Questions
ayuda
option
Mon Daypo

TEST SUPPRIMÉ, PEUT-ÊTRE VOUS INTÉRESSEZ:Operations under reduced visibility

INFORMATION STATISTIQUES RECORDS
FAIRE LE TEST
Titre du test:
Operations under reduced visibility

Description:
Hdiwnsifnej

Auteur:
Fellipe Marques
(Autres tests du même auteur)

Date de Création:
04/04/2023

Catégorie:
Autres

Nombres des questions: 38
Suivez les meilleurs tests sur facebook, en pressant 'J'aime'
Facebook
Twitter
Whatsapp
Suivez les meilleurs tests sur facebook, en pressant 'J'aime'
Facebook
Twitter
Whatsapp
Derniers commentaires
Pas commentaires sur ce test.
Contenu:
Os ataques noturnos são classificados em: Iluminados Não iluminados Apoiados Não apoiados Acesos Não acesos Sustentados Não sustentados.
São aqueles iluminados artificialmente. Dentre os meios que fornecem iluminação artificial, incluem-se os projetores, as granadas e foguetes iluminativos e os artefatos lançados de aeronaves. Ataques iluminados Ataques não iluminados Ataques apoiados Ataques não apoiados.
Normalmente, a iluminação é utilizada em ataques contra posições: Elevadas Edificadas Fortemente defendidas De difícil acesso Onde não se tem o valor do inimigo.
Passou a ser realizado com o auxílio de equipamentos de visão noturna, que minimizam as restrições de visibilidade à noite. Tais meios, contribuem para o sigilo e segurança do ataque e apresentam vantagens mostradas para o ataque iluminado e eliminam as respectivas desvantagens, exceto a de exigir equipamentos especiais. Ataques iluminados Ataques não iluminados Ataques apoiados Ataques não apoiados.
São aqueles onde as armas de apoio são utilizadas na preparação do ataque. O apoio de fogo é planejado e controlado como nos ataques diurnos, considerando as dificuldades de ajustagem dos tiros em face das condições meteorológicas e dos equipamentos disponíveis. Ataques não apoiados Ataques apoiados Ataques não iluminados Ataques iluminados .
O emprego da preparação terá em vista: O grau de sigilo previsto A posição defensiva inimiga O tempo de execução da operação As medidas de coordenação estabelecidas pelo comandante .
Os fogos a pedido serão iniciados após a: Conquista da posição Derrota do inimigo Perda da surpresa Passagem da PAss.
São aqueles onde não ocorrem fogos de preparação. Ataques não apoiados Ataques apoiados Ataques não iluminados Ataques iluminados .
Como vantagens dos Ataques Iluminados, destacam-se: As de possibilitar a conquista de objetivos profundos Apoio eficaz de blindados Permitir maior velocidade ao escalão de ataque, na realização das tarefas de engenharia e na ultrapassagem de obstáculos Maior facilidade de coordenação e controle O aumento da eficácia de fogos Utilização de equipamentos especiais, como aparelho de visão noturna entre outros .
O ataque noturno tem características que o tornam especial e obrigam a um adestramento específico, a fim de habilitar o FN na sua execução, condicionando o emprego das armas, homens e munição. São elas: Diminuição da eficácia dos fogos com pontaria direta Aumento da importância do combate aproximado e tiros amarrados Aumento do uso de artefatos pirotécnicos Dificuldades de deslocamento e conservação da direção, ação de comando, controle e ligação A surpresa e a ação de choque são sempre grandes para o defensor e podem provocar pânico em suas defesas O objetivo deverá ser facilmente identificável e pequeno para poder ser conquistado em um único assalto Devido às dificuldades para a reorganização, normalmente não se atribui mais de um objetivo de ataque Dificuldades no emprego de blindados junto com o auxílio da tropa .
A iluminação artificial pode causar danos a determinados equipamentos de visão noturna, bem como, ao ser interrompida, ainda à noite, demandar certo tempo para adaptação da visão dos atacantes ao ambiente. O tempo de adaptação depende da intensidade da luz artificial utilizada. Verdadeiro Falso.
