Questions
ayuda
option
Mon Daypo

TEST SUPPRIMÉ, PEUT-ÊTRE VOUS INTÉRESSEZ:Patrols

INFORMATION STATISTIQUES RECORDS
FAIRE LE TEST
Titre du test:
Patrols

Description:
Jejejrnrie

Auteur:
Fellipe Marques
(Autres tests du même auteur)

Date de Création:
04/04/2023

Catégorie:
Autres

Nombres des questions: 73
Suivez les meilleurs tests sur facebook, en pressant 'J'aime'
Facebook
Twitter
Whatsapp
Suivez les meilleurs tests sur facebook, en pressant 'J'aime'
Facebook
Twitter
Whatsapp
Derniers commentaires
Pas commentaires sur ce test.
Contenu:
Qual a definição de Patrulha ? É uma organização por tarefas constituída por militares de uma ou mais frações, com finalidade de cumprir tarefas de exploração e combate É uma organização por tarefas constituída por militares de uma fração, com finalidade de cumprir tarefas de reconhecimento e combate É uma organização por tarefas constituída por militares de uma ou mais frações, com finalidade de cumprir tarefas de reconhecimento e combate É uma organização por tarefas constituída por militares e seus apoios,de uma ou mais frações, com finalidade de cumprir tarefas de reconhecimento e combate ou junção de ambas É uma organização por tarefas constituída por militares de uma ou mais frações, com finalidade de cumprir tarefas de reconhecimento e combate ou junção de ambas .
Qual a classificação das patrulhas ? Patrulha de reconhecimento e combate Patrulha de curto e longo alcance Quanto ao tipo de missão e quanto ao alcance Quanto ao tempo de duração e apoio Quanto ao tipo de missão e tempo de duração .
Quais são os tipos de Patrulhas? Patrulha de reconhecimento e de Combate Patrulha de reconhecimento e de Assalto Patrulha de exploração e de Combate Patrulha Ribeirinha e de Combate Patrulha diurna e noturna .
Deve ser executada com efetivo reduzido, e a reportagem dos dados obtidos deve ser imediata, bem como a manutenção do sigilo durante a operação. Patrulha de Combate Patrulha Ribeirinha Patrulha de Reconhecimento Patrulha de assalto Patrulha de Combate/Reconhecimento .
Visa obter dados sobre o terreno e o inimigo ou confirmar a veracidade daqueles previamente recebidos. ET Esclarecedora Patrulha de Combate Reconhecimento em Força Patrulha de reconhecimento Patrulhas de combate/reconhecimento .
Visa subsidiariamente obter conhecimentos Patrulha de Reconhecimento Patrulha de Combate Patrulha de Assalto Patrulha Ribeirinha Junção de ambas.
Provê segurança a tropas amigas, inquieta o inimigo, ocupa ou destrói instalações inimigas, captura pessoal e equipamentos. Patrulha de Assalto Patrulha de Operações Especiais Patrulhas de Assalto e Reconhecimento Patrulha de Combate Escalões de Segurança .
Atuam por um período de tempo reduzido de até 72h, na área de ação da Unidade que as lançou, podendo receber apoio de fogo desta. Patrulha de Longo Alcance Patrulha de Curto Alcance Patrulha de Segurança Patrulha de Apoio N. D. A.
Atuam por um período superior a 72h, na área de ação ou interesse da unidade que as lançou, recebendo desta apoio de fogo aéreo. Patrulha de longo alcance Patrulha de curto alcance Patrulha de apoio de fogo Patrulha de máximo alcance N. D. A.
Quais escalões são comuns a ambos tipos de Patrulhas? Escalão de Combate e Comando Escalão de Segurança e Apoio de fogo Escalão de Comando e de Assalto Escalão de Segurança e Comando N.D.A.
Quais escalões presentes na Patrulha de Reconhecimento ? Comando, Reconhecimento e Segurança Comando, Segurança, Apoio de Fogo e Assalto Comando, Combate e Apoio de Fogo Comando, Reconhecimento e Defesa N.D.A .
Quais são os escalões presentes na Patrulha de Combate ? Comando, Segurança e Assalto Comando, Defesa, Apoio de Fogo e Combate Comando, Segurança, Apoio de Fogo e Assalto Comando, Segurança, Apoio de Fogo e Combate N.D.A .
