option
Questions
ayuda
daypo
chercher.php

T. VI - DEVERES D OFICIAIS EM CARGOS COLATERAIS - OGSA P1

COMMENTAIRES STATISTIQUES RECORDS
EFFECTUER UN TEST
Titre du test:
T. VI - DEVERES D OFICIAIS EM CARGOS COLATERAIS - OGSA P1

Description:
Tem por objetivo fixar o conteúdo

Date de création: 2025/04/29

Catégorie: Autres

Questions numériques : 24

Note:(0)
PARTAGER LE TEST
Nouveau commentaireNouveau commentaire
Commentaires
AUCUN ENREGISTREMENT
Ordre du jour :

O Chefe do Estado-Maior de Força coordena e controla as tarefas do Estado-Maior e, por seu intermédio ou com seu conhecimento, são normalmente transmitidas as ordens do Comandante da Força, cuja execução é de sua competência verificar. Verdadeiro. Falso.

O Chefe do Estado-Maior terá o Curso de Altos Estudos Militares exigido para a função. Verdadeiro. Falso.

São atribuições do Chefe do Estado-Maior: exercer fiscalização direta sobre as tarefas dos Oficiais do Estado-Maior, cujas funções coordenará e controlará, de forma a que possa assessorar o Comandante da Força a tomar suas decisões;. analisar e apresentar ao Comandante da Força, devidamente apreciadas, as soluções dadas pelos Comandantes aos problemas operativos, técnicos e administrativos, bem como os documentos elaborados pelos Oficiais do EstadoMaior;. promover a concepção dos exercícios e manobras necessários ao adestramento da Força;. preparar ou fazer preparar, bem como distribuir planos, ordens, instruções e demais documentos, assinando aqueles para os quais haja recebido delegação;. manter o Comandante da Força informado de todas as ocorrências que possam prejudicar ou tenham prejudicado a execução das ordens expedidas;. fazer organizar e manter atualizados mapas demonstrativos sobre recursos financeiros, situação do pessoal e do material da Força;. supervisionar o serviço dos Oficiais do Estado-Maior;. determinar a distribuição, pelas unidades da Força, dos Oficiais que nela embarcarem sem designação específica.

O Chefe do Estado-Maior poderá ser designado pelo Comandante de Força para proceder a inspeções e mostras nas unidades que a compõem, desde que seja mais antigo que os respectivos Comandantes. Verdadeiro. Falso.

Na ausência acidental do Comandante da Força, o Chefe do Estado-Maior o representa nos casos urgentes. Verdadeiro. Falso.

O Chefe do Estado-Maior, em combate, conservar-se-á junto ao Comandante da Força, competindo-lhe providenciar o registro exato de todas as ordens, movimentos, disposições e ocorrências importantes, designando para isso o pessoal necessário. Verdadeiro. Falso.

O Chefe do Estado-Maior terá em seu poder o diário histórico da Força, no qual escreverá ou fará escrever, sob sua inspeção e responsabilidade, o histórico dos movimentos e operações da Força e de outras ocorrências importantes que interessem a esta. Esse diário receberá o visto do Comandante da Força e ficará sujeito às alterações que este entender introduzir. Verdadeiro. Falso.

Quando o Comandante da Força reunir os Comandantes das unidades subordinadas, seu Estado-Maior e outros Oficiais não especificados para tratar de assuntos sigilosos, o registro do que ocorrer na reunião será feito pelo Chefe do Estado-Maior. Verdadeiro. Falso.

Conforme o grau de sigilo dos assuntos tratados, o registro do que ocorrer na reunião poderá ser feito pelo Assistente ou outro Oficial para tal designado. Verdadeiro. Falso.

Em seu impedimento, o Chefe do Estado-Maior será substituído pelo Oficial mais antigo pertencente ao EstadoMaior. Verdadeiro. Falso.

O Oficial do Estado-Maior terá o Curso de Altos Estudos Militares exigido para a função. Verdadeiro. Falso.

São atribuições do Oficial de Estado-Maior: apresentar ao Chefe do Estado-Maior o exame e avaliação de todas as situações, dentro da área que lhe competir;. elaborar documentos decorrentes da decisão do Comandante e submetê-los ao Chefe do Estado-Maior;. manter o Chefe do Estado-Maior informado de tudo que disser respeito aos assuntos ligados ao seu setor;. executar as atividades da Força naquilo que disser respeito ao seu setor. contribuir para o adestramento das unidades da Força;. avaliar o desempenho das unidades da Força, informando ao Chefe do Estado-Maior as irregularidades observadas;. avaliar o desempenho das unidades da Força, informando ao Chefe do Estado-Maior as irregularidades observadas;. reunir, com autorização do Comandante da Força, os Oficiais das unidades subordinadas para conferências, instruções e doutrinamento nos assuntos pertinentes ao seu setor, competindo-lhe presidir a reunião e informar, por escrito, ao Comandante da Força, sobre o que tiver sido tratado;. acompanhar o Comandante da Força em suas inspeções.