Em ataques dirigidos contra posições fortemente defendidas, quando as probabilidades de obtenção de surpresa são reduzidas, fogos de apoio serão desencadeados desde a: Conquista da posição Derrota do inimigo Perda da surpresa Passagem da PAss Preparação do ataque.
Normalmente é selecionada de modo a proporcionar as maiores chances de obtenção da surpresa. Hora do ataque Posição de ataque (PAtq) Linha de partida (LP) Pontos de liberação (PLib) Linha provável de desenvolvimento (LPD).
Deve estar localizada perpendicularmente à direção de deslocamento prevista, ser de fácil identificação à noite ou convenientemente balizada e estar situada em área na qual a vegetação não dificulte as ações previstas para esta posição. Hora do ataque Posição de ataque (PAtq) Linha de partida (LP) Pontos de liberação (PLib) Linha provável de desenvolvimento (LPD).
Tendo em vista a redução da visibilidade, maiores cuidados são requeridos na seleção e balizamento. Se possível, será utilizada a linha de contato (LC) ou a orla anterior da PAtq. Normalmente a tropa a cruzará em coluna e, neste caso, serão estabelecidos e balizados PPsg tantos quantos forem as frações a transpor em coluna. Hora do ataque Posição de ataque (PAtq) Linha de partida (LP) Pontos de liberação (PLib) Linha provável de desenvolvimento (LPD).
Caso o ataque tenha a finalidade de conquistar um terreno favorável ao desencadeamento de um ataque diurno posterior, será lançado nas horas finais da escuridão, de modo a não dar tempo suficiente ao inimigo para reorganizar-se e fazer frente ao ataque diurno. Hora do ataque Posição de ataque (PAtq) Linha de partida (LP) Pontos de liberação (PLib) Linha provável de desenvolvimento (LPD).
São fixados pelo escalão superior desde a zona de reunião (ZReu), devendo ser suficientemente distanciados de modo a permitir a cada fração o movimento lateral necessário para seguir o seu itinerário. Sua finalidade é regular o desdobramento gradativo da força atacante até os escalões elementares. Hora do ataque Posição de ataque (PAtq) Linha de partida (LP) Pontos de liberação (PLib) Linha provável de desenvolvimento (LPD).
Não é essencial que seja protegida dos tiros diretos do inimigo, em face das condições de iluminação e o pouco tempo de ocupação da mesma. Hora do ataque Posição de ataque (PAtq) Linha limite de progressão (LLP) Pontos de liberação (PLib) Objetivo (Obj).
Por outro lado, ataques lançados durante as horas iniciais da escuridão permitem ao atacante aproveitar o longo período de visibilidade reduzida para valer-se do impacto psicológico e conseqüente perda de controle do inimigo, impedindo-o de reorganizar-se e de conduzir o combate em profundidade. Hora do ataque Posição de ataque (PAtq) Linha limite de progressão (LLP) Pontos de liberação (PLib) Objetivo (Obj).
É utilizada para controlar o avanço das frações e evitar que sejam atingidas pelos fogos de proteção planejados para isolar o objetivo. Direção de Ataque Posição de ataque (PAtq) Linha limite de progressão (LLP) Pontos de liberação (PLib) Objetivo (Obj).
Deve ser facilmente identificável a noite e situado em terreno favorável à aproximação. Normalmente, para cada escalão, o objetivo determinado terá dimensões menores do que no ataque diurno. Direção de Ataque Linha provável de desenvolvimento (LPD) Linha limite de progressão (LLP) Pontos de liberação (PLib) Objetivo (Obj).
A fração desenvolve-se inteiramente e parte para o assalto final ao objetivo. Deve ser facilmente identificável a noite ou convenientemente balizada e, de preferência, perpendicular à direção de ataque (DireAtq). Direção de Ataque Linha provável de desenvolvimento (LPD) Linha limite de progressão (LLP) Pontos de liberação (PLib) Objetivo (Obj).