Recebe tarefas específicas de Reconhecimento, sendo só ativado nesse tipo de Patrulha. Escalão de Segurança Escalão de Comando Escalão de Assalto Escalão de Reconhecimento Escalão de Apoio de Fogo .
Responsável pela segurança da patrulha durante deslocamentos, nos estacionamentos e na área do objetivo. Escalão de Assalto Escalão de Segurança Escalão de Comando Escalão de Apoio de Fogo Escalão de Reconhecimento .
É constituído pelo comandante da patrulha, seu subcomandante, rádio operador, guia, intérprete, mateiro ou qualquer outro elemento especializado. Recebe tarefas de controle. Escalão de Assalto Escalão de Comando Escalão de Segurança Escalão de Reconhecimento Escalão de Apoio de Fogo .
Sua ativação só se justifica em patrulhas de Combate, recebe tarefas de destruição ou de engajar fisicamente o inimigo devendo dispor de forte poder de fogo. Escalão de Assalto Escalão de Apoio de Fogo Escalão de Comando Escalão de Segurança Escalão de Reconhecimento .
Sua ativação só se justifica em Patrulhas de Combate, provê apoio orgânico à patrulha e pode ser um grupo do escalão de Assalto. Escalão de Comando Escalão de Apoio de Fogo Escalão de Reconhecimento Escalão de Assalto Escalão de Segurança .
Quanto às formações da Patrulha, quais são as mais comuns ? Coluna e Cunha Escalonada, Linha e “V” “V”, Cunha, linha e Escalonada Coluna, Linha, “V” e Cunha N.D.A.
Quanto às técnicas de movimento da Patrulha. Como se classificam ? Movimento Contínuo, Contínuo em dois escalões e por Lances Movimento Contínuo, Contínuo em um escalão e por Lances Movimento Contínuo, Contínuo em dois escalões e por Lanços Movimento Retrógrado , Contínuo em dois escalões e por Lances Movimento Contínuo, Retrógrado em dois escalões e por Lances .
Quanto ao movimento por lances, como eles podem ser classificados ? Alinhados e sucessivos Alternados e divididos Retardados e sucessivos Sustentados e contraídos Alternados e sucessivos .
Tem por finalidade proporcionar uma rápida e eficaz reação, no caso de contato visual ou físico com o inimigo. Medidas de controle de movimento Medidas de engajamento Técnicas de Ação Imediata Técnicas de Movimento Formações de Patrulha.
São os princípios que norteiam as TAI. Simplicidade, visibilidade e agressividade Simplicidade, velocidade e racionalidade Acuidade , visibilidade e agressividade Simplicidade, velocidade e agressividade N.D.A .
São ____ as funções individuais básicas de uma patrulha. nove seis sete cinco oito.
Funções individuais básicas de uma patrulha, a saber: comandante subcomandante Homem-ponta desenhista/fotógrafo Homem-carta homem-passo homem-bússola rádio-operador gerente anotador.
Toda patrulha deve possuir entre seus componentes elementos que executem cada uma das oito funções básicas. Verdadeiro Falso.
Numa de pequeno efetivo, podem ser atribuídas três ou mais destas tarefas a um único elemento. Verdadeiro Falso.
Auxilia diretamente o comandante da patrulha e o substitui no seu impedimento, sendo o principal supervisor das atividades da patrulha. É responsável pelos ensaios, pelas inspeções de pessoal e material. Deverá se certificar de que todos os elementos da patrulha tiveram o perfeito entendimento da missão. Comandante Subcomandante Gerente Rádio Operador Homem-bússola.
Suas atribuições se restringem à fase dos preparativos: receber, conferir e distribuir os equipamentos, armamentos e munição necessários. Após essa fase inicial, será empregado normalmente na patrulha com outra tarefa qualquer. Comandante Subcomandante Gerente Rádio Operador Homem-bússola.
É o responsável pelo desempenho geral da patrulha planejando, organizando-a e controlando-a. Comandante Subcomandante Gerente Rádio Operador Homem-bússola.
Opera o rádio, transmitindo e recebendo mensagens. Comandante Subcomandante Gerente Rádio Operador Homem-bússola.
Pode ser de vanguarda ou retaguarda, proporcionando segurança à frente ou a retaguarda da patrulha durante o movimento. Alerta a patrulha quanto à presença de inimigo ou quando da aproximação de uma área perigosa. Deve estar familiarizado com o itinerário para que possa manter a direção de deslocamento. Não deverá acumular esta com nenhuma outra função básica. Homem-ponta homem-carta homem-passo Enfermeiro Homem-bússola.
