileiros Navais.

As Forças de Fuzileiros Navais poderão ser denominadas de ou subdivididas em: Divisões. Tropas. Batalhões. Grupamentos. Companhias.

Constituem-se em unidades de fuzileiros navais os(a): Batalhões. Companhias. Tropas. Companhias Independentes. Grupos. Grupamentos. Divisões.

É uma Força constituída para a condução de operações navais em cumprimento a determinada missão. Esquadra. Armada. Força. Força-Tarefa. Força de Fuzileiros Navais.

As Forças-Tarefa terão a denominação que lhes for dada pela autoridade que ordenar suas constituições e se subdividirão em: Grupos-Tarefa. Unidades-Tarefa. Elementos-Tarefa. Grupamento-Tarefa. Divisão-Tarefa.

Qualquer fração de Força-Tarefa que dela se separar temporariamente para cumprir uma tarefa, se não tiver denominação própria, será denominada: Força Destacada. Força em Destaque. Força Independente. Fração-Independente. Força Isolada.

A preparação dos navios, unidades aéreas e unidades de fuzileiros navais para combate e sua conduta durante o mesmo serão regidas por um(a): Organização de Combate. Organização Administrativa. Ato de Criação. Regulamento. Regimento Interno.

As atividades administrativas das forças, navios, unidades aéreas e unidades de fuzileiros navais serão regidas por um(a): Organização de Combate. Organização Administrativa. Ato de Criação. Regulamento. Regimento Interno.

A Organização Administrativa dos navios, unidades aéreas e unidades de fuzileiros navais serão elaboradas com base nas(o) respectivas(o) _____________ e deverá atender, na distribuição do pessoal, tanto quanto possível, a que trabalhem juntos, nas diferentes fainas e tarefas, os que irão trabalhar juntos em combate. Organizações de Combate. Ordens Internas. Regimentos Internos. Atos de Criação. Regulamentos.

A Organização Administrativa deverá abordar, entre outros, os seguintes pontos: Distribuição das tarefas por setor da OM e fixação das atribuições dos respectivos encarregados. Distribuição do pessoal por setor da OM. Fixação das incumbências e atribuições das Praças. Fixação das incumbências e atribuições dos Oficiais. Distribuição do material. Distribuição do pessoal pelos diversos serviços e postos (Detalhes de Serviços e Tabelas Mestras). Fainas comuns e de emergências, e sua execução. Fainas comuns e de urgência, e sua execução. Rotinas das tarefas normais diárias, semanais e mensais, e sua execução.

A elaboração das organizações das forças, navios, unidades aéreas e unidades de fuzileiros navais será pautada em normas baixadas pelo: Presidente da República. Ministro da Marinha. Estado-Maior da Armada. Chefe do Estado-Maior da Armada. Ministro da Defesa.

De quem é competência para a aprovação das Organizações de forças, navios, unidades aéreas e unidades de fuzileiros navais. Presidente da República. Ministro da Marinha. Estado-Maior da Armada. Chefe do Estado-Maior da Armada. Ministro da Defesa.

As Organizações Militares (OM) de terra são estruturadas com base em três documentos fundamentais: Ato de Criação. Regulamento. Regulamento Interno. Regimento. Regimento Interno.

É o documento que especifica propósito, a subordinação, a sede, o posto do Comandante e a constituição de um núcleo de implantação, quando necessário. Ato de Criação. Regulamento. Regimento Interno.

É o ato administrativo que complementa o Ato de Criação permitindo que, em âmbito geral, possam ser conhecidas a sua missão, organização, estrutura e outros dados de interesse. Ato de Criação. Regulamento. Regimento Interno.

É o ato administrativo que complementa o Regulamento, ordenando seu detalhamento e permitindo que, em âmbito interno, sejam disciplinadas todas as atividades rotineiras da OM. Ato de Criação. Regulamento. Regimento Interno.

A elaboração dos Regulamentos e Regimentos Internos das OM de terra será pautada em normas baixadas pelo: Estado-Maior da Armada. Chefe do Estado-Maior da Armada. Ministro da Defesa. Presidente da República. Comandante da Marinha.