Deve ser balizada por acidentes nítidos do terreno e demarcada tanto em profundidade quanto nos flancos do objetivo, não devendo ser ultrapassada pela força atacante. Direção de Ataque Linha provável de desenvolvimento (LPD) Linha limite de progressão (LLP) Pontos de liberação (PLib) Objetivo (Obj).
Normalmente estará situada entre 100 a 200m da posição do inimigo, de modo a possibilitar a adoção do dispositivo em linha para o assalto, sem que a tropa seja detectada, e permitir eficiente controle. Direção de Ataque Linha provável de desenvolvimento (LPD) Linha limite de progressão (LLP) Pontos de liberação (PLib) Objetivo (Obj).
Em face da necessidade de controle centralizado, direções de ataque são determinadas a partir do escalão: Pelotão Companhia GC Batalhão Batalhão e superiores.
As atividades de preparação realizadas na ZReu pelo Grupo de Combate (GC) são semelhantes as de um ataque diurno, devendo o comandante (Cmt) do GC ter uma preocupação especial com a(o) ___________. segurança sigilo deslocamento ataque disciplina.
O GC normalmente transpõe a LP em ________, por ser este o dispositivo que possibilita um grau maior de controle. Esta formação é mantida até que seja atingido o ponto de liberação de GC (PLibGC) ou seja forçado o desenvolvimento da tropa pela ação do inimigo. linha coluna "V" triângulo escalonado direita/esquerda.
O avanço deverá ser _________, _________ e _______, guiado por um dos integrantes das patrulhas de segurança deslocadas à frente com antecedência, de modo a preservar o sigilo. lento silencioso furtivo contínuo balizado.
O comandante do GC desloca-se _________ para manter a impulsão da progressão. à frente à retaguarda.
O GC progredirá, ainda conduzido por um guia, até atingir sua posição na LPD, aonde completará o seu desenvolvimento. Quando estiver completamente desenvolvido, dará o pronto ao CmtPelFuzNav, mediante ordem do qual o GC continuará seu movimento silencioso, mantendo a formação em linha e regulando seu avanço pelo GC base. Consolidação e reorganização Assalto Progressão do PLibGC até a LPD Progressão até o PLibGC.
O GC prossegue o seu movimento na direção do Obj até que o ataque seja descoberto ou até que seja encontrada resistência inimiga, ocasião em que se desencadeará o assalto. Todo esforço deverá ser feito para manter o GC em linha e evitar que se formem grupos separados. Consolidação e reorganização Assalto Progressão do PLibGC até a LPD Progressão até o PLibGC.
Deve haver uma avaliação cuidadosa da reação inimiga, em termos de considerar se houve perda da surpresa ou não. Tiros isolados e mesmo um choque entre patrulhas devem ser ponderados, para não precipitar medidas que revelem o ataque em andamento ou mesmo apressem o assalto. Consolidação e reorganização Assalto Progressão do PLibGC até a LPD Progressão até o PLibGC.
É muito importante lançar um grande volume de fogos durante o assalto, pois é necessário que se estabeleça e mantenha uma superioridade de fogos. O assalto deve ser conduzido com: agressividade versatilidade superioridade sigilo impulsão.
A partir da LP e após a quebra do sigilo, utilização de artifícios iluminativos é liberada, de modo a auxiliar a orientação do pessoal e a ajustagem dos tiros. Verdadeiro Falso.
Assim que o Obj estiver conquistado, o GC ocupará o setor que lhe tiver sido atribuído, buscando estabelecer seus flancos em pontos característicos do terreno, designados pelo _______________, e mantendo contato com os GC vizinhos. CmtPelFuzNav CmtCiaFuzNav CmtBtlFuzNav.
Deverá ser feita a: redistribuição da munição evacuação das baixas evacuação dos prisioneiros de guerra (PG) na medida do possível, o recompletamento de pessoal redistribuição pessoal evacuação de feridos .
O CmtGC deverá manter o ____________ informado dessas ações. CmtPelFuzNav CmtCiaFuzNav CmtBtlFuzNav.
Quando o ataque tiver de prosseguir após o amanhecer, os preparativos imediatos para o prosseguimento devem ser logo iniciados. Verdadeiro Falso.
Rapporter le test Consent Conditions d'usage