Os oficiais do Estado-Maior poderão ser apoiados por quaisquer outros Oficiais, subordinados à Força, para o desempenho de suas funções específicas. Verdadeiro. Falso.

Os Oficiais do Estado-Maior deverão estar familiarizados com as doutrinas, publicações, procedimentos e sinais táticos correspondentes ao emprego operativo da Força. Verdadeiro. Falso.

Os Oficiais do Estado-Maior durante o serviço de quarto, em viagem, deverão: estar sempre a par das formaturas e dispositivos determinados para as unidades da Força,e das programações de exercícios e fainas;. registrar os eventos importantes observados;. tomar conhecimento da recepção e transmissão dos sinais táticos e registrar os que forem enviados ou recebidos pelo Comandante da Força;. manobrar com a Força, segundo as determinações do Comandante, e fiscalizar o cumprimento das ordens dadas.

São qualidades desejáveis do Oficial de Estado-Maior: dominar intelectualmente sua área de atividade e sobre ela exercer domínio profissional;. ter conhecimento das novidades técnicas que o progresso introduz na prática, tanto nas armas em si, como no seu emprego. ter conhecimentos estratégicos e táticos;. ter conhecimentos de história militar e naval. ter a habilidade para o trabalho em grupo, a consciência de que a assessoria se destina à decisão do Chefe e de que uma vez esta assumida, deve empenhar-se totalmente no seu cumprimento.

O Chefe de Gabinete coordena e controla as tarefas dos Gabinetes de Almirante-de-Esquadra. Verdadeiro. Falso.

O Chefe de Gabinete terá o Curso de Altos Estudos Militares exigido para a função. Verdadeiro. Falso.

São atribuições do Chefe de Gabinete: assessorar o Almirante nas suas funções, auxiliando-o na transmissão de ordens, na execução de providências e nos entendimentos com as autoridades;. preparar e processar a correspondência funcional e pessoal do Almirante;. assistir o Almirante na sua representação funcional e social;. organizar a documentação histórica da OM;. programar e dirigir o cerimonial e as solenidades oficiais;. preparar ou fazer preparar, bem como distribuir Ordens do Dia, Ordens de Serviço, portarias e demais documentos.

Em seu impedimento, o Chefe de Gabinete será substituído pelo Oficial mais antigo pertencente ao Gabinete. Verdadeiro. Falso.

O Assistente deverá ser do posto de Capitão-de--Corveta, preferencialmente do mesmo Corpo ou Quadro a que pertencer o Almirante ou Comandante de Força no Gabinete do qual for servir, e possuir os cursos inerentes à sua antiguidade. Verdadeiro. Falso.

São atribuições do Assistente: ter a seu cargo a Secretaria do Comando/Gabinete;. coordenar e uniformizar os métodos, as normas e as práticas relativas ao preparo, à expedição, ao recebimento, à distribuição e ao arquivamento da correspondência, de acordo com as instruções em vigor;. responder, perante o Chefe do Estado-Maior/Gabinete, pela escrituração dos Livros da OM;. acompanhar o Almirante ou Comandante de Força em suas inspeções;. fazer o detalhe de serviço das Praças do Estado-Maior/Gabinete;. representar o Almirante ou Comandante de Força em solenidades e outros atos, quando ordenado. auxiliar os Oficiais do Estado-Maior/Gabinete.

O Oficial de Gabinete terá o Curso de Altos Estudos Militares exigido para a função. Verdadeiro. Falso.

São atribuições dos Oficiais de Gabinete: elaborar as sínteses necessárias às decisões do Almirante sobre assuntos por ele determinados ou aqueles propostos por órgãos competentes;. elaborar os documentos pertinentes à sua área de atribuição e que consubstanciam as decisões tomadas pelo Almirante;. propor, quando for o caso, a atualização, alteração, substituição ou a revogação dos documentos normativos pertinentes, referentes às suas atribuições. assistir o Chefe de Gabinete e assessorá-lo nos assuntos de sua competência.

Rapport de test