De quem é a competência para a aprovação dos Regulamentos e Regimentos Internos das OM de terra?. Estado-Maior da Armada. Chefe do Estado-Maior da Armada. Ministro da Defesa. Presidente da República. Comandante da Marinha.

O número e a qualificação do pessoal necessário para exercer os diversos cargos nas OM serão fixados em Tabelas de Lotação aprovadas pelo______________, ou por autoridade que tenha recebido expressa delegação de competência para tal. Ministro da Marinha. Estado-Maior da Armada. Chefe do Estado-Maior da Armada. Presidente da República. Comandante.

Nos casos em que uma Tabela de Lotação não mais satisfizer às novas exigências do serviço, será proposta pelo ________ a alteração da existente. Comandante. Ministro da Marinha. Chefe do Estado-Maior da Armada. Estado-Maior da Armada. Presidente da República.

Os Oficiais, exceto o Comandante, que servem numa OM constituem a sua: Oficialidade. Guarnição. Tripulação. Gente de bordo.

As Praças que servem numa OM constituem a sua: Oficialidade. Guarnição. Tripulação. Gente de bordo.

A Oficialidade e a Guarnição de uma OM constituem a sua: Oficialidade. Gente de bordo. Guarnição. Tripulação.

Os Guardas-Marinha farão parte da: Oficialidade. Guarnição. Tripulação. Gente de bordo.

Ao embarcarem em qualquer OM, serão apresentadas pelo Sargenteante-Geral ao Imediato, a quem cabe distribuí-las internamente. Todas as Praças. Os Suboficiais e o Mestre. O Suboficial mais antigo.

Será apresentado aos outros Suboficiais por Oficial indicado pelo Imediato. Todas as Praças. Os Suboficiais e o Mestre. O Suboficial mais antigo.

Ao embarcarem, serão também apresentados ao Comandante da OM e posteriormente, em parada, ao setor da OM em que forem servir, pelos respectivos encarregados. Todas as Praças. Os Suboficiais e o Mestre. O Suboficial mais antigo.

As Praças serão distribuídas pelas incumbências, por seus respectivos encarregados, de acordo com as respectivas: Tabelas Mestras. Tabelas de Lotação. Ordens Internas.

Em substituição, por deficiência de pessoal ou inexistência de pessoal legalmente habilitado, ninguém da Marinha pode negar-se a assumir cargos, mesmo que inerentes a posto ou graduação superior; a responsabilidade do substituto fica limitada pela habilitação que legalmente tiver. Verdadeiro. Falso.

Cumpre ao superior: Manter, em todas as circunstâncias, na plenitude e sua autoridade a disciplina, a boa ordem nas fainas e serviços e a estrita execução da legislação em vigor, da presente Ordenança e das normas e instruções da Marinha. Exigir o respeito e a obediência que lhe são devidos por seus subordinados. Conduzir seus subordinados,estimulando-os,reconhecendo-lhes os méritos,instruindo-os,admoestando-os e punindo-os ou promovendo sua punição de conformidade com a lei. Pelo acerto, oportunidade e conseqüências das ordens que der. Pelas conseqüências da omissão de ordens, nos casos em que for de seu dever providenciar.

O superior é responsável: Manter, em todas as circunstâncias, na plenitude e sua autoridade a disciplina, a boa ordem nas fainas e serviços e a estrita execução da legislação em vigor, da presente Ordenança e das normas e instruções da Marinha. Exigir o respeito e a obediência que lhe são devidos por seus subordinados. Conduzir seus subordinados,estimulando-os,reconhecendo-lhes os méritos,instruindo-os,admoestando-os e punindo-os ou promovendo sua punição de conformidade com a lei. Pelo acerto, oportunidade e conseqüências das ordens que der. Pelas conseqüências da omissão de ordens, nos casos em que for de seu dever providenciar.

A execução das tarefas necessárias à manutenção e operação dos equipamentos e à conservação de compartimentos de suas OM. Atribuição principal das Praças. Atribuição principal das Oficiais.