É responsável pelo azimute correto utilizado pela patrulha, que é fornecido pelo Homem-carta. É muito utilizado nos deslocamentos por embarcações, em ambientes com visibilidade reduzida ou em ambiente de selva. Homem-ponta homem-carta homem-passo Enfermeiro Homem-bússola.
Assessora o comandante no tocante à navegação, orientando o deslocamento da patrulha e conservando-a no itinerário estabelecido. Homem-ponta homem-carta homem-passo Enfermeiro Homem-bússola.
Auxilia o homem carta na navegação por meio da verificação da distância percorrida. Homem-ponta homem-carta homem-passo Enfermeiro Homem-bússola.
Relaciona os fatos ocorridos e as atividades desenvolvidas durante a patrulha, tais como: partida, cruzamento das linhas amigas, regiões perigosas, presença inimiga, dados obtidos na área do objetivo, etc. Auxilia o Comandante no relatório final. Desenhista/Fotógrafo Enfermeiro 2º Rádio Operador 2º Homem Passo Anotador.
Conduz e opera um segundo ou terceiro equipamento rádio, quando mais de uma rede tiver que ser guarnecida. Desenhista/Fotógrafo Enfermeiro 2º Rádio Operador 2º Homem Passo Anotador.
Executa a mesma tarefa do homem passo. Quando empregado, será realizada a média da contagem de passos de ambos. Uma patrulha deve possuir preferencialmente dois homens-passo. Desenhista/Fotógrafo Enfermeiro 2º Rádio Operador 2º Homem Passo Anotador.
Confecciona croquis e fotografa os alvos do reconhecimento, bem como tudo o que for julgado importante durante o movimento. Desenhista/Fotógrafo Enfermeiro 2º Rádio Operador 2º Homem Passo Anotador.
É o responsável por prestar os primeiros socorros às baixas e evacuar os feridos. Deve conduzir quantidade extra de suprimentos de saúde. Desenhista/Fotógrafo Enfermeiro 2º Rádio Operador 2º Homem Passo Anotador.
Nesta ocasião são fornecidos ao Comandante da patrulha, além da missão, todos os dados relevantes necessários, tais como: localização e atividades das forças inimigas, localização das tropas amigas, condições meteorológicas, dados sobre o terreno, data-hora de partida e regresso, método a ser utilizado para reportar informações, senhas e contra-senhas, locais a serem evitados e conhecimentos de interesse do escalão superior. Recebimento da missão Normas de comando Formações da Patrulha Medidas de controle de movimento Saída das linhas amigas.
São procedimentos utilizados pelos patrulheiros para se deslocarem com o devido sigilo e a devida velocidade associados ao necessária segurança, indispensáveis ao cumprimento da missão. Tais técnicas são adotadas de acordo com a situação, com a possibilidade de contato com o inimigo, segundo as condições de visibilidade e as limitações do terreno. Técnicas de movimento Normas de comando Formações da Patrulha Medidas de controle de movimento Saída das linhas amigas.
Consistem no planejamento na carta, para reconhecimento e posterior confirmação ou não no terreno, de locais destinados à reunião e reorganização da patrulha. Tais locais, denominados pontos de reunião, são escolhidos no interior das linhas amigas, ao longo do itinerário e nas proximidades do objetivo, exigindo a observância de determinados requisitos para sua escolha, procedimentos específicos para sua assunção e com ações a serem desencadeadas durante sua ocupação. Técnicas de movimento Normas de comando Formações da Patrulha Medidas de controle de movimento Saída das linhas amigas.
As áreas à frente das posições amigas, por se encontram possivelmente sob vigilância e patrulhamento do inimigo, devem ser consideradas regiões perigosas. Por isso, o movimento de nossas patrulhas à frente das unidades amigas deve ser coordenado e controlado de forma a evitar incidentes. A saída de uma patrulha em missão deixando as linhas amigas, bem como sua entrada nas linhas amigas, quando de seu regresso após cumprimento de missão, exigem uma série de medidas de coordenação e controle, tais como: estabelecimento de pontos de reunião, adoção de medidas especiais de segurança, troca de informações, convencionar sinais de reconhecimento, troca de guias, estabelecimento de locais, horários e itinerários para saída e entrada. Técnicas de movimento Normas de comando Formações da Patrulha Medidas de controle de movimento Saída das linhas amigas.
