option
Questions
ayuda
daypo
chercher.php

ORGANIZAÇÃO DE COMBATE DO CAv p1

COMMENTAIRES STATISTIQUES RECORDS
EFFECTUER UN TEST
Titre du test:
ORGANIZAÇÃO DE COMBATE DO CAv p1

Description:
Tem por objetivo fixar o conteúdo

Date de création: 2025/05/09

Catégorie: Autres

Questions numériques : 27

Note:(0)
PARTAGER LE TEST
Nouveau commentaireNouveau commentaire
Commentaires
AUCUN ENREGISTREMENT
Ordre du jour :

O propósito do CAv, em uma organização de combate, é manter ao máximo o poder combatente do navio. Verdadeiro. Falso.

Cada militar de bordo possui uma função estabelecida pela respectiva Organização de Combate (OC), na qual são definidas algumas atribuições, que se concretizarão em tarefas a executar durante o combate. Verdadeiro. Falso.

A designação de cada militar para uma determinada função no CAv é responsabilidade do navio. Verdadeiro. Falso.

O Encarregado do CAv é o responsável perante o Comandante pelas atribuições de planejar, preparar, e executar as fainas específicas do CAv antes e após a ocorrência do sinistro. Verdadeiro. Falso.

As atribuições do CAV podem ser classificadas em: medidas preliminares. medidas após sofrer avarias.

Medidas preliminares são adotadas no porto; antes de suspender; antes de navegar em área com mau tempo; e, principalmente, antes do combate. Essas medidas são: fiscalizar o cumprimento da condição de fechamento do material em todo o navio, bem como zelar pela sua manutenção;. manter, nas melhores condições possíveis, os recursos de CAv;. manter a estabilidade e a reserva de flutuabilidade do navio;. manter o adestramento das equipes bem como fazer cumprir a manutenção planejada do material de CAv;. reduzir os riscos de incêndio;. conservar e distribuir os equipamentos de emergência.

Medidas após sofrer avarias - São as medidas adotadas para localizar avarias sofridas, bem como para corrigi-las ou reduzir os efeitos indesejáveis delas decorrentes. Esses cuidados são: combater incêndios;. controlar alagamentos;. recuperar a estanqueidade e a flutuabilidade por meios de reparos de emergência na estrutura e/ou nos sistemas avariados;. manter operando os equipamentos elétricos vitais, através do sistema de força em avaria;. socorrer o pessoal ferido;. coordenar as ações, a seu nível, das fainas de alijamento de pesos, socorro externo, incêndios, colisão, abandono, salvamento ou destruição e descontaminação NBQ.

São princípios básicos de todas as organizações de cav. assegurar que todo o pessoal dentro da organização esteja altamente adestrado no CAv, incluindo os aspectos técnicos de sua especialidade para assessoria na limitação dos danos;. descentralizar a organização em unidades autossuficientes, com comunicação entre elas, com capacidade de tomar ações positivas para controlar os vários tipos de danos;. ter uma estação central única, que recebe informações de todas as unidades de controle de avarias. Essa estação central avalia e dissemina as ordens necessárias para ações corretivas. Essa estação também informa e recebe ordens da estação de Comando (Controle do Comando).

A Central do cav da fragata Greenhalgh é composta por : Oficial do cav. Fiel do cav. Fiel do Óleo. Telefonista.

A enfermaria de combate da fragata Greenhalgh é composta por : Médico. Enfermeiro.

O Cice da fragata Greenhalgh é composta por : Paioleiro. Auxiliar de paioleiro.

Quais são os reparos da fragata Greenhalgh?. Reparo 2. Reparo 3.

Cada reparo da fragata Greenhalgh é composta por : Encarregado do reparo. Líder. Turma de ataque. Turma de Suporte A. Turma de Suporte B. Turma de contenção. Turma de Serviços Gerais. Turma de Bombas. Investigador. Controlador de máscaras, Turma de Primeiros Socorros, Telefonista, Eletricista.

O controle de avarias é basicamente dividido em: Estação Central. Estação de Reparo.