Serão auxiliares diretos dos Suboficiais, ou dos Oficiais, conforme a OM em que servirem, em todos os atos de serviço e na execução das fainas que aqueles auxiliarem ou dirigirem. Suboficiais. Sargentos. Cabos e Marinheiros.

Serão auxiliares diretos dos Oficiais em todos os atos de serviços e na execução das fainas que aqueles dirigirem. Suboficiais. Sargentos. Cabos e Marinheiros.

Executarão qualquer serviço que contribua para o cumprimento de tarefa atribuída à OM a que pertencerem, com responsabilidade pela parte que lhes couber. Suboficiais. Sargentos. Cabos e Marinheiros.

Os deveres das Praças relativos às suas incumbências serão fixados nos ___________ou _____________. Organizações Administrativas. Organizações de Combate. Regimentos Internos. Regulamentos. Tabelas Mestras.

No porto, os Suboficiais e Sargentos serão distribuídos por __________ que, sempre que possível, serão em número igual ao das Divisões de Oficiais, obedecendo-se aos mesmos critérios já estabelecidos anteriormente. Divisões de Serviço. Quartos de Serviço.

Em viagem, os Suboficiais e Sargentos serão distribuídos por ____________, cujo número deverá ser igual ao das Divisões de Oficiais. Quartos de Serviço. Divisões de Serviço.

A critério do Comandante, poderão ser dispensados de concorrer à Escala de Serviço. Mestre d’Armas. Fiel. Mestre. Supervisores. Despenseiros.

Acompanharam o pernoite: Do Comandante. Dos demais Oficiais.

No porto, os Cabos e Marinheiros serão distribuídos por ___ Quarto(s) de Serviço, permanecendo a bordo após o licenciamento apenas aqueles efetivamente constantes do detalhe de serviço. 1. 2. 3. 4. 5.

A critério do Comandante, Cabos e Marinheiros, em função das incumbências que exercem a bordo, poderão ser dispensados de concorrer à Escala de Serviço. Verdadeiro. Falso.

À Guarda compete: Executar o serviço de sentinelas. Desempenhar qualquer outra atividade necessária à manutenção da ordem e segurança da OM. Participar de cerimonial. Desempenhar a faxina referente ao Quarto d'Alva. Executar o cerimonial.

O Corpo da Guarda será localizado normalmente nas proximidades: Da Sala de Estado. Do Posto do Oficial de Serviço. Da Entrada da OM. Do Posto do Contra-Mestre. Do Alojamento.

O Comandante da Guarda ficará diretamente subordinado ao Oficial de Serviço, cabendo-lhe: Fiscalizar o serviço das sentinelas. Manter as praças da Guarda prontas para reforçar o posto de qualquer sentinela, ou ocupar o que lhe for designado. Participar ao Oficial de Serviço todos os fatos relativos ao serviço da Guarda. Organizar o detalhe de serviço das praças da Guarda. Distribuir as sentinelas pelos postos e transmitirlhes as ordens que tenham que cumprir e assistir à sua substituição.

Ao Cabo da Guarda compete: Distribuir as sentinelas pelos postos e transmitirlhes as ordens que tenham que cumprir e assistir à sua substituição. Acudir, prontamente, ao chamado de qualquer das sentinelas e transmitir ao Oficial de Serviço as comunicações que estas lhe fizerem. Fazer a ronda dos postos das sentinelas, especialmente à noite. Fiscalizar o serviço das sentinelas. Manter as praças da Guarda prontas para reforçar o posto de qualquer sentinela, ou ocupar o que lhe for designado.

No caso de não haver Comandante da Guarda, suas atribuições serão exercidas pelo: Oficial de Serviço. Contra-Mestre. Polícia. Cabo da Guarda. Detalhista.

No exercício de seu serviço, deve a sentinela portar-se com _________, _________ e _______ compatível com a autoridade que lhe é atribuída. Zelo. Serenidade. Postura. Energia. Honra.

Os deveres, o número de sentinelas e seus respectivos postos serão regulados pelo ___________ ou _____________ da OM. Regimento Interno. Organização Administrativa. Regulamento. Organização de Combate. Ato de Criação.

Rapport de test