Normas de comando, constituem-se nos passos a serem seguidos pelo comandante no planejamento e execução da patrulha, desde o recebimento da missão até o regresso da mesma: Estudo Sucinto da Missão Planejamento da Utilização do tempo Planejamento Preliminar Emissão da Ordem Preparatória Planejamento Detalhado Emissão da Ordem de Operação Inspeção Inicial e Inspeção Final Ensaio Briefing Reajustes .
O sucesso no cumprimento da missão de uma patrulha depende, em grande parte, do controle que seu comandante exerce sobre seus integrantes. O comandante necessita controlar a direção, a velocidade, o deslocamento, os altos e as reações da patrulha em caso de contato com o inimigo e as ações na área do objetivo, quais são as medidas de controle da patrulha? Controle pela voz e outros sinais sonoros Contagem de pessoal Sinais e gestos convencionados Alto de Segurança Regiões perigosas.
Ordens verbais devem ser emitidas em tom de voz baixo, no entanto, podem ser transmitidas a viva voz no caso de emergência ou em contato com o inimigo. Sinais sonoros imitando aves ou outros animais devem ser evitados. Verdadeiro Falso.
A contagem de pessoal deve ser realizada nas seguintes ocasiões: após a passagem por linhas amigas após a passagem por linhas inimigas após cruzar áreas perigosas após o contato com o inimigo a cada reinicio de deslocamento quando determinado pelo comandante após cruzar regiões perigosas.
Os sinais e gestos convencionados com a arma e com as mãos devem ser utilizados sempre que possível, principalmente quando o silêncio for imprescindível. Para efetivamente auxiliar no controle, os sinais e gestos não necessitam ser compreendidos por todos os componentes da patrulha. Adestramento e ensaios garantem esta compreensão. Verdadeiro Falso.
É o responsável pela navegação da patrulha. Homem Carta Homem Bússula Homem passo Auxiliar Comandante.
Normalmente, essa tarefa é atribuída ao: Homem Carta Homem Bússula Homem passo Auxiliar Comandante.
Devem ser designados pelo menos _______ homens passo, os quais devem estar separados na formação, de modo a não se influenciarem mutuamente. 2 3 4 5 6.
O itinerário deve ser dividido em pernadas e cada pernada deve iniciar em um ponto facilmente identificável no terreno. Os homens passo iniciam a contagem dos passos no início de cada pernada. Isto facilita a contagem da distância e proporciona ao comandante da patrulha a verificação periódica de seu deslocamento. Verdadeiro Falso.
Deve haver também um homem-bússola, principalmente para _____________, ou _______________. ambiente de selva deslocamento noturno deslocamento em regiões perigosas ambiente de mata deslocamento motorizado.
Os patrulheiros atuam no mínimo em: 2 4 6 8 10.
É ordenado para que a ponta possa observar rapidamente algo à frente, ou para uma verificação rápida da navegação. Cada elemento procura cobertas e abrigos, ajoelha-se e, sem retirar equipamento e nem desfazer a formação, mantém a segurança em seu setor de responsabilidade. Alto de Segurança Alto Guardado.
É o alto que o comandante ordena ocasionalmente à patrulha, para que seja observada uma determinada atividade inimiga ou executadas outras atividades que não possam ser realizadas em movimento, tais como: reconhecimento de área perigosa; confirmação da navegação; estabelecimento de comunicação rádio; ou, ainda, permitir a alimentação. Ao ser determinado de pequena duração, os componentes da patrulha procuram um local coberto onde possam parar com segurança, normalmente na posição de joelhos, e assumem um dispositivo que lhes permita observar e atirar à frente, à retaguarda e na direção dos flancos, em seus respectivos setores. Nos grandes altos, o perímetro ocupado deverá permitir o contato físico entre os componentes da patrulha. No caso de haver necessidade de remoção da mochila, esta deverá ser removida homem a homem, ou aos pares, e colocada em frente ao corpo, em posição tal que possa ser rapidamente recolocada. Alto de Segurança Alto Guardado.
É qualquer local no qual a patrulha fica vulnerável à observação ou ao fogo inimigo. Podem ser áreas ou linhas perigosas, as áreas descampadas, clareiras, trilhas, estradas, cursos d'água, lagos, praias e obstáculos artificiais (redes de arame farpado, campos minados e áreas armadilhadas), bem como qualquer posição inimiga suspeita ou confirmada, próxima à qual a patrulha precise transitar. Regiões perigosas Linha perigosa Área perigosa de pequena dimensão Área perigosa de grande dimensão.
