option
Questions
ayuda
daypo
chercher.php

ORGANIZAÇÃO DE COMBATE DO CAv p3

COMMENTAIRES STATISTIQUES RECORDS
EFFECTUER UN TEST
Titre du test:
ORGANIZAÇÃO DE COMBATE DO CAv p3

Description:
Tem por objetivo fixar o conteúdo.

Date de création: 2025/05/13

Catégorie: Autres

Questions numériques : 8

Note:(0)
PARTAGER LE TEST
Nouveau commentaireNouveau commentaire
Commentaires
AUCUN ENREGISTREMENT
Ordre du jour :

Turmas de Suporte “A” e “B” - São as turmas que efetivamente dão o combate ao incêndio. O Curso do CAAML que capacita os militares a exercerem esta função é o C-EXP-CBINC. Verdadeiro. Falso.

Nos navios que possuem roupas apropriadas para o combate ao incêndio, do tipo Fearnought (Marinha Inglesa) ou Firefighting Coverall (Marinha Norte-Americana), quando em Condição III ou no porto, torna-se necessário existirem Turmas de Suporte “A” e “B”, devido à demora na preparação destes militares para vestirem essas roupas. Assim, a diferença entre elas é que a Turma de Suporte “A” é composta por, pelo menos, três militares vestidos apenas com macacão, capuz e luvas antiexposição e máscara de combate a incêndio, portando extintores de incêndio da classe adequada para combater o sinistro. A Turma de Suporte “B” é composta por, pelo menos, quatro militares com roupa para combate a incêndio, botas, capuz antiexposição, luvas para CBINC, capacete, lanterna de combate e máscara de combate a incêndio. Verdadeiro. Falso.

Na situação em que o navio já se encontrar em Condição I ou IA1, não está dispensada a necessidade da turma de Suporte “A” no local, pois a turma de Suporte “B” não possui agilidade para, com rapidez, chegar à cena de ação e efetuar uma montagem de linhas de mangueira para combate. Verdadeiro. Falso.

Evoluindo para Condição I ou IA, a Turma de Suporte “A” rende a Turma de Ataque no local do incêndio, em até três minutos. Nessa situação, é possível manter um ataque contínuo com uso das linhas de mangueira, montadas pela Turma de Ataque, mesmo na presença de fumaça excessiva, pois esses militares já estão usando máscara, enquanto os militares da Suporte “B” estão se preparando. A Turma de Suporte “B” deve se apresentar ao Líder, logo que pronta, em um tempo máximo de 8 minutos. Verdadeiro. Falso.

A determinação do número de militares para compor as turmas de incêndio vai depender da quantidade de militares necessários para o guarnecimento dos esguichos e manuseio das linhas de mangueira. Geralmente, cada seção de mangueira vai necessitar de dois militares, além do militar no esguicho, se estiver no visual dos mesmos. Curvas, escadas e outros obstáculos vão tornar necessário mais militares por seção de mangueira. O militar com esguicho é quem terá um trabalho mais intenso, e o revezamento com os demais militares vai estender o tempo de permanência da equipe na cena de ação. Verdadeiro. Falso.

O investigador guarnece equipamento autônomo de respiração (equipado com amplificador de voz, se disponível) e EPI. Verdadeiro. Falso.

Caberá ao investigador: coordenar as atividades dos militares das contenções, controlando a situação dos compartimentos adjacentes ao avariado e estabelecendo os Limites de Incêndio conforme ordenado;. supervisionar o cumprimento do fechamento do material;. estabelecer um elo entre o EncRep e o Líder da Cena de Ação, se necessário, para melhor coordenação das fainas;. realizar busca a feridos nos compartimentos adjacentes ao sinistro, especialmente se for numa área habitável;. fazer relatos sobre o andamento das ações para o Encarregado do Reparo e Líder da Cena de Ação, de modo apropriado, usando os meios de comunicação disponíveis ou pessoalmente.

A turma de contenção deverá: sob as ordens do investigador, controlar a situação dos compartimentos adjacentes ao avariado, cumprindo os Limites de Incêndio conforme ordenado;. resfriar os limites primários de incêndio; proteger equipamentos elétricos e eletrônicos (desalimentando, retirando cartões, cobrindo com plástico para proteger da água da contenção, etc.);. remover/reposicionar os inflamáveis como requerido.

Rapport de test