O Encarregado do Controle de Avarias coordena os militares da ECCAv para o cumprimento das seguintes atribuições: receber dos reparos as avarias e informar ao Comando. solicitar ao Comando autorização para executar as determinadas fainas. manter atualizados na ECCAv determinados recursos. sugerir o abandono e coordenar o Grupo de Salvamento e Destruição (GSD).

O Encarregado do Controle de Avarias receber dos reparos as avarias e informa ao Comando as seguintes fainas: INCÊNDIOS, tipo, localização e sob ou fora de controle;. a presença de FUMAÇA DENSA, os limites de fumaça e quando esta for removida;. ALAGAMENTO, localização, vazão, altura, a causa, comprometimento da estanqueidade e sob ou fora de controle;. AVARIAS ESTRUTURAIS, tipo, localização e o andamento da execução do escoramento;. a PERDA DE ENERGIA PRINCIPAL e ALTERNATIVA para os equipamentos, passagem e energização de cabos de força em avaria;. acidentes com pessoal.

O Encarregado do Controle de Avarias solicita ao Comando autorização para executar as seguintes fainas: alteração na condição de fechamento do material;. alagamento de paióis de munição;. utilização de sistemas fixos de agentes extintores (HALON, CO2);. lastro e deslastro;. energizar cabos de força em avaria;. contra-alagamento;. alijamento de pesos.

O Encarregado do Controle de Avarias deve manter atualizados na ECCAv os recursos: planos e diagramas isométricos que apresentem a compartimentagem e os diversos sistemas do navio;. um quadro de plotagem de avarias, para o registro das avarias sofridas pelo navio e das medidas corretivas em andamento, conforme as informações fornecidas pelos encarregados dos reparos. A simbologia padrão de plotagem das avarias deverá ser usada pela ECCAv e pelos reparos;. um quadro de estabilidade fixado, apresentando a carga líquida, os limites de alagamento, os efeitos de banda e trim causados por compartimentos alagados e a ação corretiva adotada para preservar a estabilidade. Os diagramas de carga líquida e de efeitos de alagamento podem ser usados com este propósito;. quadros para plotagem das ações adotadas no controle de avarias de sistemas elétricos;. uma tabela com o registro de fechamento do material;. tabelas e informações diversas, específicas do navio.

As áreas de responsabilidade dos Reparos são estabelecidas em função de sua localização e dos recursos disponíveis para o combate e são definidas pela Organização Administrativa (OA) dos navios. Verdadeiro. Falso.

Os Reparos permitem ao Controle de Avarias atender aos requisitos de. descentralização. rapidez. continuidade no combate às avarias.

Deverá constar da OC uma Estação de Reparo como sendo a Estação de CAv Secundária. Esta estação deverá estar capacitada a estabelecer comunicações com todos os reparos e manter um acompanhamento do combate às avarias no navio informando à Estação de Comando. Verdadeiro. Falso.

O pessoal que guarnecerá as diversas estações do CAv deverá ser selecionado em função das atribuições de cada estação e dentro da disponibilidade de lotação e efetivo do navio. Verdadeiro. Falso.

As limitações quantitativas e qualitativas de pessoal, apesar de indesejáveis, poderão ocorrer, devendo ser contornadas com o adestramento, desenvolvimento de espírito de equipe, motivação e capacidade de improvisação. Verdadeiro. Falso.

É recomendável haver em todos os reparos um certo número de militares do Departamento de Máquinas,especialmente artífices. Verdadeiro. Falso.

É recomendável a existência de eletricistas, os quais, entre outras tarefas, terão por encargo alimentar ou desalimentar ventilações e extrações, conduzir reparos elétricos de emergência no local da avaria, dirigir a passagem dos cabos elétricos de força em avaria, restabelecer circuitos elétricos vitais e fornecer ao encarregado de CAv, informações sobre a extensão de avarias elétricas. Verdadeiro. Falso.

Deverá haver em cada grupo de Reparo um telefonista adestrado que anote e plote as mensagens recebidas e transmitidas, permitindo assim ao encarregado da estação estar permanentemente informado sobre as condições existentes em todo o navio. Verdadeiro. Falso.

É recomendável haver, em cada grupo de Reparo em cuja área existam paióis, ao menos um paioleiro familiarizado com o conteúdo destes paióis. Verdadeiro. Falso.

Rapport de test