As regiões perigosas são classificadas em: Linha perigosa Área perigosa de pequena dimensão Área perigosa de grande dimensão Área perigosa de média dimensão.
Área cuja travessia expõe somente parcela da patrulha aos fogos inimigos, como por exemplo, uma pequena clareira. Linha perigosa Área perigosa de pequena dimensão Área perigosa de grande dimensão.
É melhor caracterizada por estradas e trilhas. Ambos os flancos da patrulha estão expostos aos de tiros do inimigo ao cruzar estas linhas. As linhas perigosas podem estar em seqüência, caracterizadas pelas posições defensivas do inimigo, tais como postos avançados ou trincheiras. Linha perigosa Área perigosa de pequena dimensão Área perigosa de grande dimensão.
Área cuja travessia expõe toda a patrulha aos fogos inimigos, como, por exemplo, uma região descampada. A transposição de áreas perigosas exige a aplicação de técnicas e procedimentos especiais. Linha perigosa Área perigosa de pequena dimensão Área perigosa de grande dimensão.
Uma patrulha pode estabelecer contato com o inimigo de forma inesperada. Quando a patrulha observa o inimigo,mas não é detectada, o seu comandante pode decidir por engajar ou evitar o engajamento, baseando sua decisão na missão da patrulha e na capacidade de obter sucesso no engajamento. Verdadeiro Falso.
Quando a missão de uma patrulha não comportar o engajamento, as suas ações serão de natureza _________. defensiva ofensiva.
Quando a missão recomendar que a patrulha explore oportunidades de contato (como no caso de uma patrulha de combate), as suas ações serão de natureza ___________, bem como decisivas e imediatas. defensiva ofensiva.
São um dos meios mais confiáveis para se obter informações precisas e oportunas sobre o terreno e o inimigo em auxílio à tomada de decisão. Só engajam o inimigo quando necessário ao cumprimento de sua missão ou por auto-proteção. Geralmente evitam o combate e cumprem sua missão com a máxima discrição. É capaz de conduzir uma busca de conhecimentos em uma área ocupada por forças inimigas, normalmente além da visão dos postos de observação (PO). Patrulha de Reconhecimento Patrulha de Combate.
Normalmente precisam engajar efetivamente o inimigo. Entretanto, não importando qual a sua missão específica, toda a patrulha deve, como tarefa secundária, buscar informações sobre o inimigo e o terreno. Patrulha de Reconhecimento Patrulha de Combate.
As patrulhas de combate normalmente atuam da seguinte forma: infligindo danos ao inimigo estabelecendo e/ou mantendo contato com as forças amigas e inimigas negando ao inimigo o acesso a acidentes capitais sondando posições inimigas para determinar a natureza e a extensão da presença inimiga confirmando dados previamente coletados .
Destruir instalações e capturar ou resgatar pessoal. Patrulha de incursão Patrulha de contato Patrulha de economia de força Patrulha de emboscada Patrulha de Segurança.
Efetuar emboscadas contra patrulhas inimigas, bem como contra colunas e comboios de abastecimento. Patrulha de incursão Patrulha de contato Patrulha de economia de força Patrulha de emboscada Patrulha de Segurança.
Detectar infiltrações do inimigo e proteger contra ataques de surpresa e emboscadas. Patrulha de incursão Patrulha de contato Patrulha de economia de força Patrulha de emboscada Patrulha de Segurança.
Estabelecer e/ou manter contato com forças amigas. Patrulha de incursão Patrulha de contato Patrulha de economia de força Patrulha de emboscada Patrulha de Segurança.
Conduzir ações do tipo ocupar e manter temporariamente acidentes capitais para permitir que um máximo de forças possa ser empregado em outro local. Patrulha de incursão Patrulha de contato Patrulha de economia de força Patrulha de emboscada Patrulha de Segurança.
É necessário que todos os comandantes de patrulha e seus integrantes sejam adestrados em observar e reportar as suas observações com precisão. O comandante de uma patrulha deve receber sempre que possível de seus integrantes, por meio de sinais ou relatório, qualquer informação obtida. Esses relatórios não devem se restringir a informações apenas sobre o inimigo, mas também sobre o terreno, como novas estradas encontradas, trilhas, alagadiços e córregos. O comandante da patrulha consolida todas as informações obtidas em seu relatório para o oficial que enviou a patrulha. Verdadeiro Falso.
Rapporter le test Consent Conditions d'usage